spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Quem é o médico Nelson Teich, novo ministro da Saúde

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Quem é o médico Nelson Teich, novo ministro da Saúde
Nelson Teich, novo ministro da Saúde | Foto: PR/Alan Santos

Oncologista substitui Henrique Mandetta

Nomeado para comandar o Ministério da Saúde, o oncologista Nelson Teich assume a pasta em meio à pandemia do novo coronavírus e é a aposta do presidente Jair Bolsonaro para minimizar os danos da doença na economia e na vida dos brasileiros.

Mas, afinal, quem é o escolhido do presidente para esta missão?

Nelson Luiz Sperle Teich é médico formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e com especialização em oncologia pelo Hospital de Ipanema e pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Carioca, ele morou a maior parte da vida na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Teich é conhecido de Jair Bolsonaro desde a campanha presidencial de 2018. Ele prestou consultoria como médico para a campanha de Bolsonaro e chegou a ser cotado para assumir a pasta no início do governo, mas perdeu para Henrique Mandetta, que tinha ao seu lado a experiência como médico e como político.

De perfil acadêmico, Teich sobressaiu aos olhos do presidente porque, além de médico, é especializado em gestão da saúde e acredita que a economia não pode ser tratada separadamente da doença. Ele também se especializou em é formado em economia e especializado em Harvard, duas qualidades consideradas fundamentais para assumir a pasta durante a pandemia.

Apesar de ter sido a escolha de Bolsonaro, Teich defende, assim como Mandetta, o isolamento horizontal, que é quando todas pessoas ficam em. Partidário do isolamento vertical, Bolsonaro acredita que apenas as pessoas nos grupos de risco devem se manter em casa durante a pandemia.

O Palácio do Planalto deve anunciar oficialmente a nomeação de Nelson Teich para o Ministério da Saúde ainda hoje.

Fonte: Pleno News

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News