Profecia de Deus ou da vontade humana?

2
96

Profeta, profeciaPor Robson Aguiar

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21.

"Deus vai te Prosperar, Prosperar, Prosperar, não aceite essa vida de miséria e humilhação, Deus te dará uma ideia e essa ideia mudará sua vida". (Texto copiado do facebook de um pastor conferencista).

Eu tenho vontade de abençoar muitas pessoas, principalmente as mais chegadas, isso eu até posso fazer, contanto sem transmitir um ar profético para não confundir quem está do outro lado. Dessa forma posso abençoar no varejo e no atacado (mas, será apenas um desejo meu munido de um pedido ao Deus que tudo pode).

Agora o que tenho observado por ai, é mais que um desejo, é profetada das boas.

Antes de mais nada, analisemos por exemplo o Apóstolo Paulo dando o seu próprio testemunho.

São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.

Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.

Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;

Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.

Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. 2 Coríntios 11:23-28.

Que currículo hem? Parece que a vida de Paulo não foi no País da Alice.

Mas antes de encerrar essa reflexão veja a mensagem que Jesus manda para igreja fiel de Esmirna que tanto elogio recebeu do Mestre por sua perseverança:

Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são da sinagoga de Satanás.

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:9-10.

Pois é, não foi refresco. A luta iria continuar. No mundo tereis aflições e tribulações, tenham bom ânimo. João 16:33.

Não se enganem meus amigos, a única coisa que recebeste ao aceitar a Cristo foi a cruz e Ele, não eu, manda te dizer; guarda o que tens (a cruz) para que ninguém tome a tua coroa (salvação). Apocalipse 3:11.

A cruz é a senha para entrar no céu, não troca ela por sorvete e nem pipocas desse mundo.

Por último, quero imaginar o jisus dos determinados no facebook escrevendo para Esmirna:

Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas, não aceites essa miséria), determine a sua vitória, tome posse da benção, pronuncie o decreto, diga em um bom tom "eu não aceito!", repreenda a pobreza, tudo vai mudar, tudo vai se transformar. A vitória é tuuuuuuuaaaaahhhg!

jisus

"eu não aceito?"

Isso é rebelião meus amigos, não tem nada a ver com fé.

Robson Aguiar, pr.

2 COMENTÁRIOS

  1. De acordo com o texto de jeremias cap. 28 vemos a luta do profeta jeremias com o falso profeta Hananias , onde o falso profeta profetizava o que o rei queria ouvir. que o jugo do rei de Babilonia seria quebrado em dois anos completos os utensílios que Nabucodonosor havia levado da casa do Senhor, tb. o filho do rei de juda e os do cativeiro tornaria a trazer de volta . em uma situação como essa, quem não gostaria de ouvir uma palavra como aquela?? hoje esta se repetindo essas profetadas não com forme Deus tem falado dos santos homens e a luz da bíblia . hoje é a vontade do povo que prevalece não a Deus , mas naquele dia veremos a diferença . eu concordo plenamente com o comentário do senhor fez acima . 2pe ,21esta claro que profecia (nunca foi produzida por vontade de homem algum )

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome