spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Rosângela e Solaine, cantoras evangelistas

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Rosângela e Solaine
Solaine e Rosângela

As cantoras evangelistas de Belo Horizonte (MG)

Por Paulo Pontes

As duas irmãs nascidas no interior do estado de São Paulo, filhas de pais evangélicos e criadas sob princípios cristãos, começaram a cantar ainda criança. Adotaram Belo Horizonte como cidade de residência.

A dupla esteve em solo capixaba participando das celebrações do 47º aniversário do Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES, nos dias 22 e 23 de julho.

O título de “cantoras evangelistas” foi dado, como referência, pelo pastor Jair Chaves, líder da igreja anfitriã, ao constatar que as irmãs falam do amor de Deus por onde passam. Elas cantaram e evangelizaram até mesmo no restaurante onde foram almoçar na cidade canela verde.

Com fervor espiritual e brandura de coração abrilhantaram as celebrações com graça divinal, e com uma simplicidade peculiar prestigiaram o portal Seara News com um bom momento de prosa. Confira!

Rosângela e Solaine já cantavam no coral da igreja desde crianças, e foram treinadas pela regente para cantar em dupla.

SN – A dupla é natural de São Paulo, mas reside e faz parte da igreja em Minas Gerais…

Solaine – Sim. Nós somos de Presidente Prudente, interior de São Paulo. A Rose (Rosângela) mora em Belo Horizonte (MG) e é membro da Assembleia de Deus do bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha, cujo líder é o pastor Reinaldo. E eu, Solaine, moro em Contagem (MG) e sou membro da Assembleia de Deus do bairro Industrial, liderada pelo pastor Josué.

SN – Quando descobriram o talento e começaram a cantar?

Rosângela – Quando a Solaine tinha 7 anos e eu tinha 10, nós cantávamos no coral da igreja Assembleia de Deus em Cândido Mota, uma cidade no interior de São Paulo. E a regente do coral, como a Solaine fazia uma segunda voz muito linda, ela falou que nós duas poderíamos cantar juntas. Então ela começou a nos treinar e ensaiar para cantarmos juntas. Foi assim que começamos, e a partir estávamos sempre atendendo a convites para cantar em igrejas.

SN – As duas cantam juntas há quanto tempo?

Rosângela – Há mais de 30 anos.

SN – É fato que vocês são cantoras evangelistas. Durante esses mais de trinta anos de ministério o que as duas consideram como mais impactante?

Rosângela – Almas! Nós vemos um trabalhar de Deus vida das pessoas, e o legal é que a gente fica sabendo depois, de alguma forma.

SN – Fale de um desses fatos que marcaram o ministério de vocês?

Rosângela – Houve uma ocasião que fomos cantar na Batista da Lagoinha, e uma jovem, enfermeira, que estava se afastando da igreja, abandonando, pois se sentia desmotivada, e não queria mais saber de nada de igreja. Quando retornamos à Lagoinha, essa jovem veio nos contar que através de um louvor sentiu o toque de Deus, e em seguida foi trabalhar num programa de voluntariado em organizações internacionais, como enfermeira voluntária em uma nação atingida por calamidades e guerra. Isso foi tão importante, porque ela era uma pessoa que já não tinha perspectivas de querer estar com Jesus, e através daquele louvor o Senhor tocou seu coração, e ela se tornou uma missionária abençoada.

SN – Então o foco do trabalho de vocês visa alcançar esses resultados?

Solaine – Sim. Mas não vemos esses resultados no momento. Mas temos muitos testemunhos que chegam até nós. Fizemos uma viagem para o exterior, estivemos em Portugal, foi uma promessa de Deus que usaria nossa vida lá para abençoar uma pessoa, e o que Deus fez lá foi algo muito grande. Nosso trabalho é esse, mais evangelístico, levar a Palavra e a semente, e orar para que Deus levante um irmão para cuidar dessas pessoas porque não temos como acompanhar, devido as nossas viagens atendendo às agendas. Daqui para diante estaremos desenvolvendo um trabalho mais focalizado em nossa igreja local, respectivamente, diminuindo as agendas.

SN – Vocês vão se dedicar a um novo trabalho, mas não vão deixar de cantar, apenas diminuir as agendas. Como será esse novo trabalho?

Solaine – A Rose vai trabalhar mais no ministério da Palavra, ela está estudando, ela gosta muito de estudar e falar (rsrs), e eu vou trabalhar mais com projeto musical na igreja. Meu esposo é maestro da orquestra da nossa igreja, e vou me dedicar mais na área da música na igreja, estamos com um projeto para crianças de 9 a 11 anos, com palavra e restauração de hinos da harpa cristã que elas não conhecem e estão se perdendo. Além disso, no louvor, a divisão de voz porque essa é uma faixa de idade em que as crianças aprende muito rápido. Estamos orando, porque no próximo mês estaremos pondo em prática.

SN – Se surgirem convites, vocês vão poder atender?

Solaine – As igrejas poderão convidar. Nós vamos estar atendendo aos convites, porém de forma mais reduzida para nos dedicarmos mais à obra local. Somos membros da Assembleia de Deus de um mesmo ministério, com pastores regionais.

SN – Uma palavra aos leitores do Seara News…

Rosângela – Aos que são evangélicos, que deixem Deus usar vocês, deixem a graça do Senhor agir, porque as pessoas as vezes acham que não sabem falar, que não podem falar. Mas todos nós sabemos que isso não depende de nós, depende do Senhor. E quando nos dispomos a deixar Senhor falar e fazer, tudo acontece. E para aquela pessoa que ainda não se entregou a Jesus, apenas acompanha, deixe Deus cuidar de você porque Ele é o Pai que quer te abraçar e cuidar de você.

***

Convites e contatos:

– Telefones: (31) 3474-4814 | 99344-7074 | 99106-9696
– E-mail: rosangelaesolaine@hotmail.com

Assista ao clipe da dupla

Fonte: Seara News

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News