spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Rafael Favatto destaca papel da mamografia na prevenção

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Rafael Favatto destaca papel da mamografia na prevenção
Dr. Rafael Favatto: mamografia é o início da prevenção | Foto: Lissa de Paula

Parlamentar lembrou que existem muitos mitos em torno do exame que permite detectar de forma precoce o câncer de mama

Por Gleyson Tete / Ales

Vitória (ES) – O deputado Dr. Rafael Favatto (Patri) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa (Ales) durante sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (15) para reforçar a necessidade de as mulheres fazerem o exame que pode detectar de forma precoce o câncer de mama: a mamografia.

“Estamos no Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Muitas pessoas encontram dificuldades de fazer um exame simples, oferecido nas redes estadual e municipal de saúde. A mamografia é o início da prevenção. Toda mulher com mais de 40 anos deve fazer o exame”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, existem muitos “mitos” em torno do exame, mas que ele não dói nem causa incômodo à mulher. “Mesmo que doesse, pois previne uma doença que tem cura quando é diagnosticada no início. É uma doença grave, que atinge grande parte da população e mata muitas mulheres”, alertou.

Ele contou que reportagem exibida no último domingo (13) no programa Domingo Espetacular, da TV Record, abordou investimentos em pesquisa na área de saúde nos Estados Unidos que conseguiram a cura de uma paciente com câncer de mama em fase terminal e que estudo semelhante estava sendo replicado em uma universidade de São Paulo, já com bons resultados.

“Essa parte tecnológica precisa de muito incentivo, não só do governo federal, como do estadual e das prefeituras. Reduz e muito o custo lá na frente dessas doenças. Você que tem mais de 40 anos e não fez mamografia este ano vá até a unidade de saúde, procure seu médico e fale que quer fazer. Na rede particular custa de R$ 40 a 60. O exame pode salvar usa vida”, frisou.

________________________
DEIXE UM COMENTÁRIO ____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News