spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Profetas e Profecias: Cuidado com o espírito de engano

EM FOCO

Ezequiel da Silva
Ezequiel da Silva
Capixaba, natural de Vitória, Espírito Santo; educador cristão, bacharel em direito, pela FDCI; formado em teologia cristã pelo Seminário Teológico Evangélico Batista; bacharel em teologia pastoral pela FATEFI; diretor do SEMEC-Seminário Evangélico Mensagem da Cruz.

Não desprezem as profecias, mas cuidado com o espírito de engano: “Duas mulheres estão sendo curadas de câncer na próstata, nesta hora”, disse um ‘pregador’ que realizava uma campanha de curas”.

Profetas e Profecias: Cuidado com o espírito de engano
Lobo sob a pele de Ovelha

Por Ezequiel da Silva

Aqui no Sudeste teve um desses casos bizarros de profetada que passo a narrar (com tristeza na alma): um “missionário” fazendo uma “campanha da unção da cura” disse que estava sendo revelado que duas mulheres estavam sendo curadas de câncer na próstata, naquela hora.

Imaginem o momento apoteótico: o tal missionário com a cara de bravo, mistura de limão com jiló e com o dedo em riste para a platéia, verbalizando tal aberração…

Como se não bastasse, estava presente um médico que sussurrou ao ouvido do pregador “revelado” que mulher não tem próstata, que ele provavelmente se equivocou na tal “revelação”. Foi aí que o iluminado missionário mediúnico, lascou essa:

“Estão dizendo aqui pra mim que mulher não tem próstata, mas Deus (Deus??!!?) não é Deus de confusão, eu fui revelado e se não tem, Ele (Deus) vai colocar a próstata agora para elas serem curadas, conforme a revelação”.

Só tem uma palavra que define essa desfaçatez, esse descaramento e cinismo entre esses falsos profetas que rodam às igrejas – FALTA DE TEMOR A DEUS. Diz o Senhor contra os falsos profetas: “Os profetas profetizam falsamente e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; E que fareis no fim disto?” (Jeremias 5.31)

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidades; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor […] Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro” (Jeremias 23.16,30).

“Assim diz o Senhor Jeová: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram!” (Ezequiel 13.3).

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Devemos ter cuidado com o que ouvimos. Existem muitas estórias desse tipo no meio evangélico. Se não existe nenhuma testemunha ocular do fato, eu vejo como piada, e piada de mal gosto. E não duvido que isso seja coisa dos próprios evangélicos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News