spot_img
spot_img
21.6 C
Vila Velha

Rio de Janeiro sediará o II Festival Nacional de Cinema Cristão

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Evento acontecerá no dia 25 de novembro no Teatro Ipanema

Rio de Janeiro sediará o II Festival Nacional de Cinema Cristão

Em novembro vai acontecer a II edição do Festival Nacional de Cinema Cristão no Rio de Janeiro. Será no dia 25 de novembro no Teatro Ipanema às 19h. O diretor do Filme de Longa Metragem ganhador da noite participará do Gideon Media Arts Conference and Film Festival em seu próximo festival nos EUA, um dos maiores festivais de cinema cristão do mundo.

O Festival é um evento anual realizado pela Agenda Cultural Brasil na direção da produtora cultural Veronica Brendler e tem como objetivo principal premiar os melhores profissionais em suas categorias, além de informar e também estimulá-los a produzirem obras com mais qualidade para disseminar os valores cristãos e fomentar a cultura brasileira. Ao total serão 16 premiações. Entre os longa metragens serão escolhidos: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz; melhor roteiro; melhor fotografia; melhor direção de arte; melhor figurino; melhor maquiagem; melhor montagem/edição; melhor música e melhor trilha musical. E ainda premiações para melhor curta-metragem; melhor média-metragem; melhor documentário e melhor animação.

Programação:

O Festival será apresentado por 18 profissionais, entre eles: Adriana Tozzi, apresentadora de TV; Alex Passos, diretor da Rede Super de Televisão; Alexandre Dias, cantor; Anderson Nascimento, diretor de jornalismo da TV RIT; Andrea Desiderati, produtora; Claudia Mattos, apresentadora; Eliana Ovalle, jornalista; Isléia Cavalcante, cantora; Julia Peixoto, cantora; Letícia Guerhardt, jornalista; Márcio Santos, radialista; Dr. Rubens Teixeira, diretor financeiro e administrativo da Transpetro; Sóstenes Cavalcante, pastor; Wellington Junior, produtor; e Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes

Na abertura do evento, a produção promete uma apresentação artística com as cantoras Maria e Thalita, o artista plástico Madruga, bailarinos, palhaços, uma representação de Charlie Chaplin e a participação especial do saxofonista Ângelo Torres.

Já as premiações seguirão um padrão parecido com a I Edição do Festival. Cada categoria será introduzida com a apresentação de esquetes com participação de atores profissionais preparados por Claudia Bonazza, coach e preparadora de atores, direção de Leandro Azevedo e codireção de Igor Jardim. De acordo com a escolha da Comissão Julgadora os três melhores de cada categoria terão seus teasers divulgados e então o nome do vencedor de cada uma será anunciado.

Os vencedores, além de prêmios em dinheiro vão receber estatuetas criadas pelo artista Moses Gomes, que também assina a trilha sonora do Festival. Também acontecerão participações musicais com Alexandre Dias.

Bem ao estilo do Oscar com tapete vermelho, ao final do evento será revelado o Melhor Filme de Longa Metragem que participará do Gideon Media Arts Conference and Film Festival em seu próximo festival.

O evento não é aberto ao público. Já confirmaram presença: Megg Santos, colaboradora da novela Império da Rede Globo, a atriz Roberta Foster, foi a personagem “Eva” no Zorra Total da Rede Globo e Ricardo da Faixa Preta de Jesus.

Serviço:

Data: 25 de novembro
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema – RJ

Fonte: CPADNews

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News