21.1 C
Vila Velha

Rafael Novarine lança “Confia”, primeira canção do seu projeto totalmente acústico

EM FOCO

Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO Seara News, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, com formação em teologia pastoral e catequética, autor do livro Você Tem Valor.
Rafael Novarine lança “Confia”, primeira canção do seu projeto totalmente acústico
Rafael Novarine traz “Confia” novamente ao cenário da música gospel acrescida de uma roupagem acústica. | Foto: Divulgação

O álbum vai reunir composições autorais que marcaram a carreira do cantor

A canção “Confia”, de autoria de Rafael Novarine, em parceria com Ronald Fonseca, é um clássico da música cristã brasileira. A primeira versão foi lançada em julho de 2014. A mensagem de fé e esperança contida na letra foi sucesso em várias rádios do Brasil e entoada em inúmeras igrejas. 

Agora, o cantor e compositor Rafael Novarine traz “Confia” novamente ao cenário da música gospel acrescida de uma roupagem acústica. O lançamento é pela gravadora Zekap Gospel e o videoclipe lançado pelo canal da Gospel Music Brasil. A canção foi gravada no estúdio A Fábrika Produções, localizado no Rio de Janeiro. A produção musical tem a assinatura do renomado André Cavalcante.

Novarine diz que esta canção foi um marco na vida de muitas pessoas e que, neste momento especialmente difícil que o mundo enfrenta em consequência da pandemia da Covid-19, ela vem novamente como alento de fé e esperança. Ele conta que Deus falou profundamente ao seu coração para relançar “Confia” com este novo estilo que ela assume, tornando-a ainda mais atual: “Mais do que nunca, precisamos voltar nossos olhos para Deus e crer que tudo vai passar, em nome de Jesus! Tenho visto pessoas desesperadas e angustiadas por tudo, mas temos de nos lembrar que Deus não perdeu o controle. É necessário confiar e crer que tudo vai passar. Quando Deus tocou o meu coração para fazer este relançamento, entendi que Ele quer que a declaremos com fé neste momento tão difícil e que o novo estilo a deixa ainda mais atrativa. É um instrumento de ânimo para nossa alma e alimento para nosso espírito”.

Rafael explica que a ideia deste trabalho acústico foi relançar canções, verdadeiros clássicos, que ele compôs e que marcaram o seu ministério ao longo dos anos. O projeto terá cinco canções: “Confia”, “Fala Deus”, “Palavra Final” e outras duas que estão sendo escolhidas para fechar o repertório. A música “Confia” está sendo relançada primeiro por ter sido a canção de maior sucesso do Unção de Deus, grupo do qual Rafael Novarine foi o vocalista por 13 anos, e por entender que este é o momento certo de relançá-la: “Assim que coloquei nas minhas Redes Sociais que relançaria esta canção, recebi inúmeras mensagens dizendo: ‘A música certa no momento certo’. Isso ratifica o que eu creio, que Deus preparou esta música para este momento em especial”.

O cantor e compositor diz emocionado que trazer este projeto, com canções que falam do poder de Deus e de fé, para o atual momento que todos vivemos é algo muito especial para ele. Novarine explica que não somente pela situação da pandemia do coronavírus, pois o projeto foi iniciado em 2019, mas muito mais pela desesperança de tantos: “O fato é que realmente muitas pessoas estão perdendo a fé em Deus e entrando em desespero tamanha incerteza que estamos vivendo. No Evangelho de Lucas, 18.8, Jesus faz a seguinte pergunta por meio de uma parábola: ‘Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?’ Por isso, esta canção é tão importante para os dias atuais e muito gratificante para mim relançá-la”.

“Que a mensagem de ‘Confia’ alcance o seu coração com a força e o poder do amor e do cuidado de Deus. Que você a declare e receba uma porção dobrada de fé. Eu oro para que esta canção seja um instrumento de Deus para lhe trazer esperança, serenidade, alegria e paz. Independentemente de qualquer situação, acredite, Deus continua sendo Deus e Ele cuida de você!” – finaliza Rafael Novarine.

Confira o videoclipe da canção “Confia Acústico

(Com Ana Costa, Assessora de Imprensa)

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
www.AutoPECAS-online.Pt

LEIA TAMBÉM