spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Resultado das eleições indianas preocupa cristãos

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Resultado das eleições indianas preocupa cristãos
Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia. (Foto: Reprodução Internet / Montagem Seara News)

Diante da vitória do partido nacionalista hindu nas eleições, comunidade internacional é convocada a intervir por minorias religiosas do país.

O BJP, partido do atual primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, teve uma vitória massiva nas eleições parlamentares encerradas no último dia 19 de maio.

Com a continuação do partido nacionalista hindu no poder, a Portas Abertas convoca a comunidade internacional a pressionar o governo indiano para fazer mais para apoiar as minorias religiosas do país.

Apesar de a violência contra cristãos no país existir há décadas, teve uma escalada desde que o BJP assumiu o poder, em 2014.

Os parceiros locais da Portas Abertas na Índia registraram 147 incidentes de violência contra cristãos em 2014. Mas no primeiro trimestre de 2019 já foram 216, incluindo dois assassinatos.

Esses são apenas incidentes que chegaram ao conhecimento dos parceiros locais. É provável que muitos outros incidentes tenham ocorrido e não tenham sido reportados.

Leia também: Líder hindu exige que cristãos deixem a Índia ou sejam expulsos à força

Um porta-voz da Portas Abertas Internacional disse: “Desde 2014, extremistas hindus criaram um ambiente de ódio e intolerância em relação às minorias religiosas da Índia, primariamente as comunidades cristã e muçulmana. Isso, por sua vez, levou a uma escalada na violência, ostracismo social, destruição de propriedades, discurso de ódio, perturbação e condenação de atividades religiosas pacíficas não hindus e falsas acusações de atividades de ‘conversão’. A comunidade internacional deve fazer mais para apoiar as minorias religiosas da Índia”.

Como os cristãos indianos veem o resultado das eleições

Muitos cristãos da Índia estão desapontados pelo BJP continuar no poder após vitória nas eleições. Entretanto alguns cristãos fizeram declarações aos parceiros da Portas Abertas.

Um líder de igreja declarou: “Cristãos mais maduros estão falando sobre a vontade de Deus. Durante esses tempos, acreditamos no que Provérbios 16.33 diz: ‘A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor’. E também meditamos em Provérbios 21.1, que diz: ‘O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer’”.

Outro cristão disse: “Eu não apoio nenhum partido e tenho paz acreditando no que diz Romanos 8.28: ‘Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito’”.

O pastor de uma igreja local ressaltou: “Cremos que Deus está no controle e que ele nos ajudará a passar por isso. A maioria dos indianos está feliz que Modi tenha sido reeleito, pois acreditam que ele trará mudanças. Alguns cristãos ficaram desanimados, sim, mas também já estavam preparados para isso acontecer. Também é verdade que nem o Congresso nem outros partidos trabalham para o bem-estar dos cristãos. Nós enfrentaríamos oposição de qualquer maneira. Então, nós nos preparamos para enfrentar o que Deus tem preparado para nós”.

Outro líder cristão afirmou: “Os cristãos indianos precisam do encorajamento e apoio da igreja global”.

Parceiros da Portas Abertas na Índia pedem à igreja em todo o mundo que se una a eles em oração.

“Orem por nosso governo, para que governe com sabedoria. A Índia é um país rico em diversidade, como um jardim com muitas flores diferentes. Ore para que vivamos em harmonia. Intercedam também pelos cristãos, para que orem fielmente pelo seu governo e país e para que sejam aceitos pelas pessoas ao seu redor”.

Campanha Global Índia

Diante do aumento de casos de perseguição na Índia nos últimos anos, a Portas Abertas lançou uma campanha global para dobrar esforços no apoio aos cristãos perseguidos da Índia.

“Convocamos a igreja brasileira a orar e a se envolver com nossos irmãos”.

Adaptado com informações da Portas Abertas.
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News