


O presidente Jair Bolsonaro discursou durante sessão solene em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus
A Igreja Universal do Reino de Deus está celebrando 42 anos de sua fundação, e, nesta quarta-feira (10), às 9h, foi homenageada em uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Fundada em 1977 pelo Bispo Edir Macedo no Rio de Janeiro, a IURD está presente em 127 países dos cinco continentes, contando com mais de 9,8 milhões de fiéis e simpatizantes.
Diversas autoridades participaram do evento, que aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, inclusive o presidente da República.
Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro participou da sessão solene em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus no plenário da Câmara, e discursou na tribuna.
“Se estou vivo é pela maioria das mãos de vocês. Sou presidente de todos. Não tem situação nem oposição. Pior do que uma decisão mal tomada é uma não decisão. Quando se está em paz e se tem Deus no coração se tomam as melhores decisões”, disse o presidente Bolsonaro em seu discurso.
O vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (PRB-RJ) contou a sua história pessoal na igreja. “A minha história é semelhante aos de muitos fiéis. Muito me honra vir aqui como primeiro vice-presidente da Câmara homenagear a nossa igreja. Quando cheguei na igreja aos 17 anos eu tinha tentado suicídio duas vezes. A minha avó paterna adotiva me criou. Se eu não tivesse tido esse encontro para suprir a ausência de família, de não ter pai e mãe me acompanhando na infância, eu não estaria aqui”, disse o deputado.
A homenagem da Câmara dos Deputados surgiu de uma proposta do deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR).
Foram homenageados os representantes dos programas sociais mantidos pela IURD, e uma placa comemorativa foi entregue ao representante da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Eduardo Bravo.
Assista ao vídeo da sessão solene:
Homenagem em São Paulo
A Igreja Universal do Reino de Deus também será homenageada em São Paulo, em uma Sessão Solene no Plenário da Assembleia Legislativa, no próximo dia 26/7, às 19h. A homenagem partiu da iniciativa do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB).