spot_img
spot_img
27.2 C
Vila Velha

Presidente do Zimbabwe decreta dia de jejum e oração contra o coronavírus

Em convocação solene, presidente do Zimbabwe Emmerson Mnangagwa convida o povo de seu país a orar e jejuar para que Deus possa apagar o ardor de sua ira sobre a humanidade.

EM FOCO

Wanderli Luiz
Wanderli Luiz
Casado com Joyce, e pai do Levy e da Laura; gosta de ler e escrever, ligado nos acontecimentos ao redor do mundo. Tem formação superior pelo Unicentro Newton de Paiva, em Belo Horizonte (MG).
Presidente do Zimbabwe decreta dia de jejum e oração contra o coronavírus
presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa | Foto: Mike Hutchings/Reuters

ANCARA – O presidente do Zimbabwe Emmerson Mnangagwa declarou na última Segunda-feira 15 de junho como o dia presidencial de oração e jejum para buscar intervenção divina no combate ao surto do coronavírus, informou a mídia estatal. Mnangagwa convocou a população para orar e jejuar, além de reunir pastores de todo o país em um culto transmitido ao vivo.

O presidente, instou a todos os zimbabuanos a se unirem em oração, e decretou um dia de jejum e continuarem a observar as precauções sanitárias necessárias para impedir a propagação do vírus. Em seu pronunciamento, Emmerson Mnangagwa, disse: “Peço a todos vocês neste dia que se juntem a nós desistindo de uma, duas ou todas as refeições e jejum”, disse a Corporação de Radiodifusão do Zimbábue (ZBC). Será melhor organizar a participação neste serviço como família. Pequenos grupos de cultos da igreja que não excedam 50 pessoas e observando as precauções que tomamos para impedir a propagação do coronavírus”, sugeriu Mnangagwa.

O chefe de estado pediu à nação que se junte a ele para um culto virtual da igreja das 10 às 12 horas, horário local (0800 – 1000 GMT), que será transmitido ao vivo pela ZBC e outras plataformas de mídia social.

As pessoas foram aconselhadas a ficar em casa e sair apenas por razões de alimentação e saúde. Manter distância física de pelo menos um metro um do outro e lavar bem as mãos com sabão e água corrente também foi altamente recomendado.

Mnangagwa, já havia estendido um bloqueio nacional destinado a controlar a propagação do vírus em 17 de maio indefinidamente, e milhares de pessoas foram detidas pelas autoridades daquele país por supostamente desrespeitarem as restrições em vigor desde 31 de março.

A ministra dos Serviços de Informação, Publicidade e Rádio, Monica Mutsvangwa, afirmou que: “O Zimbabwe é uma nação predominantemente cristã, embora todas as religiões encontrem um lar aqui. É por isso que o presidente Mnangagwa considerou apropriado reunir todos de comum acordo, orando e meditando sobre os desafios que enfrentamos como nação por causa da Covid-19”.

Presidentes de nações como Estados Unidos, Brasil, África do Sul, Botsuana e Tanzânia também convidaram a população para se unir em jejum e oração em meio à pandemia de Covid-19.

Até agora, Zimbabwe registra 387 casos de Covid-19, incluindo quatro mortes e 54 pessoas recuperadas.

O presidente do Zimbabwe Emmerson Mnangagwa, no último dia 15 de junho de 2020 convocou a população para orar e jejuar, além de reunir pastores de todo o país em um culto transmitido ao vivo.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News