spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Protestos e violência no Chile atinge a igreja local

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Protestos e violência no Chile atinge a igreja local
Manifestações no Chile levam milhares de pessoas às ruas e resultam em diversos incidentes

Cristãos de diversas igrejas chilenas têm se reunido para clamar a Deus para que a paz seja restaurada no país.

Incidentes recentes chocaram a população em geral do Chile, afetando até mesmo a igreja. Várias comunidades da capital, Santiago, foram atacadas, em meio a protestos, saques e violência. Pouco mais de duas semanas de instabilidade no país resultaram em pelo menos 20 mortos e milhares de pessoas detidas. Os protestos também deram origem a incêndios de igrejas como forma de desaprovação ao sistema atual.

Uma das igrejas atingidas foi a do pastor Josué Muñoz, localizada em Santiago. Ela foi completamente queimada no dia 30 de outubro. Por conta disso, os cristãos locais decidiram se unir em oração para clamar pela nação. Outros pastores, de diferentes igrejas e denominações, se mobilizaram e estão intercedendo em favor da paz.

O pastor Mauricio Gonzalez explicou: “Os filhos de Deus não podem permitir o mal. Hoje, o mundo mudou os conceitos do que é bom e ruim. As ideologias por parte do maligno levam a acreditar que destruir, roubar, amedrontar e rebelar-se contra as leis e autoridades são coisas boas. Nós somos luz, não escuridão! Vamos clamar por paz e justiça”. Outra igreja local preparou uma programação de cultos de intercessão on-line e no templo para fortalecer os membros e pedir pela intervenção divina.

Recentemente, a Portas Abertas abriu uma base no Chile e essa equipe, durante esses dias, tem participado de reuniões de oração. Segundo eles, o objetivo de todos nesses encontros é pedir perdão pelos pecados da nação, além de clamar por paz e pelo fortalecimento da igreja nestes momentos de instabilidade.

Pedidos de oração

  • Clame por paz e justiça para esta nação. Peça por unidade para a igreja chilena, para que todos se reúnam como corpo para clamar pela intervenção de Deus em meio a esta situação.
  • Peça a proteção de Deus sobre todos os seus filhos, apesar da insegurança e violência.
  • Apresente também a equipe da Portas Abertas no Chile, que o Senhor a ajude, proteja e cuide.
Fonte: Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News