Projeto Nordeste para Cristo: cidades e povoados dos nove estados foram impactados pelo Evangelho
Projeto Nordeste para Cristo – Barberibe-CE | Foto: PNC/Senami

Uma multidão de crentes tomou as ruas de milhares de cidades e povoados nos nove estados nordestinos neste sábado, 14 de setembro!

Incendiados pelo fervor missionário e impelidos pelo poder de Deus, senhores, senhoras, jovens, adolescentes e crianças, membros e congregados, obreiros e pastores de todas as Assembleias de Deus da Região Nordeste saíram às ruas para proclamar a poderosa mensagem do Evangelho. 

Empunhando faixas, cartazes e placas com mensagens evangelísticas, distribuindo folhetos, realizando cultos relâmpago, cruzadas, evangelismo nos semáforos e cruzamentos, apresentações teatrais, carreatas, passeatas, desfiles e muitas outras atividades e estratégias, a Igreja esvaziou os templos e lotou as ruas, avenidas, praças, feiras livres, centros comerciais, shopping centers, supermercados, lares, hospitais e muitos outros espaços públicos para dizer ao povo nordestino que Jesus Cristo salva!

Nordeste para Cristo

O entusiasmo contagiante visto na Região Nordeste nos últimos dias tem nome: Projeto Nordeste para Cristo. Criado a partir de uma iniciativa do Fórum de Missões do Nordeste, movimento de líderes de missões ligado ao Conselho de Missões da UMADENE, o projeto consiste em uma campanha de oração, jejum e evangelismo.

São 31 dias de oração e jejum pelo Nordeste do Brasil, com base em um Guia de Oração elaborado pelos líderes de missões de todos os estados do Nordeste, contento motivos de intercessão de acordo com os desafios e necessidades de cada estado.

Além dos pedidos de oração pelos desafios dos estados nordestinos e seus trabalhos missionários, o guia também contém objetivos relacionados às nossas instituições de âmbito nacional como CGADB, CPAD e SENAMI, e regionais, como a UMADENE. 

Oração

O Guia de Oração pelo Nordeste é distribuído em toda a região e as igrejas são estimuladas a orar em prol dos motivos específicos de cada estado, de maneira a oportunizar que os crentes se identifiquem com os desafios missionários do Nordeste, conhecendo não somente as necessidades de seu próprio estado, mas também as dos demais estados da região.

A campanha de 31 dias de oração culmina com a grande Mobilização Evangelística Nordeste para Cristo, ocasião em que as igrejas de todos os estados da região saem às ruas no mesmo dia, com o intuito de realizar um extraordinário impacto evangelístico simultâneo em todo o Nordeste.

Neste ano a campanha de oração teve início em 13 de agosto e se estendeu até 12 de setembro, e a mobilização evangelística aconteceu no sábado, 14 de setembro.

O projeto está na sua 3ª edição e tem produzido uma dinâmica crescente a cada ano, mobilizando e envolvendo milhares de igrejas por todo o Nordeste. O resultado tem sido um grande despertamento no contexto da evangelização e da obra missionária. Dentre as muitas estratégias criativas utilizadas neste ano, destacamos um seminário escatológico ao ar livre voltado para evangelização, realizado por uma das igrejas que aderiram ao projeto.

Crianças e adolescentes

Visando potencializar o raio de alcance do projeto, foi criado o Nordeste para Cristo Kids, versão voltada para o alcance do público infanto-juvenil. Coordenado pela missionária Suely Lima, do Maranhão, o Nordeste para Cristo Kids trouxe uma grande contribuição, promovendo ações direcionadas para o treinamento de equipes específicas para o trabalho com o segmento kids, além da capacitação de crianças e adolescentes para atuarem como agentes na tarefa da evangelização. 

Leia também: “Projeto Além do Amor” leva 72 pessoas a Cristo, em Alagoas

Gratidão

Moções de agradecimento foram dirigidas a todos os líderes, em especial ao Pr. José Carlos de Lima, presidente da UMADENE, aos presidentes das Convenções ligadas à UMADENE, ao Pr. Francisco de Assis, Presidente do Fórum de Missões do Nordeste, ao Pr. Saulo Gregório, Secretário Executivo da SENAMI, ao Presidente da CGADB, Pr. Wellington Junior, que acompanha o projeto desde seu nascedouro, e ao irmão Ronaldo Rodrigues, Diretor Executivo da CPAD, que apoia a realização pelo terceiro ano consecutivo, ressaltando que neste ano a Casa Publicadora doou para o projeto, 5 milhões de folhetos evangelísticos personalizados e 16 mil cartazes para divulgação.

O Nordeste para Cristo 2020 já tem data definida e acontecerá entre os dias 12 de agosto a 12 de setembro do próximo ano!

Galeria de fotos

Assessoria de Comunicação
Fórum de Líderes de Missões das Assembleias de Deus do Nordeste
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui