24.4 C
Vila Velha

“Querem impedir o cristão de exercer sua cidadania e fé”, alerta pastor Marcos Davis

Davis diz que os valores morais podem ser colocados em xeque dependendo do líder que for escolhido neste dia 30 de outubro.

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

O Brasil está prestes a decidir quem será o presidente da nação. Mas, o segundo turno das eleições se torna mais decisivo do que isso. Para o pastor Marcos Davis, há muito mais em jogo, a liberdade religiosa. Segundo o líder espiritual, que já sofreu ataques cibernéticos e censura, é preciso compreender o que de fato é o chamado Estado Laico.

Davis salienta o perigo que há na grande mídia e no judiciário que estão distorcendo o fato do Estado brasileiro ser laico para cercear qualquer manifestação política dos cristãos. “O conceito de laicidade fala, justamente, sobre o Estado não ter o poder de interferir na manifestação religiosa de ninguém”, defende o pastor.

O líder espiritual ainda pontua que é de comum entendimento a prioridade dos cristãos: a pregação do Evangelho. “Querem impedir o cristão de exercer sua cidadania e fé. Inclusive, quando se trata dos temas mais latentes na atual conjectura política e social. É importante lembrar que também somos cidadãos”, coloca Marcos Davis que atualmente mora na Inglaterra e sofre ameaças de morte por causa dos seus posicionamentos.

Valores Morais

Davis diz que os valores morais podem ser colocados em xeque dependendo do líder que for escolhido neste dia 30 de outubro. “Essas são questões que geram desconforto social, ainda mais por imperar, atualmente, o ‘politicamente correto’. Apesar disso, independente desse desconforto, são temas que jamais devem ser ignorados ou omitidos pelos cristãos”.

Historicamente falando, os conceitos de moral são oriundos dos ensinamentos morais bíblicos. Questões como proteção à vida, inclusive de nascituros, a proteção de pessoas idosas, a defesa da família e casamento tradicional, além da liberdade de culto. “Como líderes, temos a obrigação e responsabilidade de ensinar e educar os fiéis a respeito das mais diversas questões, principalmente, as questões morais que impactam em todos os sentidos”, ressalta.

Sabe-se que o Brasil coexiste em uma maioria avassaladoramente cristã. “A política é a arte da administração do que é público. Por isso, o exercício dela deve servir ao povo. Se aceitarmos um Estado democrático de direito, as minorias devem ser protegidas. Mesmo assim, elas jamais devem se sobrepor à maioria”, finaliza o pastor Marcos Davis.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img