spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Prefeitura de Pinhais tem novo Conselho de Inovação em parceria da Assespro-PR

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Prefeitura de Pinhais tem novo Conselho de Inovação em parceria da Assespro-PR
Participantes da 1ª reunião do Conselho Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Pinhais | Foto: Assessoria de Imprensa

Marcia Munaro, Diretora de Inovação e Segurança da Informação da Assespro-PR, integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Pinhais

A Prefeitura de Pinhais (RMC) elegeu seus novos conselheiros de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Como titular, foi nomeada a Diretora de Inovação e Segurança da Informação da Assespro-PR, entidade que representa o setor de tecnologia no Estado, Márcia Munaro.

Márcia é fundadora e Presidente da Lume Tecnologia, fundada há 30 anos e que há 11 anos escolheu Pinhais como sede. Marcio Viana, CEO da TOTVS Curitiba, também com sede em Pinhais, foi nomeado conselheiro substituto. A Presidência do Conselho será exercida pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, Emerson Santana Bento.

De acordo com ela, nesse primeiro momento o Conselho será pautado em três pontos principais: infraestrutura de banco de dados, capacitação de mão de obra e logística de transporte. “Recebi a indicação para fazer parte do conselho com alegria e entusiasmo. Tenho certeza que minha experiência no Setor de Tecnologia da Informação contribuirá com o desenvolvimento socioeconômico de Pinhais e, com a missão da Assespro-PR, entidade que me orgulho em representar. Nossos desafios serão de incentivar, fortalecer, consolidar e aumentar a competitividade do setor, integrando e representando as empresas de TIC da região, promovendo e disseminando conhecimento com o objetivo de criar soluções inovadoras para atender as demandas do mercado”, afirma a nova conselheira.

A primeira reunião do Conselho foi realizada no dia 28 de fevereiro na CEART (Centro de Empreendedorismo e Artesanato) de Pinhais. Na ocasião foram traçadas as primeiras estratégicas de atividades. Segundo Otto N. Huren, Diretor de Indústria e Comércio de Pinhais, os principais desafios do programa são: apoiar o desenvolvimento de negócios competitivos com elevada capacidade de inovação; contribuir para a melhoria dos fatores que impactam no ambiente de negócios; estimular a atração e fortalecimento de ativos tecnológicos e educacionais; ampliar o ambiente colaborativo e inovador onde empresas, instituições de ensino e governo interajam entre si com o objetivo de empreender; e, desta forma, promover o desenvolvimento produtivo com foco em inovação, com a finalidade de atrair e desenvolver empresas inovadoras. “A expectativa para realização deste programa é grande em função de diversos fatores que influenciam o processo”, revela Otto.

Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Pinhais devem ser indicados pelos representantes legais das instituições pela qual exercerão seu mandato. “Ficamos felizes com as indicações da Márcia Munaro e do Márcio Viana como representantes da Assespro-PR para integrarem o nosso conselho. Acreditamos que será de grande importância de políticas de promoção ao ambiente inovador”, comenta o Diretor de Indústria e Comércio de Pinhais.

Equipe de Jornalismo / Engenharia de Comunicação

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News