spot_img
spot_img
21.1 C
Vila Velha

Profilaxia Religiosa

EM FOCO

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
Escritor Teólogo Filosofo e Historiador. Pós graduado em Ensino Religioso, Ética e Filosofia, História e Cultura Afro Brasileira. Mestrado em Ciências da Educação. Especialista em Línguas Semíticas (línguas da Bíblia) e Cultura, Costumes e Tradições da Bíblia.

Profilaxia Religiosa

Hoje em dia é comum observarmos alegações teológicas sobre esse ou aquele assunto, mas até que ponto podemos dar veracidade a essas informações. Pois bem, tais informações podem ajudar e na maioria dos casos retardar o aprendizado e conhecimento dos “crentes”.

Do mesmo modo, o corpo humano também está suscetível a todo tipo de doenças. Essas doenças são causadas por corpos estranhos. Em nosso organismo os glóbulos brancos são responsáveis pela defesa do organismo. Quando por algum motivo os glóbulos brancos estiverem trabalhando deficientemente o corpo vai ser “alvejado” por algum corpo estranho, e assim ficar doente (cf. I Co 11.30).

Assim como o corpo precisa de reforçar a defesa, nós também devemos reforçar o nosso envolvimento com a Palavra de Deus. O tratamento deve ser realizado com atos profiláticos. Profilaxia é agir antes para não remediar depois.

Dentro do corpo de Cristo (cf. I Co 12.12-31) também devemos nos ater a ações profiláticas para que no futuro mais próximo não tenhamos que remediar. Mediante a tantos “devaneios” teológicos que estão espalhados ao nosso redor, precisamos amparar a nossa defesa através do conhecimento da Palavra de Deus.

As mídias estão abarrotadas de heresias que nada mais e nada menos irão causar a falta credibilidade a quem posta e danos terríveis aos que ouvem e leem esses posts. Ultimamente são várias as postagens alegando que Donald Trump é a representação de Ciro contida em Isaías 45. Outros dizem que Emanuel Macron é o anticristo, sobrou até para o UBER. Sobre este caso do UBER surgiu inúmeras anedotas, uma me chamou a atenção “Se o UBER é do diabo, quem nasce em UBERlândia é o quê?” Observe, é engraçado, mas infelizmente a Bíblia sofre com isso, por essas alegações a Palavra de Deus tem caído em descrédito. Com isso, a distância entre a mensagem (bíblica) e o receptor (necessitado) tem sido cada vez maior.

Uma coisa é certa, aos que servem a Deus, não tem necessidade de se apegar as profecias dos Simpsons, basta apenas ler o livro de Amós 3.7:

Certamente o Senhor JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”.

A única exigência de Deus é ser profeta, e não assistir desenhos dos Simpsons constantemente. São tantas informações enganosas que “enojam” a que tem o mínimo de conhecimento Bíblico. O “ser profeta” é atentar as profecias contidas na própria Palavra de Deus. Digo que se as denominações estivessem preparadas (agindo profilaticamente) esses posts não teriam a repercussão que estão tendo. Mas a ignorância em relação a Bíblia tem sido tão grande que hoje qualquer “vento de doutrina” entra na igreja.

até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente” (Ef 4.13-14).

Infelizmente, hoje é comum o desconhecimento da Palavra de Deus e principalmente das profecias Bíblicas. Sendo assim, as igrejas têm sido arrasadas por essas postagens.

enfim, o receituário divino é bem simples, uma dieta para solucionar esse problema a base de *hipomídia (hipo – “pouco, baixa”), e hiperbíblica  (hiper-“muito,alta”). Que os servos do Deus Altíssimo voltem para a Palavra de Deus para que esses “corpos estranhos” não causem danos ainda mais graves para o “Corpo de Cristo”.

*Obs.: A mídia em foco é a prejudicial, falaciosa, que só causa danos ao Corpo de Cristo e patrocina a falta de credibilidade da Bíblia.

Em Cristo,
Prof. Leonardo Andrade
- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News