Prefeito de Cariacica se reúne com liderança evangélica

0
384
Prefeito de Cariacica se reúne com liderança evangélica
Prefeito de Cariacica, Juninho reunido com pastores evangélicos (Foto: Claudio Postay – Estúdio V3)

O aniversário do município e o evento Jesus Vida Verão formaram a pauta do encontro

Por Paulo Pontes

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior (Juninho) reuniu em seu gabinete líderes evangélicos da localidade para falar sobre o aniversário do município e a realização do Jesus Vida Verão Cariacica.

Juninho expôs que a comemoração do aniversário da cidade vinha sendo realizada no dia 24 de junho, mas está empenhado em fazer voltar para a data original, que muitos desconhecem. Citou que, de acordo com o Decreto Estadual 57/1890, o dia 30 de dezembro é a data de se comemorar a Emancipação do Município, e que pretende deixar o evento (JVV) na programação cultural oficial de Cariacica, no dia que antecede o aniversário da cidade, fomentando também o turismo, proporcionando ao visitante conhecer e vivenciar a história do município com sua cultura e tradição, o esporte e o laser, a Reserva Biológica de Duas Bocas, o Parque do Mochuara, os Manguezais, além do artesanato rico em sua diversidade cultural, e da culinária com seus saborosos pratos típicos.

O Jesus Vida Verão (JVV) tem grande potencial atrativo, sendo considerado pela mídia cristã como o maior evento evangélico litorâneo do Brasil, reunindo os mais importantes nomes da música gospel do País, com o diferencial de ser um evento é aberto ao público, sem cobrança de ingresso.

O diretor geral da Convenção Batista Estado Espírito Santo (CEBEES), pastor Diego Bravim, frisou que embora o JVV seja uma marca registrada da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), liderada pelo pastor Evaldo Carlos dos Santos, ainda assim não é um evento da Igreja Batista, mas de todo cidadão.

Com o destaque desses diferenciais, o prefeito Juninho considera importante estabelecer o JVV, evento de grande porte e marca no município de Cariacica. E pediu a ajuda dos pastores e líderes para informar aos membros de suas igrejas.

O Evangelista Ronny Oliveira, representante da União da Mocidade das Assembleias de Deus no Espírito Santo (Umades), observou que o público do JVV é majoritariamente composto por jovens, e sugeriu ao prefeito que reúna as lideranças de jovens das igrejas do município.

____________________________________________________________________________
Leia também:

Igrejas Evangélicas em Cariacica são “Sensores da Comunidade”, diz prefeito.
_____________________________________________________________________________

 

Entre os partícipes da reunião, destacou-se a presença dos pastores Arnaldo Candeias, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO), Ivan Bastos, presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (Confrateres), e Vagner Pereira Gomes, presidente da Convenção Interestadual Evangélica Missionária das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CIEMADES).

O pastor Candeias parabenizou ao prefeito Juninho pela iniciativa de relevante trabalho, desejou pleno êxito das ações e agradeceu por ter sido convidado para a reunião representando os pastores filiados a Cadeeso em Cariacica.

O pastor Ivan Bastos, comentou o atendimento da prefeitura às entidades confessionais, entre as quais as igrejas evangélicas, e pontuou “Não vemos liderança despontando em Cariacica que apoie as causas confessionais e evangélicas. Há uma necessidade de se pensar no futuro”, disse.

Durante o encontro, os líderes puderam conhecer um pouco mais sobre as obras e ações realizadas no município pela gestão do prefeito Juninho. Entre elas, o sistema de reconhecimento facial por meio de câmeras, e o objetivo é ampliar em parceria com o comercio; e o cerco eletrônico para identificação de veículos, para auxiliar o Governo do Estado no combate ao crime.

Prefeito de Cariacica se reúne com liderança evangélica
Pastores orando no gabinete do Prefeito Juninho, de Cariacica/ES (Foto: SearaNews)

Finalizando o encontro, oraram pelo prefeito e pelo município de Cariacica, considerando o que preceitua a Bíblia, no capítulo 13, versículo 1 da epístola de São Paulo aos Romanos, que orienta: “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas”.

Outras reuniões com a participação das lideranças evangélicas serão agendadas e informadas pela assessoria do prefeito.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome