spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Rússia aprova inclusão de Deus na Constituição e somente casamento heterossexual

A Constituição alterada desenha um país mais conservador e nacionalista. Consagra a “fé em Deus” dos russos e protege o casamento igual na Rússia, introduzindo na Constituição que o casamento é a “união entre um homem e uma mulher”

EM FOCO

Wanderli Luiz
Wanderli Luiz
Casado com Joyce, e pai do Levy e da Laura; gosta de ler e escrever, ligado nos acontecimentos ao redor do mundo. Tem formação superior pelo Unicentro Newton de Paiva, em Belo Horizonte (MG).

A Rússia adotou uma lei que proíbe a propaganda da homossexualidade entre menores.

O presidente da Rússia Vladimir Putin, promoveu um plebiscito no dia (1º) de julho com o objetivo de proclamar mudanças na Carta Magna do país. Entre as mudanças na Carta, estão a inclusão de Deus na Constituição, o casamento como união exclusiva de um homem e uma mulher, protegendo a família, a maternidade, a paternidade e a infância, bem como a proibição de ceder território a outros países.

Além de abrir caminho para a possível permanência de Vladimir Putin no poder depois de 2024, a nova redação da Constituição Russa inclui uma série de emendas – 206 no total – sobre mudanças na vida política e social do país.

A Constituição alterada desenha um país mais conservador e nacionalista. Consagra a “fé em Deus” dos russos e protege o casamento igual na Rússia, introduzindo na Constituição que o casamento é a “união entre um homem e uma mulher. Ele enfatiza que as crianças devem ser a maior prioridade do governo e que os jovens do país recebem uma educação “patriótica”.

Putin afirmou que “a votação evidenciou o alto nível de consolidação da sociedade em relação às principais questões de implicação nacional”. A Rússia adotou uma lei que proíbe a propaganda da homossexualidade entre menores. Somos contra a imposição de qualquer coisa. E nesta questão, ao criticar a Rússia, você não deve abrir a porta “, enfatizou o presidente em seu discurso.

A reforma constitucional russa, que permite ao presidente Vladimir Putin escolher outros dois termos, obteve 77,92% de apoio no plebiscito em 1º de julho, segundo a Comissão Eleitoral. O plebiscito teve uma taxa de participação de 64,99% dos 109 milhões de cidadãos com direito a voto.

Em um caso sem precedentes, mais da metade dos eleitores exerceu seu direito de voto antecipado, aproveitando o fato de as autoridades abrirem as escolas com uma semana de antecedência para evitar multidões e um possível surto de COVID-19.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News