Rosário Negro lança single autoral “Abba”, com uma ação social
Sobre compor a canção, Rosário diz que o ano de 2020 foi de mergulho espiritual para ele. | Foto: Lívia Bittencourt

O amor ao próximo e o desejo de poder ajudar as pessoas, de alguma forma, com o meu trabalho é algo que tem pulsado forte em meu coração”, diz o cantor.

Por Ana Paula Costa

Morador de Camaçari, na Bahia, o cantor e compositor Rosário Negro, cujo estilo musical é o reggae, já está com o seu mais novo single em todas as plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe.

Rosário conta que foi um aprendizado maravilhoso gravar o videoclipe da canção “Abba” com uma ação social, o que, inclusive, é o ponto central do seu trabalho. Foram distribuídas 100 sopas e centenas de pães na Comunidade Baixa da Fonte, Salvador, BA, juntamente com o pastor presidente, Jack Wonder. “Deus colocou em nosso coração o desejo de gravarmos esse videoclipe com uma ação social, foco do nosso projeto. Foi maravilhoso estar na comunidade com as pessoas que de fato precisam. É sempre muito bom quando nos dispomos a ajudar outras pessoas; isso nos faz muito bem e nos traz muitos ensinamentos”, declara o cantor.

Sobre compor a canção, Rosário diz que o ano de 2020 foi de mergulho espiritual para ele. No mês de novembro de 2020, ele teve uma experiência que o inspirou a algo diferenciado para o seu clipe. “O Espírito Santo me entregou esta canção com a afirmativa de que não podemos amar somente com palavras, mas com ações de amor e respeito, de fato e de verdade (1 João 3.18-24). As ações, então, começaram a seguir o verdadeiro sentido do que está sendo cantado, pois, à nossa volta, existe sempre alguém que está precisando de algum tipo de ajuda, principalmente de alimento”, declara o cantor.

- Publicidade -

Ele acrescenta dizendo que Deus, “‘Abba’ é o Pai de todos que recebem Jesus no coração” e que Ele, Cristo, muda a visão daqueles que se permitem ser abitados pelo Filho de Deus: “Jesus começa sua narrativa em João 14.6 dizendo ‘EU SOU’. Ele é o único caminho, a verdade e vida. Quando estamos nEle e Ele em nós, o nosso olhar muda e conseguimos nos aproximar do olhar com o qual Ele nos olha e nos percebe.

Na ficha técnica do single e do clipe “Abba” estão: arranjos e produção musical: Tico Paranhos e Edson Filho. Direção artística: Lívia Bittencourt, da LT Prodution. Backing vocal: Janet Magalhães. Fotografia: Lívia Bittencourt, da LT Prodution. O single foi gravado no Studio Toca dos Gatos; o clipe, no Projeto da Igreja Batista na Baixa da Fonte. Imagens externas, Villas do Atlântico.

Rosário conta que a equipe envolvida na produção do projeto “Abba” está com ele há muito tempo e que tem sido maravilhoso trabalhar com eles: “Esses profissionais, são bênçãos em minha vida, presentes de Deus mesmo. Eles continuam avançando comigo e em breve, lançaremos um novo projeto com dez canções, antecipa o cantor.”

O amor ao próximo e o desejo de poder ajudar as pessoas, de alguma forma, com o meu trabalho é algo que tem pulsado forte em meu coração. Jesus nos ensina que devemos amar os nossos irmãos como Ele nos amou e que é pelo amor que todos ficarão sabendo que somos dEle. Quem ama cuida, quem ama se importa e se coloca no lugar do outro. Que a canção ‘Abba’ toque o seu coração e que você compreenda ainda mais o infinito amor do Senhor por você. E que, a partir disso, você se sinta ainda mais motivado ao amor ao próximo, com palavras e atitudes, ações de amor e respeito. Deus te abençoe. Shalom!” (Rosário Negro)

Assista ao videoclipe “Abba”


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui