Reinhard Bonnke, fundador da Christ for all Nations, morreu aos 79 anos

O evangelista Reinhard Bonnke faleceu neste último sábado (7) aos 79 anos. O anúncio foi feito pela família e pela Christ for all Nations em comunicado oficial.

O evangelista Reinhard Bonnke faleceu neste último sábado (7), dias após a realização de uma cirurgia do fêmur direito. Sua morte foi anunciada em sua página oficial no Facebook e em comunicado oficial da CfaN.

No dia 12 de novembro, Bonnke havia feito um pedido de oração especial em sua página no Facebook, depois de fazer uma cirurgia no fêmur direito. “Tudo foi bem até agora, mas agora tenho que adicionar algumas semanas de aprendizado a andar de novo”, disse ele na ocasião.

A esposa de Reinhard, Anni Bonnke, juntamente com a família, assinou o comunicado que anunciou o falecimento do evangelista.

“É com pesar que a família Bonnke gostaria de anunciar o falecimento do nosso amado marido, pai e avô, o evangelista Reinhard Bonnke. Ele faleceu pacificamente, rodeado por sua família, em 7 de dezembro de 2019. Nos últimos 60 anos, ele pregou o glorioso Evangelho de Jesus em todo o mundo. Queremos agradecer em nome dele e de nossa família, pelo gentil amor e apoio inabalável, que lhe permitiu pregar a incomparável mensagem de salvação a inúmeras pessoas”.

Em seu website, a Christ for all Nations (CfaN) emitiu um comunicado oficial:

“É com grande tristeza que o evangelista Daniel Kolenda e toda a família global da CfaN anunciam a morte de nosso fundador, amigo e pai espiritual, Reinhard Bonnke”.

O legado de Bonnke

O Evangelista Bonnke deixa um legado incomparável de trabalho no Reino de Deus. No total, quase 79 milhões de pessoas fizeram de Cristo seu Senhor como resultado de seu ministério.

Reinhard Bonnke, fundador da Christ for all Nations, morreu aos 79 anos
O evangelista Reinhard Bonnke faleceu neste último sábado (7) aos 79 anos. (Foto: Christ for all Nations)

Bonnke é conhecido por suas campanhas de evangelismo em toda a África. Ele e sua equipe foram pioneiros no evangelismo em massa e, nesse processo, atraíram algumas das maiores audiências ao vivo da história.

Em novembro de 2000, em uma única reunião em Lagos, na Nigéria, 1,6 milhão de participantes o ouviram pregar a mensagem da salvação através da fé em Jesus Cristo.

Multidões semelhantes se reuniram em quase todas as nações da África, e não é exagero dizer que seu trabalho transformou a vida espiritual do continente. A escala desses eventos os tornou visíveis em todos os setores da sociedade Africana.

Embora suas cruzadas evangelísticas fossem consideradas controversas, ou até perigosas em alguns ambientes, a persistência e humildade de Bonnke geraram favor em todos os lugares onde Deus o enviou.

Um exemplo é o ex-presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, que disse: “Com a oração de pessoas como o evangelista Bonnke, a Nigéria terá sucesso”.

Vida e ministério

Reinhard Bonnke nasceu em 19 de abril de 1940 em Königsberg, na Alemanha. Se entregou a Jesus aos nove anos de idade, após sua mãe falar sobre um pecado que ele havia cometido.

Ele partiu para o trabalho missionário na África aos 10 anos de idade. Nesse período, disse que teve a experiência do batismo no Espírito Santo.

Depois de se formar na Faculdade Bíblica do País de Gales, ele pastoreou na Alemanha por sete anos. Depois partiu, com sua esposa e seu filho recém-nascido, para a África a fim de começar seu trabalho missionário.

No pequeno país de Lesoto, em 1967, ele começou a fazer reuniões evangelísticas que se espalharam por todo o continente. Passou a adotar evangelismo em massa, em vez da tradicional abordagem missionária em escala menor.

Em 1974, Bonnke fundou a organização missionária Christ For All Nations. Por mais de três décadas, desde a primeira cruzada evangelística realizada em Botswana no ano de 1975, milhões de vidas tem ouvido do Evangelho.

Reinhard Bonnke, fundador da Christ for all Nations, morreu aos 79 anos
Bonnke em sua última cruzada evangelística, em Lagos, na Nigéria, em novembro de 2017. (Foto: Christ for all Nations)

A Christ for all Nations

A Christ For All Nations (CfaN), ou Cristo para todas as Nações, foi fundada pelo evangelista Reinhard Bonnke em 1974 e hoje é liderada pelo evangelista Daniel Kolenda.

A Cristo para Todas as Nações (CfaN) continua a ser um ministério pioneiro no evangelismo em massa na África e ao redor do mundo; além de ajudar e equipar a igreja para cumprir a Grande Comissão de Cristo.

Até o momento, mais de 78 milhões de pessoas aceitaram a Jesus como seu Senhor e Salvador durante as reuniões das Cruzadas Evangelísticas da CfaN. Essas cruzadas são marcadas por demonstrações sobrenaturais do poder de Deus em curas, em vidas restauradas e em comunidades transformadas.

Com escritórios em 10 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil, a CfaN produz conteúdos de forma escrita, musical e de vídeo que podem ser encontrados on-line e que são exibidos diariamente em diversas redes de TV de todo o mundo.

Culto Memorial

Um Culto Memorial será realizado nas próximas semanas. Os detalhes serão disponibilizados no website da CfaN e nas plataformas de mídia social da organização.

A família do evangelista ainda pediu que “em vez de flores, por favor, façam uma doação a Christ for all Nations – Cruzada na África”.

O evangelista Bonnke deixa sua esposa, Anni, seus três filhos, Kai-Uwe, Gabriele e Susanne (com seus cônjuges), e oito netos.

A CfaN finalizou seu comunicado com uma mensagem de apoio a família e de esperança da salvação em Cristo:

“Compartilhamos sua tristeza, mesmo quando celebramos seu profundo legado de fé e antecipamos com alegria nosso reencontro celestial”.

Com informações da Christ for all Nations e do Guiame

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
 

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui