spot_img
spot_img
28.5 C
Vila Velha

Prefeito e pastores de Cuiabá firmam compromisso na luta contra o coronavírus

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastores e prefeito de Cuiabá firmam compromisso na luta contra o coronavírus
O documento foi assinado por representantes das igrejas evangélicas do Estado de Mato Grosso junto ao prefeito de Cuiabá (MT) | Foto: Reprodução

Documento foi assinado por representantes das igrejas evangélicas do Estado de Mato Grosso junto ao prefeito de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu com representantes das igrejas evangélicas do estado de Mato Grosso na noite da última sexta-feira (24) para firmar um termo de cooperação na luta contra o novo coronavírus (Covid-19).

Um acordo firmado entre o prefeito e os pastores de Cuiabá (MT) para permitir a realização dos cultos em suas respectivas denominações, desde que mantenham o compromisso de continuar a luta contra a disseminação da Covid-19.

O documento foi assinado por representantes das igrejas evangélicas do Estado de Mato Grosso junto ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e foi comunicado à imprensa, reforçando o decreto nº 7.887, que já havia autorizado a reabertura das igrejas.

“Eu fico muito feliz em poder estar aqui com as lideranças das igrejas evangélicas do Estado de Mato Grosso, especialmente de Cuiabá. Assim como fizemos com o setor empresarial, estamos assinando o termo de compromisso de cooperação para a volta segura e gradativa das celebrações religiosas em Cuiabá”, disse o prefeito.

Mas, ficou claro a liberação dos cultos presenciais não se confunde com o relaxamento das medidas de proteção contra a disseminação da Covid-19. Se trata de uma concessão que leva em consideração a responsabilidade individual de cada cidadão em assumir atitudes preventivas.

“Neste ato assinado junto ao COMEC (Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá), estabelecemos uma série de medidas para garantir que os cultos evangélicos sejam realizados respeitando a saúde e a vida dos pastores e fiéis. A responsabilidade de cumprir essas normas é de todos nós e juntos, com fé em Deus, vamos vencer esse inimigo comum que é a covid-19”, explicou Emanuel.

Na ocasião, Pinheiro também externou um pouco da sua fé, lembrando do quanto é importante a sociedade e as lideranças comunitárias, como os pastores das igrejas presentes no acordo, caminharem juntos na luta contra a pandemia da Covid-19.

Com a assinatura do acordo, os líderes religiosos se comprometeram a solidificar uma série de medidas de proteção aos fiéis.

O pastor Ocemario Daltro, que esteve presente na reunião representando o Comec, agradeceu pela possibilidade de diálogo e se comprometeu a auxiliar a gestão na garantia da saúde da população durante a realização dos cultos. “Estamos reunidos com o prefeito para assinar o termo de ajuste de conduta para liberar o funcionamento das igrejas. Queremos agradecer em nome de todas as igrejas e denominações, sua sensibilidade em atender o pedido dos evangélicos”, afirmou.

Com Olhar Direto

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News