spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Presidente Jair Bolsonaro descartou a possibilidade de taxar igrejas

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Presidente Jair Bolsonaro descartou a possibilidade de taxar igrejas
Bolsonaro afirmou que quer “fazer justiça para os pastores” | Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro, descartou a possibilidade de estabelecer taxas para igrejas e defendeu simplificar a prestação de contas de entidades religiosas.

Líderes evangélicos se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro para tratarem sobre a reforma Tributária. O encontro foi intermediado por deputados da Frente Parlamentar Evangélica.

A conversa foi “preventiva” a fim de mostrar para o presidente que os religiosos desejam que a Constituição continue valendo e que as igrejas não sejam taxadas com a nova reforma tributária.

Após o encontro com evangélicos, como a Bancada Evangélica, o missionário R.R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, e o deputado e pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) descartou a possibilidade de estabelecer taxas para igrejas, que atualmente possuem imunidade tributária no Brasil.

“Se chegarmos à conclusão que tem amparo legal para você acabar com alguma taxa, então acaba. Chega de taxar os outros”, disse, referindo-se também a impostos de outros setores. Ele afirmou que o assunto “vem sendo discutido com vários setores da sociedade”, e não apenas com os religiosos.

“Uma coisa importante também é descomplicar. Não pode cada igreja ter que ter um contador, ninguém aguenta isso”, comentou, defendendo a simplificação da prestação de contas de entidades religiosas.

Questionado se quer facilitar a vida de pastores, Bolsonaro afirmou que quer “fazer justiça para os pastores”.

Evangélicos reclamam da obrigação de as organizações religiosas pagarem imposto sobre a renda dos pastores e também pedem que as entidades sejam liberadas de determinadas demonstrações contábeis. Embora protegidas por lei de tributação na sua arrecadação, as igrejas possuem obrigações acessórias para obter a isenção, o que pode gerar multas.

Com JMNoticia

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News