Pré-candidato a vereador, Rafael Ferreira protocolou queixa-crime contra ofensas à sua família
Pré-candidato a CMV Rafael Ferreira, e sua esposa Makeline Leila. | Foto: Laerte Machado

Pré-candidato indicado pela Assembleia de Deus teve sua família ofendida ao defender a família tradicional em publicação nas redes sociais. Rafael Ferreira protocolou queixa-crime no Fórum de Vila Velha.

Rafael Ferreira que é pré-candidato a vereador na capital, protocolou no Fórum de Vila Velha, uma queixa crime por ofensas à sua família.

O ataque à família do pré-candidato aconteceu nas redes sociais em uma publicação onde faz defesa da família tradicional. Em sua postagem, Rafael escreveu: “Eles estão trabalhando para destruir ainda na formação, na base. Sem família não tem sociedade, não tem Estado. Família é a base! Pai, Mãe, vamos cuidar de nossas crianças”, publicou.

A ocorrência se deu após a notícia publicada pelo portal G1 informando que uma mãe comemorou nas redes sociais o fato de sua filha trans, de 9 anos, ter conseguido o RG com o nome de nascimento e o nome social. Em uma postagem a menina trans comemora a conquista, e no texto publicado a mãe pede respeito e que apoiem a causa.

Pré-candidato a vereador, Rafael Ferreira protocolou queixa-crime contra ofensas à sua família
Print da postagem | Foto: Arquivo pessoal

Por meio de um vídeo, Rafael Ferreira esclarece que as ofensas aconteceram pelo fato de manifestar-se contrário e de estar defendo a família tradicional brasileira, ao fazer uma publicação, conclamando pai e mãe para cuidar das crianças.

Pré-candidato a vereador, Rafael Ferreira protocolou queixa-crime contra ofensas à sua família

O pré-candidato pede que a justiça tome providências pelos ataques, e defende que sem esse cuidado com as crianças a família tradicional entrará em extinção.

Indicação e apoio

A indicação do nome de Rafael Ferreira como único pré-candidato a vereador da capital, foi feita pela Comissão para Assuntos Políticos da Cadeeso (COMAP) durante a 111ª AGO no mês de janeiro de 2019. Rafael foi apresentado como pré-candidato à CMV tendo em vista seu perfil eclesiástico positivo, inclusive com capacidade para defender a família tradicional como um possível representante no legislativo municipal.

A capital capixaba conta com um grande número de eleitores evangélicos, e a denominação assembleiana há muitos anos está sem representante na Câmara Municipal. O último vereador da Assembleia de Deus, em Vitória foi o pastor Jurandir Loureiro; e o pré-candidato Rafael Ferreira, que é evangelista e segundo vice-presidente da ADENOP – Assembleia de Deus em Nova Palestina, é uma possibilidade de preencher essa lacuna. Além disso, Rafael conta com o apoio de diversos líderes evangélicos.

 
Leia também:
Rafael Ferreira é indicado como pré-candidato à Câmara de Vitória – O último vereador da Assembleia de Deus, em Vitória foi o pastor Jurandir Loureiro; o pré-candidato Rafael Ferreira surge como uma possibilidade de preencher essa lacuna.

O que dizem os pastores

O coordenador da CEADER no Espírito Santo, pastor Marinelshington da Silva, líder da Assembleia de Deus da Praia da Costa, em Vila Velha, Rafael tem as credenciais para exercer a função de legislador, caso seja eleito, representando bem a denominação. “Entendo que o Rafael é alguém que ao longo dos anos tem se habilitado para assumir com muita postura digna essa função. O fato dos ataques vir às redes sociais é porque ele vai para a vitrine, e o que ele defende é o que nós também defendemos. Então, entendo que ele está preparado para a função e deve dar resposta à altura, de acordo com a Palavra de Deus”, disse o pastor Marinelshington da Silva.

O presidente da Comap, pastor Antônio Gutemberg, reafirma o apoio da Comissão ao pré-candidato Rafael Ferreira, que defende com seriedade os valores cristãos. “Com muita tristeza, pois vejo uma esquerda atordoada e apelativa, atacando pastores e demais líderes, que zelam pela moral da família brasileira. E é por isso, que precisamos fortalecer o trabalho de pessoas guerreiras, como Rafael, que com coragem se colocam na frente da batalha, em defesa desta instituição sagrada que é a Família. Rafael Ferreira tem o nosso apoio, porque tem demonstrado ousadia em defender causas, de interesse daqueles que lutam pelos princípios que devem nortear a sociedade, que sofre de uma decadência moral, em virtude do afastamento da presença de Deus em suas vidas”, declarou o pastor Gutemberg.

Para o primeiro vice-presidente da Cadeeso, pastor Dionísio Alves da Silva, que também lidera a Assembleia de Deus em Nova Palestina, em Vitória, as ofensas aconteceram porque Rafael defende os princípios basilares cristãos onde a família tradicional está inserida. “Em relação ao ataque sofrido pelo Ev. Rafael Ferreira é lamentável que, em pleno século 21, ainda existam pessoas capazes de ofender com ideias discriminatórias, aos conservadores simplesmente por terem opinião contrárias à certas ideologias. Hoje fala-se muito em discriminação, como se nós, que somos conservadores, agíssemos assim com pessoas que tem um comportamento diferente do nosso. Não! Não discriminamos, nós respeitamos, pois cada um tem sua maneira de pensar de agir. Agora, é preciso que nós também sejamos respeitados. O episódio se deu porque Rafael é um defensor da família, dos princípios legais estabelecidos na Bíblia. A família tradicional é formada por um homem e uma mulher; a união de pessoas do mesmo sexo contraria o princípio bíblico. Vamos continuar defendendo o que diz a Palavra de Deus. Os valores da família é um dos princípios basilares que nós acreditamos. Uma vez que o Rafael é defensor desses princípios, aí vem os ataques. Entram na sua privacidade atacando sua a esposa e filhos, isso é uma agressão, de uma maneira criminosa. Nós estamos com o Rafael, ele é o segundo vice-presidente do nosso ministério, e dentro da lei estamos dispostos a lutar e defender o que é de direito, pois temos esse direito garantido, por Deus e pela nossa Constituição, e ele é um ministro da Cadeeso, e conta com o apoio da nossa Convenção”, disse o pastor Dionísio Alves, líder da Adenop e 1º vice-presidente da Cadeeso.

Assista ao vídeo


Seara News 25 anos

Ajude-nos a continuar a ser um aporte eficaz na comunicação cristã, apoiando o Seara News.
Acesse https://apoia.se/searanews
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui