spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Rosário Negro lança single autoral “Abba”, com uma ação social

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Rosário Negro lança single autoral “Abba”, com uma ação social
Sobre compor a canção, Rosário diz que o ano de 2020 foi de mergulho espiritual para ele. | Foto: Lívia Bittencourt

O amor ao próximo e o desejo de poder ajudar as pessoas, de alguma forma, com o meu trabalho é algo que tem pulsado forte em meu coração”, diz o cantor.

Por Ana Paula Costa

Morador de Camaçari, na Bahia, o cantor e compositor Rosário Negro, cujo estilo musical é o reggae, já está com o seu mais novo single em todas as plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe.

Rosário conta que foi um aprendizado maravilhoso gravar o videoclipe da canção “Abba” com uma ação social, o que, inclusive, é o ponto central do seu trabalho. Foram distribuídas 100 sopas e centenas de pães na Comunidade Baixa da Fonte, Salvador, BA, juntamente com o pastor presidente, Jack Wonder. “Deus colocou em nosso coração o desejo de gravarmos esse videoclipe com uma ação social, foco do nosso projeto. Foi maravilhoso estar na comunidade com as pessoas que de fato precisam. É sempre muito bom quando nos dispomos a ajudar outras pessoas; isso nos faz muito bem e nos traz muitos ensinamentos”, declara o cantor.

Sobre compor a canção, Rosário diz que o ano de 2020 foi de mergulho espiritual para ele. No mês de novembro de 2020, ele teve uma experiência que o inspirou a algo diferenciado para o seu clipe. “O Espírito Santo me entregou esta canção com a afirmativa de que não podemos amar somente com palavras, mas com ações de amor e respeito, de fato e de verdade (1 João 3.18-24). As ações, então, começaram a seguir o verdadeiro sentido do que está sendo cantado, pois, à nossa volta, existe sempre alguém que está precisando de algum tipo de ajuda, principalmente de alimento”, declara o cantor.

Ele acrescenta dizendo que Deus, “‘Abba’ é o Pai de todos que recebem Jesus no coração” e que Ele, Cristo, muda a visão daqueles que se permitem ser abitados pelo Filho de Deus: “Jesus começa sua narrativa em João 14.6 dizendo ‘EU SOU’. Ele é o único caminho, a verdade e vida. Quando estamos nEle e Ele em nós, o nosso olhar muda e conseguimos nos aproximar do olhar com o qual Ele nos olha e nos percebe.

Na ficha técnica do single e do clipe “Abba” estão: arranjos e produção musical: Tico Paranhos e Edson Filho. Direção artística: Lívia Bittencourt, da LT Prodution. Backing vocal: Janet Magalhães. Fotografia: Lívia Bittencourt, da LT Prodution. O single foi gravado no Studio Toca dos Gatos; o clipe, no Projeto da Igreja Batista na Baixa da Fonte. Imagens externas, Villas do Atlântico.

Rosário conta que a equipe envolvida na produção do projeto “Abba” está com ele há muito tempo e que tem sido maravilhoso trabalhar com eles: “Esses profissionais, são bênçãos em minha vida, presentes de Deus mesmo. Eles continuam avançando comigo e em breve, lançaremos um novo projeto com dez canções, antecipa o cantor.”

O amor ao próximo e o desejo de poder ajudar as pessoas, de alguma forma, com o meu trabalho é algo que tem pulsado forte em meu coração. Jesus nos ensina que devemos amar os nossos irmãos como Ele nos amou e que é pelo amor que todos ficarão sabendo que somos dEle. Quem ama cuida, quem ama se importa e se coloca no lugar do outro. Que a canção ‘Abba’ toque o seu coração e que você compreenda ainda mais o infinito amor do Senhor por você. E que, a partir disso, você se sinta ainda mais motivado ao amor ao próximo, com palavras e atitudes, ações de amor e respeito. Deus te abençoe. Shalom!” (Rosário Negro)

Assista ao videoclipe “Abba”


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News