Quase 170 crimes cometidos contra mulheres durante o carnaval no ES
Foto: Reprodução

70 homens foram presos e 94 mulheres solicitaram medidas protetivas após situações de violência.

De 18h da sexta-feira até as 6h da manhã de quarta-feira 70 homens foram presos no Espírito Santo após serem denunciados; 60 ocorrências de casos de ameaça; 84 casos de lesão corporal; 10 estupros; 9 quebras de medidas protetivas; 4 casos de importunação sexual e 2 tentativas de feminicídio. Os dados são da Operação de Carnaval da Sesp – Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo.

O chefe de Polícia Civil Darcy Arruda explica que as notificações dessas violências têm aumentado porque as mulheres estão encorajadas a denunciar.

Ele também lembrou que a Polícia Civil fez duas operações para prender agressores de mulheres antes do carnaval, que resultou na prisão de 36 homens.

- Publicidade -

“A Polícia Civil fez no carnaval não só um trabalho repressivo como um trabalho preventivo com as duas operações Marias. A subnotificação mudou, essas mulheres estão denunciando até por um trabalho que é feito pelo Estado, o Ministério Público, o Poder Judiciário e da própria imprensa. Elas estão encorajadas a denunciar, porque as pessoas que praticarem esse tipo de crime serão reprimidas e presas”, enfatiza Arruda.

Para o secretário Estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, o comportamento desses homens agressores é lastimável e afirmou que os responsáveis pelas violências serão investigados e punidos.

“Nós estaremos atuando no Espírito Santo de forma implacável para colocar atrás das grades esses covardes agressores. Pedimos que as mulheres denunciem e acreditem. Ao menor sinal que essa confiança foi perdida, já nas agressões verbais, tome uma providência. A polícia está à disposição para fazer o registro e auxiliar nas medidas protetivas”, explica Sá.

Com informações do G1 ES
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui