Promessas, promessas…

0
57

“Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus” (Romanos 4.20).

Promessas, promessas

Em Gênesis 17.18, Deus falou a Abraão e lhe prometeu um herdeiro. Mas o problema era que Abraão e sua mulher, Sara, eram velhos – realmente velhos. Ele tinha cem anos e ela, noventa. Então, os anos de eles gerarem filhos tinham passado há muito tempo. Mas Abraão sabia que Deus havia falado e estava decidido a não colocar o foco na impossibilidade natural de ele e Sara terem um filho. Em vez disso, colocou a sua fé na promessa de Deus e se agarrou àquela promessa louvando a Deus, como lemos no versículo de hoje.

Deixe-me dizer de novo que, naturalmente falando, Abraão não tinha absolutamente nenhuma razão para ter esperança. Na verdade, se alguma situação esteve além da esperança, seria a possibilidade de duas pessoas de mais de noventa anos serem capazes de ter um filho biológico. Não obstante, Abraão continuou tendo esperança; ele continuou crendo na promessa de Deus. Olhou para as suas circunstâncias e estava bem consciente das probabilidades que se acumulavam contra ele, mas ainda assim ele não desistiu, embora a Bíblia diga que o corpo dele estava “sem vitalidade” e que o ventre de Sara estava estéril e amortecido. Diante de uma impossibilidade natural genuína, Abraão não cedeu à incredulidade, não vacilou na sua fé nem questionou a promessa de Deus. Em vez disso, ele “foi fortalecido em sua fé” enquanto louvava a Deus.

Se Deus lhe deu promessas e você ainda está esperando que elas se cumpram, seja como Abraão: lembre-se do que Deus disse e continue louvando-o.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: louve a Deus enquanto você está esperando que as promessas dEle se cumpram.

Fonte: Lagoinha

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuando a igreja é revestida com o poder do Espírito Santo
Próximo artigoO Templo de Edir Macedo
SEARA NEWS é o primeiro portal do gênero no Estado do Espírito Santo. Oferece conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã, servindo como um aporte eficaz na comunicação, mostrando os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome