spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Projeto Philos lança campanha para combater o ódio contra o povo judeu

Sob a hashtag #MECOMPROMETO, a organização está coletando assinaturas para levantar sua voz contra os crimes de ódio contra judeus.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Projeto Philos lança campanha para combater o ódio contra o povo judeu
Campanha para combater o ódio contra o povo judeu | Foto: Reprodução

De acordo com um comunicado, judeus em todo o mundo foram vítimas de vandalismo e até receberam acusações de terem criado o vírus.

O Projeto Philos, uma comunidade de cristãos que promove a colaboração com o Oriente Médio, está lançando uma campanha para “unir milhares de vozes” na luta contra o anti-semitismo.

Sob a hashtag #MECOMPROMETO, esta organização está coletando assinaturas para levantar sua voz contra os crimes de ódio contra judeus, que têm aumentado durante a pandemia de Covid 19.

De acordo com um comunicado, judeus em todo o mundo foram vítimas de vandalismo e até receberam acusações de terem criado o vírus.

Através de cada empresa, o objetivo é educar os participantes sobre o assunto e, dessa forma, difundir o amor ao povo judeu.

“A melhor resposta ao anti-semitismo não é o anti-anti-semitismo. É ‘filosemitismo’, o amor do povo judeu. Mas um filosemitismo de palavras apenas não fará nada; deve ser incorporado e posto em ação”, diz o comunicado publicado em seu site.

“Vamos nos comprometer a assumir uma posição verdadeiramente unida para combater o ódio e combater o anti-semitismo”, acrescentou o comunicado.

As pessoas podem aderir à campanha acessando o site do Projeto Philos. A meta do projeto é chegar a 75 mil assinaturas.

A declaração diz:

“Prometo buscar amizade com meu vizinho judeu, educar a mim mesmo e aos outros sobre o ódio antijudaico e confrontar esse ódio onde quer que o encontre. O anti-semitismo é um ataque a mim, minha fé e minha comunidade.

Minha fé cristã exige que eu enfrente qualquer tipo de ódio, especialmente o ódio dirigido contra as mesmas pessoas que primeiro ensinaram ao mundo que todos nós temos o direito à vida, à liberdade e à igualdade”.

Acesse https://philosproject.org/weresolvemovement-spanish/ para fazer parte desse movimento.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News