spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Prefeito de Guarapari libera o funcionamento do comércio, das 9h às 17h

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Prefeito de Guarapari libera o funcionamento do comércio, das 9h às 17h
O prefeito assinou o decreto 253/2020 com as novas medidas para reabertura do comércio em Guarapari, poderá funcionar de 9h às 17 horas. | Foto: Reprodução

O prefeito Edson Magalhães, assinou decreto com novas medidas para reabertura do comércio em Guarapari.

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Edson Magalhães se reuniu com membros do comitê de enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari (CDL), para alinhar os detalhes.

O prefeito esclareceu que a reabertura do comércio exige muito cuidado, conforme portaria anteriormente publicada pela prefeitura. Destacou que academias, cinemas e eventos culturais, esportivos e religiosos permanecem sob proibição.

O prefeito assinou o decreto 253/2020 com as novas medidas para reabertura do comércio em Guarapari, poderá funcionar de 9h às 17 horas.

O dispõe sobre medidas administrativas e sanitárias complementares para o enfrentamento da emergência de saúde pública em razão do novo coronavírus e dá outras providências.

Galerias e restaurantes

As galerias e centros comerciais devem funcionar com 50% (cinquenta por cento) da ocupação, exclusivamente no período de 12h às 17h. Os restaurantes somente poderão funcionar no horário de 10h às 16h.

Feiras livres

Nas feiras livres, só será permitida a participação nas feiras livres de produtores rurais do Município. Estes, deverão manter o espaçamento de 1,5 metros entre as barracas, bem como fazer uso de máscara de proteção, disponibilizar álcool em gel aos clientes e só realizar o atendimento daqueles que estejam utilizando máscara de proteção.

Horário livre

Não haverá limitação de horário para os seguintes estabelecimentos: Farmácias; supermercados e mercearias; distribuidoras de gás de cozinha e água; comércios atacadistas; padarias, açougues, hortifrúti; lojas de comércios animais e insumos agrícolas; postos de combustíveis; borracharias e oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares.

(Com Portal 27)

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News