Crianças da AD Cobilândia, em Vila Velha - ES (Foto: Déia Pinheiro / Seara News)
Crianças da AD Cobilândia, em Vila Velha – ES (Foto: Déia Pinheiro/Seara News)

 

Um comentário sobre o conteúdo da revista Seara News, edição nº 5

por Paulo Pontes

Com satisfação comento sobre mais uma edição da Revista Seara News que chega, às mãos do leitor, destacando na capa a matéria: “Filhos, herança que não pode ser perdida!” Observamos que a sociedade que se contextualizou como pós-moderna, procura mudar o conceito de família, ignorando princípios bíblicos, fazendo surgir um novo desafio para os pais cristãos que reconhecem que os filhos são herança do Senhor. Mas, como criá-los diante dessa nova realidade?  O que fazer para que permaneçam no contexto da igreja? Como preservar essa herança? Também, entre a discussão de criação de filhos e a permanência deles na igreja, existe outra questão que envolve os filhos de pastores que são vistos como vitrine, desde a era sacerdotal no Antigo Testamento.

Nesta edição, lançamos a coluna “Obreiro”, que chega abordando um tema importante, com respeito ao púlpito, que para muitos é apenas uma plataforma elevada utilizada por oradores em uma igreja ou templo. Sabemos que o termo latino “pulpitum” significa “plataforma” ou “palco”, mas apesar dessa etimologia, o púlpito ocupa um importante lugar no ministério eclesiástico e pastoral, e está relacionado diretamente com a Palavra de Deus. É diferente do palco que faz o artista e onde tudo pode acontecer, pois o púlpito não faz o pregador. Existem fatos antes do púlpito que precisam ser considerados. Sobre esse tema, o pastor e conferencista Enilson Heiderick escreve o que todo obreiro precisa saber, inclusive fatos que dão autoridade na pregação.

Revista Seara News
Pr. Enilson Heiderick escreve o que todo obreiro precisa saber!

 

Abordando ainda sobre ministério eclesiástico, pregação bíblica e postura do obreiro da casa de Deus, duas entrevistas foram publicadas. Na primeira, o pastor Nerildo Accioly, com experiência de mais de vinte anos de ministério, e conhecido no âmbito internacional, fala sobre o verdadeiro avivamento bíblico. E na segunda, o pastor Daniel Sales Acioli, líder da Assembleia de Deus em Apucarana (PR), fala sobre integridade ministerial, que considera como o que mais agrada a Deus e melhor honra uma igreja local.

Para escrever sobre economia e finanças convidamos o pastor Ilton Martins, que é consultor de investimento e crédito, credenciado pelo Banco Central. Segundo ele, o Brasil vive um dos momentos mais desafiadores da sua história, num cenário assustador e carregado de incertezas. “Diante de um governo ineficiente para gerir a máquina pública, vemos o país afundar em uma crise sem precedentes”. Dentro desse contexto está a igreja, e como administrador o que o pastor deve fazer?

Com respeito à Vida Cristã, abordamos a questão da unidade dos membros do corpo de Cristo, enfatizando que o que os une em um só corpo é mais forte do que tudo o que pode nos separar. E, falando sobre comportamento, o pastor Silvio Costa assevera que o mau testemunho de crente a sal estragado.

Destacamos o trabalho missionário desenvolvido pela Assembleia de Deus em Campo Grande, liderada pelo pastor Salvino Junior, que ampliou a visão e chegou ao Mali para alcançar os povos do deserto.

A coluna personalidade desta edição apresenta um resumo da história do pastor Umberto Batista da Silva, líder da Assembleia de Deus, da Rua Samuel Levy, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), que se tornou um referencial de liderança, tendo assumido a presidência daquela igreja no final da década de 1970.

E muito mais… Saúde e bem estar, Vestir bem, Dica de leitura, Música, sorteio de um terno, etc.

Não esqueça, com o nosso passatempo você aprende brincando!

Aproveite bem a revista, e boa leitura!

Pr. Paulo Pontes
Editor

Revista Seara News Nº 4 - Filhos, herança que não pode ser perdida!
Capa Revista Seara News – Nº 4 – Clique para ampliar

A Revista Seara News tem conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã. Abarca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo e serve como um aporte eficaz na comunicação.

Leia e assine!

Você pode:  Saber mais…  |  Comprar  |  Assinar

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui