19.4 C
Vila Velha

Russell Shedd aponta razões para o evangelismo em um mundo pós-moderno

EM FOCO

Reportagem
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Russell SheddUm dos teólogos mais respeitados da atualidade, Shedd será palestrante no 11º Encontro para uma Consciência Missionária, quando falará sobre os temas “Missões: Prioridade de Deus” e “Adoração que Agrada a Deus”.

O Ph.D. em Novo Testamento e consagrado teólogo Russell Shedd será um dos palestrantes no 11º Encontro para uma Consciência Missionária, evento paralelo que ocorrerá durante o 16º  Encontro para a Consciência Cristã. Shedd abordará o tema “Missões: Prioridade de Deus”, quando falará a respeito das missões em um mundo pós-moderno, além do tema “Adoração que Agrada a Deus”.

“Atualmente, em nosso mundo pós-moderno, as missões deixaram de atrair o interesse das igrejas, frente a outros interesses como querer agradar ao rebanho, construção de templos, visão de crescimento quantitativo e outros interesses pessoais das lideranças”, analisa.  O teólogo apontou ainda a dificuldade em se fazer missões em regiões e países que possuem uma ideologia hegemônica, como nos países comunistas, hinduístas ou islâmicos: “Eles acreditam que a entrada do Evangelho os deixarão mais vulneráveis e poderão perder sua posição de hegemonia”, pontua.

Shedd ainda ministrará uma segunda palestra com o tema “Adoração que agrada a Deus”, quando explicará as diferenças entre  adoração como um ato externo, expresso com o alto volume, danças e pulos em oposição a uma verdadeira ação de contrição íntima que revela submissão à vontade de Deus. “Hoje as músicas evangélicas estão estritamente ligadas ao entretenimento e ao individualismo. O interesse é agradar aos homens e não a Deus”, diz, citando Isaías 29:13, que diz “esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

O 11º Encontro para uma Consciência Missionária contará ainda com as presenças do pastor Weber Alves, rev. Augustus Nicodemus, professor Jonas Madureira e o pastor norte Americano Paul Washer. Os temas serão, respectivamente,  “Urgencia Missionária”, “Evangelismo e Soberania de Deus”, “A missão na cidade: Deus, a cultura e a Igreja” e “A santidade de Deus e a depravação do homem”.

O encontro é aberto a todos e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever nesse encontro, bem como nos demais eventos paralelos basta acessar o site. Veja a programação completa e horários no site do 16º Encontro para a Consciência Cristã.

Assessoria de Imprensa

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
www.AutoPECAS-online.Pt

LEIA TAMBÉM