spot_img
spot_img
25.5 C
Vila Velha

Reavivamento na Asbury University: “Deus está se movendo entre nós”

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

O The Asbury Collegian relata que durante uma chamada à confissão na última quarta-feira (8), pelo menos 100 pessoas caíram de joelhos e se curvaram no altar. Desde então, o campus experimentou um derramamento do Espírito Santo.

As pessoas têm dado testemunhos, lido as Escrituras, adorado a Deus e orado. Alunos, professores e líderes da igreja local têm participado. Alunos de várias faculdades também foram atraídos para o campus de Asbury.

Alexandra Presta, editora do site estudantil The Asbury Collegian, escreveu em um artigo publicado em 8 de fevereiro: “Como aluna do último ano, nunca testemunhei nada parecido”.

Presta descreveu a cena dentro do Hughes Auditorium da universidade: “Pessoas, professores, líderes da igreja local e alunos do seminário me cercam – todos eles orando, adorando e louvando a Deus juntos. As vozes estão ressoando. As pessoas estão se curvando no altar, com os braços abertos, escreveu. “Dois amigos se abraçam, um com lágrimas nos olhos. Um grupo diversificado de pessoas ocupa o piano e muda perfeitamente de música para música. Alguns até sentam como eu, com laptops abertos. Ninguém quer deixar o lugar”.

O Espírito Santo era tangível na sala, disse Anneli White, estudante da Universidade de Kentucky e membro da Immanuel Baptist Church, ao Kentucky Today. “As correntes foram quebradas, a confissão aconteceu e Deus foi louvado como santo, santo, santo”.

No domingo (12), a jovem editora, Alexandra Presta explicou aos seus leitores que foi o amor de Deus que uniu as pessoas por mais de 100 horas dentro do auditório da universidade. A audiência para o avivamento também se expandiu para a Capela Estes, no Seminário Teológico de Asbury. “Há algo maravilhoso sobre o amor de Deus”, escreveu ela. “É mais do que uma emoção passageira ou um mero sentimento. É o que une as pessoas. Estamos aqui no Hughes Auditorium há mais de cem horas – orando, chorando, adorando e nos unindo – por causa do amor de Deus. Nós até expandimos em Estes Chapel, do outro lado da rua, no Seminário Teológico de Asbury e além. Posso proclamar esse amor com ousadia porque Deus é amor”.

Reavivamento em Asbury: “Deus está se movendo entre nós"
Hughes Auditorium | Foto: Sheldon Livesay/Universidade de Asbury

Estudantes de várias faculdades já foram atraídos para o campus de Asbury, de acordo com vários relatórios.

“O tempo traz tudo isso à tona, mas certamente é um encorajamento”, disse Tim Beougher, pastor da West Broadway Baptist Church e professor do Southern Baptist Theological Seminary. “Precisamos orar pela proteção do Senhor sobre eles”.

A agência informou que os pais dos alunos disseram que dirigir até o campus para visitar e adorar com seus filhos e filhas parecia algo saído de um filme. “Dirigir até Wilmore foi como entrar no ‘Campo dos Sonhos’. Se você fizer, eles virão… uma fila interminável de carros”, disse Mori Crawford, cuja filha Eliza frequenta a universidade, descrevendo o tráfego que chega ao campus. “Depois de falar com a Eliza e ver todos os posts, só tínhamos de vir”.

O estudante de Asbury, Zeke Atha, postou um testemunho em vídeo no YouTube sobre o reavivamento de Asbury em sua igreja local, a Garber Church, localizada em New Bern, Carolina do Norte.

“Tivemos nosso serviço religioso começando às 10h da manhã de quarta-feira”, explicou Atha. “E a adoração não parou desde então. Tem sido uma das coisas mais admiráveis que já vi Deus fazer. Ele está em nosso meio. Ele está se movendo”.

“Ontem estava ventando muito lá fora”, observou. “E havia uma nuvem no horizonte que pairava sobre nossa cidade. Pessoas vieram da Universidade de Kentucky, do norte de Kentucky, em todo o mundo. O mundo sabe o que Deus está fazendo aqui. Eles podiam ver a nuvem sobre nossa cidade. E esse é apenas um dos exemplos de como Deus está se movendo entre nós”.

“Este fim de semana mostrou um vislumbre de como é, quando deixamos de lado nossas diferenças e nos reunimos para estar na presença de Deus”, escreveu Kyla Rowell no Facebook. “O que pode acontecer quando o Corpo de Cristo está unido em amor e não dividido por coisas irrelevantes é lindo”.

(Com CBNNews)
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

O Cristão e a Política

Doutrinas dos antigos

Pagar o preço?

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News