Precedente Maranata: Um alerta para as Igrejas Evangélicas!

111
1200

O que parecia improvável aconteceu e logo com a ICM que como precedente histórico fincou o marco da primeira intervenção do Estado numa instituição religiosa do país.

Igreja Cristã Maranata

Por Silvio Costa | Seara News

Não tenho procuração da Igreja Cristã Maranata (neste artigo também referido pelo acrônimo de ICM) para defendê-la ou representá-la e muito menos sou a voz oficial dos evangélicos, mas não dá pra aceitar como cidadão brasileiro e cristão protestante num país que se diz laico o que fizeram com a Maranata. Foi um ultraje inconstitucional alicerçado ao que parece sobre uma raiva maligna propalada por um tipo sórdido de jornalismo sensacionalista e oportunista, o que por vezes caracterizou-se como perseguição religiosa. 

Hoje são os nossos irmãos icemitas que sentem na pele e na face afrontas e escárnios públicos. Quem nos garante que num futuro próximo não será outra nomenclatura eclesiástica a passar e a provar os efeitos de semelhante e infundada decisão judicial de intervenção, afinal o precedente Maranata aconteceu no Brasil e por aqui o que é injusto às vezes torna-se procedente e jurisprudente.

Há pouco mais de dois anos atrás quando surgiram às primeiras denúncias contra alguns membros do conselho de administração da Igreja Cristã Maranata, escrevi um artigo intitulado “Foi-se a glória”. Naquela postagem relatei que o impacto das denúncias de desvio de dinheiro advindas de contribuições dos fiéis da ICM resultaria em perdas generalizadas não só para os icemitas, mas para toda a igreja evangélica uma vez que a opinião pública classifica a todos evangélicos como os batistas, presbiterianos, assembleianos e metodistas de crentes e ponto.

É verdade que as demais igrejas evangélicas sentiam falta da proximidade com irmãos da ICM por conta de seu isolamento denominacional – mas tal posicionamento não era discriminatório e sim por zelo doutrinal e observância da tradição daquela instituição. Mesmo assim os cristãos protestantes de fora da ICM com suas considerações à parte sempre a elogiavam por sua administração e forma de governo liquefeita de convergências distintas e que mesmo assim a mantiveram unida e linearmente ao longo de seus 45 anos de história. 

Infelizmente os tropeços ocorreram por alguns bodes gananciosos que estavam no meio do grande rebanho icemita e tal comportamento entristeceu e espalhou ovelhas, envergonhou pastores e de modo súbito provocou pasmo nos de fora da instituição. Em contrapartida aos fatos que se iam apurando a liderança da ICM através de seu presbitério posicionou-se imediatamente depondo a antiga comissão com membros comprometidos com as denúncias e elegeu através de assembléia extraordinária de seu colegiado pastoral uma nova composição do conselho deliberativo já no fim de 2011; dispôs-se a atender as solicitações do Ministério Público Estadual e colabora até hoje com o andamento das investigações no intuito de corrigir e coibir quaisquer incorreções administrativas ou financeiras que tragam mais prejuízos a instituição.

A cronologia do suplício icemita prossegue a mais de dois anos e ainda o MP capixaba continua recebendo denúncias, sumarizando provas, contabilizando valores e apurando as supostas irregularidades administrativas. De forma correlata e atendendo aos pedidos do MP, a Justiça de nosso Estado também convocou os denunciados a prestarem esclarecimentos, expediu mandatos cautelares de prisão, executou a interdição da sede administrativa da Igreja, quebrou sigilo bancário, avaliou o capital e evolução econômica dos investigados, suprimiu poderes legais e privou acesso do novo conselho eleito ao presbitério – este último ato foi recebido com estranheza pela sociedade capixaba e ao mesmo tempo como extenuante da justiça frente ao bombardeio midiático em torno do tema.

No viés da formação de opinião pública alguns meios de comunicação capixaba se aproveitaram da situação e picharam a imagem até então impoluta da Igreja Cristã Maranata e uma banda oportunista de jornalistas extrapolou os direitos da imprensa livre ao manietarem e imporem através de suas matérias todos os fiéis e líderes da ICM debaixo da mesma acepção fraudulenta. Por fim a deflagração contra a Maranata denotou-se como uma sensacional ação comercial de vendas de jornais em bancas de esquina. Relegaram o dever jornalístico de não generalizar ou faltar com isenta e sensata apuração a fim de enaltecer a razão dos acontecimentos e inibir as vitrines dos tablóides de mexericos que desmerecem o crédito do jornalismo da verdade.

Igreja Cristã MaranataO que parecia improvável aconteceu e logo com a ICM que como precedente histórico fincou o marco da primeira intervenção do Estado numa instituição religiosa do país. O Estado com seu poder judicial assumiram a direção da denominação evangélica e mais do que isso, a soberania instituiu interventores, destituiu e envolveu-se por meio de seu representante legal em questões de espiritualidade e liturgia (o que não compete ao Estado) e quase implodiu a fé de muitos de nossos irmãos de lá!

Decisões judiciais sem quaisquer jurisprudências reproduziram algo parecido com o poder imperial de Constantino (IV século d.C) que através de seu édito mudou rumos religiosos da noite para o dia não sendo ao menos clérigo; ou da impiedosa invasão selêucida orquestrada pelo tirano Antioco Epifânio IV que invadiu Jerusalém e por fim profanou o templo e o culto judaicos (175 a 164 a.C). Aqui da mesma sorte promoveram sacrilégios e provocaram a profanação dos santuários da ICM espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Indago que país é esse que se diz democrático, que discursa pautar-se no que é bom para o coletivo, mas diferentemente porta-se como uma monarquia austera representada neste episódio por uma faceta de justiça partidária que relega a mais salutar voz de liberdade, direito e cidadania constituinte?

A razão seria que a Maranata sob as asas do dito estado laico (é isso que reza a constituição federal), em assembléia interna e em conformidade com seus estatutos escolhesse para a fase crítica os representantes e comissão para o enfrentamento da crise estendida e desgastante. Nenhum crente verdadeiro da ICM e os pastores sinceros que lá ministram sem receber qualquer salário concordam com fisiologismo eclesiástico, fraudes financeiras, estelionatos, evasão de divisas, formação de quadrilha e com máfias religiosas. Querem os irmãos que toda verdade seja trazida à tona, que os responsáveis pelos crimes sejam punidos nos rigores da reta justiça e que as somas fraudadas sejam devolvidas à igreja. Portanto que haja respeito com a instituição e seus membros que nada tiveram com o reprovável sistema implantado em sua gestão financeira e administrativa.

Para a alegria do rebanho os jornais noticiaram neste dia 03/07/2013 – não com o destaque e alarde que geralmente fazem para denegrir os cristãos com um discurso hipócrita de que é para proteger os fiéis – que a intervenção do Estado acabou por decisão do desembargador José Luiz Barreto Vivas e que o conselho presbiteral instituído por eleição no fim de 2011 volte às suas funções, exceto o único da atual composição investigado no processo – demorou mais até que enfim o rosto da justiça apareceu!

Que o Senhor Jesus Cristo oriente o conselho da Igreja Cristã Maranata na retomada normativa de suas atribuições em favor de um universo religioso de mais de 800 mil pessoas – a grande maioria de boa fé e índole. A comunidade evangélica também celebra essa vitória icemita e na oração comungam das mesmas súplicas e rogos em prol da grande obra do Espírito Santo.

Notícias relacionadas à postagem

Confira a notícia da derrubada da intervenção administrativa da Justiça capixaba na Igreja Cristã Maranata:
Suspensa a intervenção na Igreja Maranata (Gazeta Online) 

Veja a inconstitucionalidade da intervenção judicial na ICM:
Juristas evangélicos contra novo interventor da Igreja Cristã Maranata (Folha Vitória)

Você também poderá gostar de ler o artigo “Foi-se a glória” escrito no limiar dos ataques a Igreja Cristã Maranata a mais de dois anos atrás:
Foi-se a Gória! (Artigo publicado originalmente no blog Cristão Capixaba)

_____________________________________
​Por Silvio Santo da Costa / Seara News

Obs.: É permitido a copia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias, inclusive o Seara News informando o link www.searanews.com.br. Mais informações em nossa página: “Jurídico”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIgrejas pedem muito e templos oferecem pouco!
Próximo artigoDe quem é a culpa pela crise que estamos vivendo?
Silvio Costa
Silvio mora na belíssima cidade de Guarapari no ES; estudou teologia no Seminário SEET e SEIFA, é professor de matérias teológicas na FATEG, membro do conselho editorial da revista Seara News. Também contribui como colunista em outros portais evangélicos do país, além de palestrante em escolas bíblicas e conferências teológicas. Mantém também o blog Cristão Capixaba.

111 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela matéria. Penso que o autor conseguiu sintetizar o sentimento de todos os irmãos da Igreja Cristã Maranata, com muito equilíbrio e serenidade, além de lançar luz a um pano de fundo ainda não percebido por alguns, que denota sensacionalismo jornalísco, execração pública dos evangélicos e o precedente criado com a arbitrária intervenção do estado na igreja.

    • Pr. Jordilton, como vai?

      O MP já revogou a intervenção, e vcs continuam reclamando?
      Sinceramente. Espero que um dia vc se preocupa com suas ovelhas e as ame, mais que a instituição. Pois nesse momento com certeza alguma de suas ovelhas precisa de atenção, mas vc e a maioria dos pastores da ICM, estão mais preocupados com oque vão dizer aos membros pra defender a ICM.

      Espero que um dia essas escamas caiam dos seus olhos….

      Graça e Paz!

      • O QUE NÃO DEVEMOS JULGAR 1. Não temos direito de condenar os outros, mas, antes, devemos perdoar (Mt 7.1,2; Lc 6.37-38). 2. Não devemos julgar a fidelidade do outro crente, em se tratando de seu chamado no Senhor (1 Co 4.3-5). 3. Não devemos nos relacionar com os não-cristãos como se fôssemos seus juízes. Sua moralidade ou imoralidade não é a questão. A única questão é que eles precisam conhecer a Cristo (1 Co 5.12). 4. Não devemos usar condenação ou crítica na tentativa de forçar os outros a se conformarem à nossa consciência (Cl 2.16). 5. Não devemos falar contra, ou “caluniar”, nossos irmãos. Quando o fazemos, exaltamos a nós mesmos como juízes em vez de cumpridores da Lei. Somente Deus, que deu a Lei, pode condenar (Tg 4.11,12). Em cada uma destas passagens acima, “julgar” tem uma força quase legal. A pessoa que julga põe em dúvida os motivos ou escolhas dos outros, e então os condena. Contudo, cada elemento deste processo é excluído, antes de tudo pelo fato de que meros seres humanos não são competentes para avaliar os motivos dos outros ou as práticas “duvidosas”. Mesmo quando uma ação é claramente errada, nosso papel não é condenar, mas perdoar e procurar restaurar. Atitudes de julgamento e tentativas de punir ou simplesmente condenar, não são apropriadas a comunidade cristã. Acompanhe o artigo completo no blog: http://cristaocapixaba.blogspot.com http://cristaocapixaba.blogspot.com.br/2010/04/julgar-ou-nao-julgar-eis-questao.html

        • Silvio e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

          Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

          A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

          Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

          Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

          Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

          Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

          Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
          Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

          Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
          Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

          Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

          Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

          • Caro irmão, Leonardo Saraiva, não confunda deixar o corpo de Cristo, com deixar a ICM. O corpo de Cristo é imaterial e transcende denominações. Sair do corpo é perder a fé em Cristo.

      • Me desculpe a franqueza, mas você é um babaca. Existem pessoas que tiveram seus nomes jogados na lama, foram ridicularizadas e humilhadas em público graças a uma mídia irresponsável…você, como um santo homem chega aqui, expõe um ponto de vista pobre e quer ter moral. Com certeza você é mais um dos grandes falsos moralistas que existem nesse mundo. Nunca comprou um cd pirata, nunca fez vista grossa a coisas erradas, nunca olhou de lado pra ver uma mulher bonita. Rapaz, cuidado com seus comentários sórdidos.

    • Jorditon e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  2. Melhor texto que li até agora sobre este momento conturbado que estamos vivendo. Silvio, quero lhe dar os parabéns pelo modo tão sereno, sincero, lúcido e, porque não dizer, amoroso como trataste nossa instituição. Precisamos de um mundo assim, de homens de Deus que não expelem aquilo que não conhecem. Realmente somos uma igreja em que não nos aproximamos com irmãos de outras denominações; não por vaidade ou discriminação, e mesmo assim você nos tratou como se fossemos irmãos muito próximos. Isso se deve ao caráter que é tão singular e reveste o povo de Deus. Mais uma vez, parabéns!!!

    • Fábio, na Igreja, independente da denominação, somos todos membros de um só corpo. E o que em Cristo Jesus nos une em um só corpo, é mais forte do que qualquer coisa que possa tentar nos separar. Um forte e fraterno abraço, meu irmão.

      • Irmãos, nos meus 23 anos de idade, todos eles vividos na ICM, reconheço que por muitas vezes nos distanciamos da sociedade cristã, pois fomos levados erroneamente a acreditar, através de interpretações deturpadas da bíblia, de pregações e seminários, que éramos superiores de alguma forma, que a Obra do Espírito Santo estava no nosso meio. Não por discriminação, mas sim por um pouco de vaidade. O momento que vivemos dentro da Instituição mostra que Deus nunca está com seus olhos fechados, e em determinado momento, que só Ele sabe, a justiça vem, e a sua operação é capaz de colocar todas as coisas nos eixos novamente. Estamos percebendo que somos falhos como qualquer um, sujeitos aos erros humanos e às tentações, que não existe denominação perfeita, mas que perfeita é a Obra do Espírito Santo que está em nossos corações independentemente de denominação. Umas levam a Obra mais a sério do que outras, é fato, mas cabe a Deus agir e pôr as coisas no lugar, e é isso que estamos vendo acontecer. Uma instituição que sempre tratou os assuntos do Evangelho com a seriedade, responsabilidade e devoção que ele merece, mas que tem sua imagem, até então ilibada, manchada pela atuação de poucos e por uma mídia sedenta por sangue Cristão. Portanto, fico triste pelo que estamos vivendo, mas feliz porque vejo como um marco na história da ICM, nos aproximando um pouco mais aos que também encaram a Grande Obra do Espírito Santo com a seriedade devida e nos fazendo perceber que O Corpo de Cristo é um só, universal, e todos os irmãos estão juntos na luta pelo Evangelho por amor de Cristo. Muito obrigado aos que, com reconhecida sensatez, nos apoiam e oram por nós. Saibam que estaremos orando por todos ao invés de criticar quando houver um erro. A todos, A Paz do Senhor Jesus.

        • Wallace, apesar de seus 23 anos, mas o seu espírito crítico é avançado e de uma lógica basilar. Você falou tudo que sempre soube dessa discriminação anticristã da ICM em relação as outras denominações evangélicas. Uma dose de arrogância da bíblica Igreja de Laodicéia. Certa vez, uma veterana membro da ICM, minha amiga perguntou-me se a ela estava sendo considerada seita. BEM, MAS, APESAR DE TUDO, NINGUÉM DE NÓS JAMAIS PODE ATIRAR PEDRAS NA MARANATA. OS LÍDERES QUE ESTIVEREM ERRADOS DEVEM PAGAR PELOS SEUS ERROS. CONTUDO, A INSTITUIÇÃO IGREJA DEVE SER PRESERVADA,, POIS É COMPOSTA DE PESSOAS DE ILIBADA ÍNDOLE E, PRINCIPALMENTE, DE AMOR E FÉ EM CRISTO JESUS. O NOSSO DEVER CRISTÃO E BÍBLICO É ORAR PELA ICM, VEZ QUE QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA TEM “TELHADO DE VIDRO”. E SEGUE UM ALERTA AOS QUE FALAM MAL, CRITICAM ASPERAMENTE, SENDO SERVOS: LEMBRE-SE QUE É PARTE DA NOIVA DO CORDEIRO E CUIDADO, PORQUE “HORRENDA COISA É CAIR NA MÃO DO DEUS VIVO.”

        • Wallace e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

          Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

          A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

          Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

          Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

          Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

          Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

          Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
          Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

          Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
          Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

          Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

          Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

    • Concordo com vc Marco Santana. Estive ali por mais de vinte anos e conheci intimamente a instituição e como vc diz, as coisas realmente não são bem assim. Quem provocava o distanciamento dos fiéis em relação a outras igrejas era o próprio líder, que nas pregações e seminários SEMPRE fazia deboches contra as outras denominações, chegando até a imitar a voz de um líder de uma igreja; ninguém pode negar, pq quem tem pelo menos dez anos de icm já ouviu ele fazer isso e através desse escárnio ele nos passava o entendimento de que TODAS as outras denominações eram ridículas e só a icm era séria, que só a icm salva, que o Espírito Santo só estava no meio da icm. Hoje sou membro da Assembléia de Deus e percebo que os irmãos não têm conhecimento de NADA do que acontece lá e ao contrário dos líderes da icm, os líderes das outras denominações admiram, oram e recomendam que oremos pelos pastores de lá, pois eles pensam que os mesmos são mártires perseguidos e eles não são; o que eles estão passando agora, nada mais é, do que a justiça de Deus sendo feita, pq o Senhor é Aquele que mostra o oculto e o escondido.

      • Cassia, acho que os anos que vc passou na ICM não foram de experiencias com o Senhor. Posso ate concordar com vc que exista algumas pessoas que não entenderam a obra de Deus, mas vc falar que as coisas não são bem assim na ICM ?…quero deixar claro que não é a placa que me fez ter um encontro com Deus…foram os inúmeros livramentos, grandes vitorias, curas e conforto do Senhor por diversas vezes. Não venha vc me falar que é o homem que dirige a obra de Deus…minhas experiências estão firmadas no senhor JESUS e não em homem algum…tenho sempre feito seminário..e sempre absorvo aquilo que vem do ES. Se por algumas vezes em sua caminhada tu deixou ser levada por palavras de homem…me perdoe, mas vc realmente estava no lugar errado. Quero agradecer as palavras do Irmão neste artigo…graças a DEus que existe pessoas que não julgam a igreja e seus servos por erros de alguns. APDSJ

        • Karla…
          Amei suas palavras.

          Nada pode MUDAR, o que DEUS fez na nossa vida.
          Não fomos chamadas por HOMENS.
          À nossa EXPERIÊNCIA pessoal…veio de DEUS.
          O CHAMADO DELE…não muda.
          A CONSTRUÇÃO…CONTINUARÁ.
          Beijos.

          • Clélia, APDSJ !
            Obrigada minha irmã.
            Nada como sermos testemunhas de uma obra onde Deus tem operado com experiencias maravilhosas. Sou ICM não pela placa, mas sim pela operação de Deus na vida dos verdadeiros servos. beijos minha querida!

      • Cássia, leia o comentário que fiz acima. Vai de encontro com o que você fala. A única diferença é a seguinte: eu sempre orei para que isso mudasse, e graças a Deus de uma forma ou de outra tem mudado. Já você se iguala a quem você tanto critica quando sai da Instituição e fica falando mal “a torto e à direita”. Iguais a você tenho visto milhares. Isso ajuda em quê? Não há outra intenção nisso a não ser denegrir e ofender a imagem não só de uma instituição mas daqueles que a congregam. Isso é tão reprovável quanto as coisas que você alega em seu texto.

      • Não existe nada feito em oculto que ficará encoberto, sendo assim que a justiça seja feita logo, e se for olhar na maranata encontraram desvios de 24 milhões, porem qualquer um pode investigar no google e saberá qual é o patrimônio pessoal dos grandes líderes “evangélicos” de hoje, não é compatível com uma vida Cristã honesta, como Paulo pregava que ninguém seja pesado a seu próximo e tenha cada um seu trabalho, ou como acontecia na Igreja primitiva onde todos vendiam suas fazendas e viviam em amor tendo tudo em comum, e nada faltava ao povo de Deus. Agora como estes “grandes líderes” que se dizem “homens de Deus” podem ser tão vaidosos, enquanto os fiéis se esforçam para dizimar e pagar a condução do ônibus caro para irem ao culto louvar com amor o Deus Vivo, eles como “Pastores de si mesmos” possuem centenas de milhões e até bilhões em nome próprio, CPF CARIMBADO PARA A MORTE ETERNA.
        Basta olhar aqui:
        http://minilua.com/quais-so-os-5-pastores-mais-ricos-do-brasil/

        É uma vergonha, e Deus irá requerer deles a paga, irá cobra-los, Deus é amor mas também é Justiça!

      • NÃO JULGUE PARA NÃO SERES JULGADA, QUE É SANTO SANTIFIQUE-SE AINDA MAIS, O VERDADEIRO SERVO NÃO TEM PRAZER NA DERROTA DE NINGUÉM.
        QUEM NÃO TEM PECADO ATIRE A 1ª PEDRA.

        • Jac e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

          Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

          A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

          Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

          Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

          Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

          Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

          Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
          Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

          Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
          Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

          Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

          Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

      • Olá “Cátia” e “Marco”, não acho certo vcs falarem que a “ICM” não é bem assim, porque a Icm não é Pastor tal, ou Pastor fulano, a icm somos nós membros e nós membros não estamos envolvidos nesses problemas (como qualquer humano falha e lembrando que pra Deus pecado não tem tamanho)quem falhou foi uma minoria que se pra Deus achar bem vão ou já estão pagando, agora quanto aos deboches posso te falar que já vi não só de Pastor mas de Membro e não é por que vi alguém fazer que também fiz, nunca concordei com isso por isso orei por esses que faziam, talvez faltou essa atitude dos que viam, não criticar tbm mas orar por essas pessoas, Ñ é porque um irmão cai, que vou escandalizar este irmão , não é o que nos ensina a Bíblia?, eu tenho irmãos Queridos na Assembléia, e vc disse que lá aprendeu a orar por outras igrejas, não é o que parece fazendo esse texto e concordando com esse Marcos, vc não está dando a mão aos irmãos, vc ta contribuindo com o escarneio, com deboches, irmã não faça isso assim como viu acontecer com os que fizeram, como vc mesma falou, não queira ser empecilho pra Deus operar, porque se vc escandalizar um irmão com esse seu Comentário, e esse se desviar e se perder Deus cobrará a alma dele a vc, ñ estou te ameaçando, por amar sua alma não quero que se perca como muitos se perderam nessa ultima hora. A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS!

        • jhom e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

          Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

          A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

          Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

          Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

          Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

          Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

          Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
          Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

          Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
          Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

          Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

          Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

      • Gostaria de dizer às pessoas que responderam ao meu comentário:
        – Karla eu vivi lá na icm durante muitos anos; tive experiências numa época em que a vaidade ainda era uma possibilidade muito remota; íamos para o maanaim e ajoelhávamos em piso de concreto, tomávamos banho frio.. enfim, íamos por amor ao Senhor, mas com o passar do tempo e com muito dinheiro entrando, o poder subiu à cabeça dos líderes, os pastores se tornaram inacessíveis e assim vieram as decepções. Sonhei que a igreja estava em ruínas, mas ninguém me deu ouvidos.. eles só queriam ouvir sonhos de bênção e diziam que a dificuldade estava em mim que tive esse sonho; não quis deixar minha salvação ser arruinada junto com quem não estava mais querendo ouvir a voz do Senhor e fui procurar um lugar onde eu realmente sentiria a presença de Deus e assim permaneço.
        – Wallace, não creio que falar a verdade seja falar mal ou denegrir a imagem de nada, portando reafirmo tudo o que falei.
        – Jac, não tenho prazer na derrota de ninguém, só entendo que se eu me calar, estarei sendo conivente com os erros cometidos lá; na minha opinião quem cometeu o que eles cometeram têm que pagar na forma da lei.
        – Clélia, não sou mais membro da icm; graças a Deus, a minha mente foi liberta pelo sangue de Jesus e agora conheço a verdade e a minha intenção nunca foi te representar.
        —-A minha intenção no comentário, foi esclarecer algo que pelo visto tem muita gente que ainda não sabe.
        —-Gostaria de propor uma reflexão para os que são da icm; não precisam responder: respondam para o seu coração, qdo foi que a icm orientou para que os fiéis orassem por alguém de outra denominação e qdo houve uma liberação pra um irmão de outra igreja, pregar na icm ou alguém da icm pregar em outro lugar. Vc já ouviu falar de alguma visita de algum líder da icm, a igrejas da periferia?
        —- Sem mais!!

        • Cássia, só queria que vc guardasse para si o que pensa, pois falando, está ferindo o ES, e isso não tem perdão. Reconheço que cada um tem q sua opinião a respeito da ICM , mas estremecii com esse seu comentário: “Clélia, não sou mais membro da icm; graças a Deus, a minha mente foi liberta pelo sangue de Jesus e agora conheço a verdade e a minha intenção nunca foi te representar.”
          GRAÇAS A DEUS? LIBERTA PELO SANGUE DE JESUS?
          Então como eu não estou mais na presbiteriana , tenho o direito de falar que é graças a Deus? Que o sangue me libertou daquele lugar?
          Vou a todos os seminários, e já conheci várias igrejas evangélicas. Concordo plenamente com os estudos que são ali passados, mas não por lavagem cerebral, mas porque vivi em outros lugares e há coisas muito erradas em algumas igrejas. Em muitas igrejas o nome de Jesus está sendo manchado, deturpado… Tem até funk p Jesus, carnaval pra Jesus…
          Se vc concorda com isso, sinto muito, mas não é minha irmã em Cristo e nunca será.
          Agradeço muito a todas as denominações que estão orando por nós. Esse é um momento difícil, mas o Senhor está conosco.
          Não podemos dizer que os pastores estão sofrendo justiça, pq nós não sabemos quem ali é culpado ou naão. E mesmoo Judiciário investigando, pode haver falhas. Sou formada em direito e já vi pessoas sendo presas injustamente, sendo q no processo tinha provas e mais provas, mas todas plantadas premeditamente para que a injustiça fosse feita.
          Servos do passado foram presos. Foram difamados.
          Se alguém ali for culpado, terá para si um juízo muito pior do que o terreno.
          Não acredito em nenhuma palavra que os jornais dizem. Só acredito na minha FÉ. Deus me deu experiencias na ICM que nunca tive em outro lugar. Deus está presente em outras igrejas, mas Ele quis me salvar nessa. Então ali vou continuar, pois sei que o meu Deus fala comigo ali, assim como fala com outros em outras denominações.
          Não critico as igrejas por onde passei porque tenho temor, sei que palavras contra o Espírito traz morte eterna, e espero que vc entenda que cada palavra de fronta a uma Obra do Espírito está sendo colocada na sua conta e no dia do juízo vc não terá advogado.

          • Lettycia, gostaria que vc me explicasse em qual parte do meu comentário, eu cometi pecado contra o Espírito Santo. Eis aí mais uma coisa que vcs falam e não consta na Bíblia, que falar contra a icm é pecar contra o ES. Vc não acha muita pretensão achar que o Espírito Santo é propriedade de vcs? A Palavra do Senhor diz que o Senhor Jesus prometeu que qdo Ele(Jesus) fosse para o Pai, Ele nos (*NOS) enviaria o Consolador (João 16.7). O Senhor Jesus não disse que enviaria o Espírito Santo para uma única denominação. Leia a Bíblia e lá vc vai ver que o Espírito Santo não é propriedade de ninguém; Ele é o nosso consolador, nosso intercessor junto ao Pai.
            Outra questão importante é que em nenhum momento eu mencionei os fiéis da icm, pq eu sei que ali tem pessoas que estão buscando ao Senhor com fidelidade; Eu mencionei os LÍDERES. Qdo eu falei que minha mente foi liberta, é pq foi liberta mesmo; eu vivia maranata da madrugada até a noite e se eu faltasse um dia, eu sentia como se tivesse cometendo um pecado imperdoável; não tinha coragem de usar calça comprida nem em casa em dia de frio, pq achava que Deus reprovaria. Ontem ouvi um áudio que está à disposição na rádio trombetas onde o próprio líder de vcs, sem perceber que estava sendo gravado, falava que o clamor pelo sangue de Jesus era como a ave maria, ou seja, nem ele mesmo acreditava no que ele passava para as igrejas. Aquele clamor me seguiu até muito tempo depois do meu desligamento da icm, ou seja, eu realmente precisava libertar a minha mente daquele ritual. A palavra de Deus diz: Clama a mim(a Jesus) e responder-te-ei e lhe mostrarei coisas grande e firmes… o texto afirma clamar pelo NOME de Jesus, mas sem vãs repetições como aconselha tbm o Senhor.
            Não se ofenda, mas leia mais a Bíblia, desde gênesis até apocalipse e vc vai descobrir uma multidão de coisas que não são ensinadas na icm.
            Sem mais, espero que se encerre aqui essa discussão, pois minha intenção não foi discutir, mas esclarecer, mas vcs se iram com tudo que se fala a respeito da instituição.

          • Prezada Lettycia.

            Bom, blasfemar contra a Obra de Deus, não é e nunca será criticar condutas dentro de uma denominação. Deus não tá nem um pouco preocupado sobre o que é falado sobre denominação. Mas sim, de pessoas, irmãos. Porém, Deus deixou escrito claramente em textos, qual deve ser nossa conduta diante de ladrões e mentirosos.
            Existem sim provas contra todos os denunciados. E agora, existem provas sobre a verdadeira conduta e pensamento de Gedelti sobre as doutrinas da ICM.
            Quem ama a verdade e não tolera que ela seja jogada pra debaixo do tapete, nunca vai se calar.
            Quem critica que a verdade está exposta, esse sim prefere a mentira que lhe convém. Esses sim darão conta dessa atitude no Grande Dia do Senhor, se não se arrependerem.
            Blasfemar contra o Espirito Santo é rejeitar a Jesus, rejeitar a verdade, por livre e expontanea vontade. E é isso que muitos defensores da ICM tem feito.

            Voltem ao evangelho enquanto é tempo!!!

          • Prezada Lettycia e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

            Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

            A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

            Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

            Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

            Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

            Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

            Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
            Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

            Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
            Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

            Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

            Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

    • Depois de LER de SÍLVIO, que não pertence à IGREJA MARANATA, palavras que só são ditas, pelo coração, pelo AMOR à DEUS, e só a ELE, e não há HOMENS, ler isso, que foi escrito por CÁSSIA e MARCOS SANTANA, ditos como MEMBROS da ICM, é VERGONHOSO. Como membro há 35 anos, digo: Essas pessoas, NÃO me REPRESENTAM, e nem mesmo as pessoas que roubaram, REPRESENTAM uma IGREJA.

    • Marcos e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

    • Prezado Silas e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  3. Sílvio…

    Obrigada pelas palavras.
    Chorei…até agora, não tinha lido nada igual.
    Mas, MUITOS Pastores, Presbíteros, Evangelistas, Obreiros, de outras igrejas, também estão nessa luta conosco. São meu amigos do coração, e da FÉ.
    A IGREJA FIEL…OBRA do ESPÍRITO SANTO, é isso. Pessoas, irmãos, corpo, que SENTE à DOR de um MEMBRO, e através da ORAÇÃO, pede ao PAI, que é o CABEÇA dessa igreja…à CURA.
    E, NÃO fica fazendo desse MEMBRO FERIDO pela CHAGA, um ESCÁRNIO.
    Mas, faz com que o RESTO do CORPO, bom, REAJA para dar a este MEMBRO FERIDO com CHAGA, ANTICORPOS capazes de RESTAURA-LO.
    DEUS em nós…ESPERANÇA da GLÓRIA.
    Um abraço.
    Que DEUS continue te abençoando.
    Postei suas palavras no meu BLOG.

    • Silvio,

      parabens pela materia de alto nivel, pelo reconhecimento do valor da ICM, por estar em oração conosco. Seja qual for a denominação evangelica a ser ferida, é uma dor para todos nós evangelicos. Aquele que não sente isto, não entendeu o sacrifico de Jesus por nós. Somos salvo por Jesus. A placa se faz necessário pelas leis do pais, mas o nosso coração é servir ao Senhor. Bem dito acima, são as experiencias que nos firmam amar a salvação, valorizar mais o sacrificio de Jesus. Falar de outra igreja, apontar defeitos, é uma falta de ética muito grande. Melhor seria a oração. Silvio, Deus te abençoe muito nesta ferramenta que esta ao seu alcançe.
      Abraços e mais uma vez, parabens pela materia.

      • Rafael e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

        Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

        A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

        Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

        Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

        Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

        Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

        Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
        Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

        Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
        Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

        Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

        Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

    • Prezada Cléilia e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  4. A paz do Senhor,
    Concordo com o que o irmão Paulo Pontes disse. E em relação ao que foi dito aqui, sobre vaidade, conheço pessoas de várias denominações e, dentre eles, aqueles que são servos de Deus e também que não são (trigo e joio). Também sei daqueles que não são da ICM e acham que só onde eles congregam é que há salvação, como se a igreja fosse salvadora. Esse não é um pensamento que ocorre apenas em uma denominação, mas que ocorre na mente de algumas pessoas, independente do lugar em que congregam. O único que tem poder para salvar é Jesus Cristo, e não há nenhuma igreja que salva. Graças a Deus, há muitas pessoas que entenderam isso, independente de denominação. Porém, os que já entenderam não devem julgar os outros, devemos lembrar que cada um vai dar conta de si a Deus e devemos ter nosso olhar focado no Senhor Jesus, e não nas atitudes daqueles que estão sujeitos as mesmas fraquezas que nós, seja pensando que eles não podem falhar ou seja pensando que somos melhores que eles (ainda não temos a estatura de varão perfeito), antes, precisamos vigiar para não cairmos da graça. Por fim, quanto aos que ainda não entenderam que não é igreja que salva, mas apenas o Senhor Jesus, é melhor orar por eles com amor e instrui-los com mansidão.
    Abraços fraternais.

    • Bruna e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

    • Prezada Bruna, concordo com você e com o irmão Paulo Pontes nos seus comentários. Também gostei muito das palavras dos irmãos Jordilton, Fábio Hipólito, Wallace e Pr Ezequiel entre outros. E PARABENIZO AO SILVIO por suas palavras equilibradas e no Espirito, próprias de quem é membro da Igreja que será arrebatada. Agradeço a Deus que me salvou pela leitura de uma edição de bolso do Novo Testamento, distribuída pelos Gideões Internacionais, de maneira que, nascido de novo e instantaneamente liberto de vícios antigos e das palavras torpes da minha boca, procurei ler a Biblia todos os dias, pedindo a Deus o entendimento que está além da letra, e só então comecei a visitar Igrejas Evangélicas, vindo meses depois a escolher ficar na ICM. Pude constatar que em várias denominações havia pessoas que defendiam a "doutrina" e os costumes de sua denominação mais do que a Verdade incontestável do Evangelho, tentando demonstrar para mim que buscava uma Igreja na qual me reunir, que aquela era a única igreja que agradava a Deus completamente, por esse ou aquele detalhe da roupa ou do cabelo, ou da forma de culto ou do dia de descanso, etc…(acredito que isso ocorre em todas, com um ou outro membro, pela própria natureza bairrista do ser humano, mas só observei esse fenômeno em algumas, inclusive na Maranata onde estou há quase 30 anos). Digo que sou grato ao Senhor porque não me convertí através da mensagem de uma denominação específica, pois isso me deu uma visão mais ampla da Obra do Senhor, ou seja, da Igreja Fiel, que é a que será arrebatada, que naturalmente todos que têm a benção da presença do Espirito Santo nos seus corações, sabem que não é denominação A ou B. Há muitas coisas que amo na minha Igreja (todas as que estão em conformidade com a Palavra de Deus, ou seja, se eu fosse Batista ou Presbiteriano ou Assembleiano ou de outra qualquer denominação, estaria aqui dizendo a mesma coisa), mas se eu vejo ou ouço algo com que não concordo por estar destoando do Evangelho genuíno do Senhor Jesus, oro para que isso seja mudado, e se tiver oportunidade dou a minha opinião respeitosamente, mesmo que ela venha a desagradar alguém. Reconheço como verdade, muitas das coisas que alguns irmãos de outras denominações dizem sobre a ICM, por seu afastamento das outras Igrejas, mas amados irmãos que leem esse texto, não generalizem, pois eu não sou assim, e conheço a muitos como eu que amam profundamente os irmãos de outras denominações e visitam sim outras Igrejas; o que ocorre geralmente, é que uma pessoa que tem funções na ICM, não vai encontrar tempo para visitas e confraternizações, sempre que elas ocorram em horário de culto, pois como todos sabem, há cultos na Maranata quase todos os dias, e cultos nos lares nas sextas-feiras; mas eu por exemplo já tive a benção de visitar outras Igrejas muitas vezes, e só tive a ganhar com isso. Que dizer por exemplo das escolas dominicais da Assembléia de Deus: Maravilhosas, fruto de jejum e oração de homens e mulheres de Deus e fundamentais para forjar crentes fortes e cheios do Espirito Santo, como geralmente são os amados irmãos assembleianos. E quero aqui deixar um registro: A Palavra de Deus nos afirma que "o amor(ao próximo) cobre uma multidão de pecados"; as Missões que irmãos Batistas, Presbiterianos e outros de inúmeras denominações realizam pelo mundo a fora, são uma prova incontestável de amor que salva(conduz à Salvação). Tive a benção de conviver com os irmãos da Primeira Igreja Batista do Sul da Fórida,e com seu Pastor Silair Almeida, e posso afirmar que nunca ví na minha vida tanto amor ao próximo e tanta obstinação em fazer o bem e em levar a Palavra de Deus e também alento, ajuda de todo tipo a qualquer pessoa, independente de sua religião. Portanto, não aceito ninguém exaltar uma denominação, ou apelidar a sua igreja de "A Obra", e se referir a esses amados servos de Deus como "a religião", na forma pejorativa da palavra, pois como se salvariam muitos enfermos, se não houvessem grupos visitando sistematicamente os hospitais? Ou os presidiários, se não houvesse pessoas dispostas a sacrificar suas tardes de domingo para visitá-los? Amo tudo o que se faz na minha Igreja, na direção do Senhor, e admiro e respeito e oro por tudo o que fazem as outras Igrejas, na direção do mesmo Espirito. Sabemos que o nosso Deus ama a diversidade, por sua criação magnífica e plural; a ICM não é perfeita e está longe de ser, por causa do ser humano, que é a matéria prima da Igreja de Jesus Cristo, a mesma encontrada em todas as denominações, todas trabalhando e lutando para de alguma forma fazer parte do corpo de Cristo, que será arrebatado a qualquer momento. Para finalizar, quero lembrar aos mais exaltados que os irmãos investigados não foram julgados ainda, portanto não está comprovada a culpa de ninguém. Houve falhas na administração sem dúvida, principalmente pela falta de fiscalização, o que levou o então responsável pelas finanças a ficar à vontade para cometer graves desvios, tardiamente descobertos pelo Presbitério, que através do seu Presidente foi quem denunciou as irregularidades. Portanto, ao invés de apedrejar, vamos orar para que os que realmente têm culpa, paguem pelos seus erros, mas, os que entre eles sejam inocentes, tenham condição de provar sua inocência, e não sejam contados com os malfeitores aqueles que são verdadeiros servos de Deus, de reputação ilibada e que têm dedicado suas vidas à causa do Evangelho, ministrando por anos a Palavra de Deus, sem receber salário algum terreno por isso, muito menos lançando mão daquilo que pertence ao Senhor.

      • Marcelo e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

        Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

        A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

        Agradeço a Deus por seu alerta e da Cássia e tudo que disse é verdade.

        Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

        Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanains, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

        Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

        Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
        Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

        Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
        Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

        Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

        Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  5. A PAZ DO SENHOR, PARABÉNS PELA MATÉRIA… NÃO E IGREJA QUE SALVA, MAS JESUS CRISTO. SOMOS UM SÓ CORPO UM SÓ ESPIRITO INDEPENDENTE DENOMINAÇÃO. DEVEMOS FICAR UNIDOS BUSCANDO SEMPRE O SENHOR E NÃO ACUSAR OU ATÉ MESMO INSINUAR, POIS SABEMOS QUE O INIMIGO ESTÁ A ESPREITA ESPERANDO UMA BRECHA PARA ATACAR OS SERVOS DE DEUS E AS IGREJAS, TOMANDO POSSE DELAS. CUIDADO IRMÃOS, ESTE E O MOMENTO DE TODOS OS SERVOS FICAREM UNIDOS E ORANDO. POIS A VOLTA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA.

  6. Sim, bom texto motivacional aos “membros”, pessoas simples , sinceras e justas , assim como ocorreu com os Cristãos da Renacer em Cristo há um tempo atrás… mas se fica um Alerta as Igrejas é de que elas sejam mais transparentes em sua prestação de contas, afinal o Diabo até ajuda a fazer (corrompe pela ganancia, pela fama), mas não ajuda a esconder! E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:13 Na medida do crescimento da membresia e por consequencia dos campos e da obra que se aprimore o Conselho fiscal , de ètica , de Doutrina e de relações públicas das instituições. Mesmo sabendo que por ser cosntituindo por homens, ainda assim há a possibilidade de falha. Oremos pelos irmãos.

    • Flavio e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  7. Convido a todos os irmãos a conhecerem meu trabalho em escritos sobre apologia cristã no blog http://cristaocapixaba.blogspot.com e chegarem à suas próprias conclusões sobre a existência de minha coadunância com a Igreja Cristã Maranata. Os artigos publicados de longa data falarão por si mesmos.

    Att

    Silvio

  8. Eu não vim para Igreja Cristã Maranata por causa de A ou B (fulano ou sicrano), e não é por causa desses que irei sair, e a minha fé não será abalada, meu temor a Deus continuará o mesmo.
    Aos que saíram só esperam que possam encontrar a verdadeira salvação para suas vidas, a minha salvação não esta ligada a homens e sim a DEUS.

  9. Que ridículo, matéria encomendada. Jornalismo sensacionalista e oportunista é o seu.
    Leia um trecho de um e-mail:

    Pois bem, ele foi publicado ontem no início da tarde e às 13:38 o autor mandou um e-mail para Diniz informando O teor do e-mail evidencia que é matéria encomendada, só burro para não entender isso:

    Eis o trecho:
    Diniz, o artigo de nossa autoria já foi publicado no portal evangélico Seara News (um portais de maior visitação do Estado voltado ao universo gospel). A postagem foi bem recebida e recebeu destaque na capa do portal.

    Ora Se ele diz o comentário é meu e avisa o Pr Diniz que já tinha sido publicado, então aí está que foi pau mandado mesmo!

    Pena que milhares dos nossos irmãos, se calam diante do autoritarismo e da manipulação, usando “dons espirituais” para intimidarem os fieis. Lamentável!

    • Olá, Silvana Falci.
      Como editor do Site, liberei a publicação acima com o título: Precedente Maranata: Um alerta para as igrejas evangélicas.
      Hoje, vi que foi publicado no blog Cavaleira da Verdade o seguinte: “Estou postando aqui um site que foi comprado ontem pelo Pr. Diniz Cipreste para exaltar a figura do Gedelti VPC de uma SOC”. E segue o artigo citando o Seara News como “pau mandado”.
      Nosso site trabalha com isenção e imparcialidade. Informo que já encaminhei solicitação os nossos advogados para analisar o artigo que acusa o nosso site de ter sido comprado pelo pastor para publicar a matéria em questão. Onde couber, exigiremos retratação pública e nossos direitos por danos morais.

      • Sr. Paulo Pontes…

        Diante das palavras de Sílvio, “pessoas” incomodadas, querendo DENEGRIR à imagem da Igreja Maranata, falando não só dos que estão sendo julgados(Esses, o Ministério Público, a Polícia Federal, já está investigando), mas LESANDO, MALDIZENDO, DIFAMANDO, MEMBROS, PASTORES, UNGIDOS, DIÁCONOS e OBREIROS, que quiseram FICAR para dar continuidade à esta construção, Obra do ESPÍRITO SANTO.
        Àqueles que tiveram uma EXPERIÊNCIA com DEUS, e NÃO com HOMENS, não agiriam assim.
        Que haja RETRATAÇÃO.
        Um abraço, fica com DEUS.

        • Sra. Célia, agradeço pelas palavras de apoio. No texto, o autor expõe os acontecimentos, comenta sobre o sentimento dos membros remanescentes, e fala do fim da intervenção e a retomada das atividades normais da instituição. Com imparcialidade e isenção escreve como um alerta para todas as demais igrejas evangélicas. Alguns, talvez, não estejam compreendendo, mas a hermenêutica e a exegese ensinam que um texto não pode significar aquilo que nunca poderia ter significado para o seu autor.

          • Prezado Paulo Pontes e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

            Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

            A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

            Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

            Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

            Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

            Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

            Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
            Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

            Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
            Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

            Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

            Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

          • Prezado pastor Paulo Pontes, Editor deste conceituado site e a todos os que participam e partiparam destes comentários acerca da matéria da denominação ICM. Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos, e, não nos conformar com este mundo, mas renovarmos (Rom.12:1e2). Agradeço a Deus por este canal. Por tudo que foi tratado aqui. Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, da administração da ICM, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje. Gostaria de uma oportunidade de incluir esta carta, que estou finalizando este este mês, e, publicá-la, para que não só a ICM, mas nenhuma denominação venha a viver uma RELIGIÃO, mas sim uma plena direção do ES, sem sincretismo religioso, mas SIM uma fidelidade as sagradas escrituras bíblicas. Isso é a vontade de Deus! Estou pedindo a contribuição de todos os irmãos que sentirem o desejo de ajudar, para que as vaidades caiam e um corpo só, um só espírito, um só batismo e uma só fé reinem, com a igreja primitiva. Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanains, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou. Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações. Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções. Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado. Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda. Caso não venha a gestão da ICM se pronunciar, junto a minha situação e as demais enunciadas, estarei indo a imprensa, aos canais oficiais e democráticos, a fim de que a justiça seja feita e o nome de Deus glorificado, pois somente pode haver a palavra de Deus e não o que fulano ou siclano acham, isso eles deixem para suas casas. Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected] Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema. Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos. A paz de Jesus.

    • Silvana e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  10. Que estas boas palavras possa levar a muitos a um exame espiritual, todos nós que somos da Maranata estamos em oração e chateados com os acontecimento publico. Mas estamos certos de que Deus esta no controle de todas as coisas e que nada nos separar do grande amor do Senhor por nós, esta foi nossa experiência ao longo dos anos. Os tristes acontecimentos não nos leva a nada, não nos acrescenta nada, o momento é de oração e perdão e de observância a palavra. Jesus esta as portas nada vai mudar meu foco a este grande acontecimento que espero desde o dia que converti.

    • Prezada Rosilma e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

    • Ana Carolina e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  11. Gostaria imensamente que você tivesse razão em suas ponderações. Mas infelizmente não podemos tapar o sol com a peneira. O presbitério Espirito Santense está contaminado por corrupção!!Em algum momento desta árdua caminhada deixaram de ouvir a doce vós do Senhor. Desprezaram as revelações. Mentiram. Denegriram, por isso se corromperam!! A Ação da justiça é fundamentada em provas robustas e incontestáveis. Então não foi a imprensa que denegriu nossa imagem, pois apenas noticiou fatos. Muito menos a Justiça que foi arbitrária, pois algo tinha que ser feito sim. Mas o que nos consola é saber que a Obra de Deus, essa a qual todo povo de Deus na face da terra faz parte, é inabalável! Para nós da Maranata, serviu para entendermos que não somos nem melhores nem diferentes de nenhuma outra denominação…. antes , pelo contrário precisados, e muito, das Orações de todo povo de Deus. Mas a Igreja continua de Pé!!

    • Marcos e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  12. Gostaria que fizesse um artigo com os áudios das gravações feitas pelo Ministério Público.
    É um verdadeiro exemplo de como ir “à peleja”. Além disso, se sobrar tempo, poderia fazer um artigo mostrando o áudio em que Gedelti Gueiros mostra sua cara ao difamar o Pr. Samuel França. Este áudio está na rádio trombetas.

    • Prezado Remildo e e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  13. Diante de tantas alfinetadas dos irmãos acima, TODOS DEVEMOS LEMBRAR QUE QUEM IRÁ ENTRAR NO CÉU É UMA IGREJA NOMINADA CORPO DE CRISTO. Esta igreja é formada por homens e mulheres, que renunciam todos os dias o EU, e deixa o Amor e a Bondade de Cristo Jesus dominar as ações de cada Cristão, sem AMOR É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS. Deixou uma simples pergunta para cada um refletir. EM SITUAÇÕES COM ESTA, Se você fosse o Senhor JESUS, como é que Jesus Cristo iria agir, será que agiria como nós agimos em nossos julgamentos.
    DEUS ESTEJA COM TODOS, E QUE CADA UM DE NÓS POSSAMOS TER A MENTE DE CRISTO.

  14. Gostaria de dizer às pessoas que responderam ao meu comentário:
    – Karla eu vivi lá na icm durante muitos anos; tive experiências numa época em que a vaidade ainda era uma possibilidade muito remota; íamos para o maanaim e ajoelhávamos em piso de concreto, tomávamos banho frio.. enfim, íamos por amor ao Senhor, mas com o passar do tempo e com muito dinheiro entrando, o poder subiu à cabeça dos líderes, os pastores se tornaram inacessíveis e assim vieram as decepções. Sonhei que a igreja estava em ruínas, mas ninguém me deu ouvidos.. eles só queriam ouvir sonhos de bênção e diziam que a dificuldade estava em mim que tive esse sonho; não quis deixar minha salvação ser arruinada junto com quem não estava mais querendo ouvir a voz do Senhor e fui procurar um lugar onde eu realmente sentiria a presença de Deus e assim permaneço.
    – Wallace, não creio que falar a verdade seja falar mal ou denegrir a imagem de nada, portando reafirmo tudo o que falei.
    – Jac, não tenho prazer na derrota de ninguém, só entendo que se eu me calar, estarei sendo conivente com os erros cometidos lá; na minha opinião quem cometeu o que eles cometeram têm que pagar na forma da lei.
    – Clélia, não sou mais membro da icm; graças a Deus, a minha mente foi liberta pelo sangue de Jesus e agora conheço a verdade e a minha intenção nunca foi te representar.
    – Gostaria que vcs dessem uma olhada na postagem que a Silvana Falci fez acima; e logo abaixo, o editor do site admite. Eu já desconfiava, mas agora tenho certeza que o espaço foi comprado por gente inescrupulosa.
    – Olhem o que saiu hoje no jornal A Gazeta.. trechos de gravações de conversas que falam dentre outras coisas: …”sobre enriquecimento ilícito, tem que negar até o fim”…
    —-A minha intenção no comentário, foi esclarecer algo que pelo visto tem muita gente que ainda não sabe.
    —-Gostaria de propor uma reflexão para os que são da icm; não precisam responder: respondam para o seu coração, qdo foi que a icm orientou para que os fiéis orassem por alguém de outra denominação e qdo houve uma liberação pra um irmão de outra igreja, pregar na icm ou alguém da icm pregar em outro lugar. Vc já ouviu falar de alguma visita de algum líder da icm, a igrejas da periferia?
    —- Sem mais!!

    • Cassia, acho que não fui bem clara no que disse. Se eu olhasse para o homem não estaria em lugar algum, mas torno a dizer ,minhas experiências não foram dadas por A ou B , mas sim, foi na ICM que te tive um encontro com Senhor, pois foi nesta igreja que o Senhor Deus um dia livrou minha filha de um acidente, foi ele que abriu portas de emprego para meu esposo qdo mais estávamos necessitados..foi com ele que toda minha família alcançou a salvação….foi com o Senhor que mtas vezes cheguei na igreja angustiada e o mesmo falou ao meu coração atrases da palavra, de um louvor ou em profecia. Então te digo o homem esta sujeito a erros como temos visto, mas não vai ser eu ou vc que vamos julga-los pelos seu atos, e não fale que a ICM é errada, ICM não são homens que erram e sim um povo, uma igreja que tem sido TESTEMUNHAS de maravilhas e operações do Espirito santo. Fico feliz que onde tu esta tenha tido este encontro com Deus…pois percebo que no tempo que esteve na ICM tu não teve este encontro, eu sim… tive e por isso estou aqui…não defendo A ou B, mas uma igreja ao qual eu tenho visto e vivido experiências que homem algum poderia me conceder. Te faço uma pergunta… Acredita na bíblia?? Se sim, vai ter que aceitar que Deus levanta homens para servi-los e algumas vezes por serem homens falham, mas isso não quer dizer que um dia não foram usados por Deus…temos um grande exemplo na bíblia. Saul foi ungido rei por Deus e sabemos que foi mto usado pelo senhor…em alguns situações Saul profetizou para seu povo…ai te pergunto Deus errou?? Saul PECOU, mas foi usado por Deus. Se A ou B erraram …Deus cuida dos mesmo…sempre foi assim. A obra de Deus não precisa de defensores…nossa peleja é do Senhor, mas isso não significa que devamos nos calar…a nosso vitoria é na oração. Peço desculpas se fui rude em algum momento, só não posso aceitar que vc ou outros venham falar que somos ignorantes, tapados pq estamos sendo usados pelo homem.. que a ICM só tem pessoas com olhos vedados. A justiça de Deus é fiel minha irmã. APDSJ!

      • Karla, não vou contestar o que vc falou sobre ter um encontro com Deus; devo admitir que agora sim, no local que congrego, eu estou tendo esse encontro, pois agora sim, tenho visto a ação de Deus na minha vida; minha família que antes me achava fanática religiosa, agora se rendeu ao Senhor, portas que antes estavam travadas se abriram, pude ver meu irmão se recuperar de um câncer, sem cair nenhum fio de cabelo dele; mas entenda, não devo isto ao LUGAR, mas ao AGENTE que é o Senhor. O lugar tem sua parcela de importância, pq os milagres acontecem na nossa vida a partir do momento que este lugar atrai a atenção de Deus.
        Devo salientar que Saul não foi escolhido pq Deus errou; a Bíblia narra que o povo não aceitava mais só o domínio de Deus sobre suas vidas, eles queriam pq queriam um rei, então o Senhor escolheu um rei segundo a vontade deles. Saul ganhou a confiança do povo de Israel vencendo guerras, mas o poder subiu à sua cabeça e ele desagradou tanto a Deus, que Ele(Deus) chegou ao ponte de dizer a Samuel: “Até qdo terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado (I Samuel 16.1).
        Deus não erra nunca, mas às vezes ele permite que seu povo seja provado por causa da sua idolatria.
        Se encerra aqui a minha discussão contigo, pois vejo que isto não vai levar a nada, mesmo pq no meu comentário eu não mencionei os fiéis e sim os LÍDERES.

        • CÁSSIA…
          SUAS PALAVRAS:

          “devo admitir que agora sim, no local que congrego, eu estou tendo esse encontro”

          Se VOCÊ já ENCONTROU o LUGAR, por que LEMBRAR da IGREJA CRISTÃ MARANATA?
          Por que querer DENEGRIR, DIFAMAR, a imagem de um POVO?
          IGREJA MARANATA, é um POVO, e não um pequeno grupo de pessoas.
          Falar dela, é falar de mim, da minha família, dos nossos Pastores, Diáconos, Ungidos, Obreiros…é falar de um CORPO.
          Se VOCÊ já se ENCONTROU…siga seu CAMINHO.
          Não precisamos de “advogados de defesa”, DEUS, é o nosso JUIZ.
          Não precisamos de VOCÊ, de CAVALEIRO VELOZ, de CAVALEIRA da VERDADE…PRECISAMOS e QUEREMOS, DEUS.
          SIGA SEU CAMINHO.

          Nós…continuaremos a CONSTRUÇÃO.

          • Clelia. Sabe pq alguns que saíram da ICM e jã estão em outro lugar não se calam?

            Segue abaixo a resposta. Só quem ama a verdade e não aceita a mentira, vai ter coragem de ler e ouvir:

            “consegui deixar “menos pior” algumas partes que Gedelti fala……pra tentar evidenciar mais a voz dele, consequentemente veio ä tona alguns ruídos…….sugiro que ouçam de preferencia com fone de ouvido e no mais absoluto silêncio……..

            http://soundcloud.com/fred-knust/audio-pr-samuel-fran-a-nova

            abaixo segue algumas transcrições dessas partes………a dicção dele é péssima….. péssima pronuncia e concordância……mas consegui pegar algumas partes bem interessantes…….

            Nessa transcrição, mesmo depois de anunciar sua saída da ICM, Gedelti fala sobre um projeto com o Pr. Samuel. Vejam como GG trata a respeito da famosa “palavra revelada”.

            Transcrição a partir dos 24m 29s
            “Nós vamos passar a promover pequenos seminários pra funcionar…..veja aqui uma coisa….nós vamos precisar de gente….. que entenda Biblia……esteja despreocupado até com palavra revelada… “

            Agora, outra parte……onde após o Pr. Samuel dizer que não acredita na condicionalidade da palavra “clamamos pelo sangue de Jesus”, para ter a oração ouvida…..GG concorda com ele…..e justifica o clamor fazendo analogia com ave maria…..

            Transcrição a partir dos 29m 04s
            “Não seria esse o motivo….quero dizer….como dizer….da sua decisão……pq …..não vejo contradição nenhuma no que vc tá dizendo….pra ser salvo…….um é o sabado…..quem salva é Maria….quem salva é o lenço…..a nossa preocupação é de ter unicamente um projeto….o cordeiro…é do sangue….daquele que foi..que o espirito está…é isso simplesmente…entao é isso…..não tem outra coisa….nós estamos confirmando……… nós não vamos dizer…“ave maria”……entendeu…o que que nós falamos….temos acesso ao Pai…..pelo sangue…pra que isso…..todos entrar…………”

            Se lembram como GG trata quem não acredita na condicionalidade do clamor, né??? (Caídos, negaram o sangue, blasfemaram, profanaram, etc, etc…..)

            Está aí a verdade que está por trás da doutrina do clamor e da palavra revelada……subterfúgios e acessórios, criados para colocar a ICM num patamar superior as demais denominações…..sem contar as mentiras satânicas com objetivo de fazer com que todos no seminário e os que estavam acompanhando o satélite, passassem a odiar o Pr. Samuel França….

            Deus não criou a mentira…….foi o diabo…….

            E aí? Vai continuar na denominação fundada por esse homem?
            Todos sabemos que Gedelti vai continuar mandando na ICM através do Conselho Presbiteral. Vai continuar tendo sua vida espiritual guiada por eles? Vai continuar se submetendo as orientações e falsas revelações?”

          • Clélia, percebi uma situação interessante nas postagens de vcs da maranata; vcs só são amáveis com quem concorda com vcs, ou seja, o amor só é compartilhado entre vcs. As respostas de vcs nas postagens de quem não concorda com o artigo, são sempre agressivas, contradizendo a mensagem de amor que vcs tentam passar. Em nenhum momento nós fomos agressivos com vcs, muito pelo contrário, o nosso alerta é para que vcs não continuem sendo enganados; pena que vcs estejam proibidos de ler jornais, mas se vcs estão confortáveis assim, simplesmente desconsidere o que falamos. Vcs dizem que a icm não precisa de advogado, mas precisa sim, pois vários advogados estão na defesa daqueles que estão presos e outros estão na defesa da imagem da icm. Se vcs estivessem liberados para ler jornais, vcs veriam que em um áudio divulgado pelo ministério público, a advogada responsável pela imagem da inst. falava por telef. a um integrante da inst. “precisam melhorar a defesa do líder e da igreja pra preservar a imagem”.
            Meu marido já trabalhou no presbitério e lhe digo, existem mais coisas além daqueles portões do que vc possa imaginar.
            Não quero te influenciar a sair, pois vejo que sua vida espiritual é saudável, mas sugiro que vc não dê a sua vida por quem não faria o mesmo por vc. Não precisa responder a esta postagem, pois esta é a ultima que farei, estou ficando esgotada com isso.
            Fique com a paz e graça do Senhor e me perdoe se te ofendi

        • Vejo que tem uma grande amargura no coração e isso te leva a uma igreja que não tem culpa de nada. Como vc mesmo falou…suas grandes experiencias foram nesta sua denominação, pois então, as minhas foram e serão na ICM ate o Senhor Jesus voltar. APDSJ, acho que vc precisa disso.

          • Cássia. Quando os que são convertidos à ICM (e não a Jesus), ficam sema argumentos, apelam pro velho maranatês.
            Agora eles tbm se tornaram místicos, “descobrem” o que vc está sentindo. Tá igual mãe de santo. Só falta lerem a mão pra dizer que vc é um caído.

          • Passei 35 anos da minha vida na ICM, tive inúmeras experiências com o Senhor. Hoje eu sei que todas as experiências que tive eu as teria da mesma forma em outra denominação, pois elas foram dadas por Deus, Jesus e o Espírito Santo.
            Não sejamos cegos, Deus opera onde e quando Ele quer, Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente.
            Nenhuma das minhas experiências foram condicionadas a placa de igreja e nem a homem.
            Decidi sair e continuo vivendo experiências com o nosso Deus, sem hora e local marcado, pois Deus tem liberdade de agir na minha vida a todos os instantes que Ele quiser.

          • Karla e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

            Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

            A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

            Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

            Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

            Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

            Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

            Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
            Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

            Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
            Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

            Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

            Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

    • Cássia tambem fui da ICM , mas graça a Deus não sou igual a você que guardou magoa no coração. Tomara que voce nao seja da minha igreja. O proprio pastor da igreja que fiz parte sempre ensinou a orar pela obra e o entendimento da nossa regiao é obra como igreja fiel e nao como a MARANATA. E em quanto membro de lá preguei em outras igrejas e o Pr. nunca me condenou. E orar pelos outros se aprende com o Senhor e nao com a ICM, mostra, mas uma vez que voce nunca teve experiencia com Deus. Só com os homens que te decepcionaram e que hoje vemos em suas palavras. O meu pr. da Maranata sempre disse nos ficamos onde nos nos sentimos bem. E como comecei a namorar uma menina da batista renovada fui para lá. E de maneira nenhuma os meus irmaos me chamaram de qualquer coisa que se refere, apenas disseram que eu faria falta e que sempre fosse os visitar. Entao minha querida eu posso dizer que voce nunca conheceu a ICM ou O SENHOR. E não sei porque voces de outras igrejas igual a mim fica tao incomodados. Vão orar igual a mim inves de criticar , pois acho que voces nao aprenderam nem na icm e nem onde estao. Por favor nao venham para a batista renovada. Eita tambem fui comprado kkkkkkkkkkkkkkk. Vao orar irmaos que ensina isso é o Senhor Jesus na biblia fala que é necessario que venha o escandalo agora voces querem ser contra a biblia tambem. Deixem os icemitas em paz vao evangelizar inves de criticar vao aumentar o rebanho da vossa igreja inves de ficar falando tolices, vao aumenta o numero da igreja fiel nisso Deus vos abençoara e oro por voces para que Deus nao venha no momento da vossa ira fazendo comentarios sem futuro.

      • Anderson, eu não acho que vc foi comprado… desculpe, mas acho que vc não é quem está dizendo que é.
        – Primeiro que meu marido já foi funcionário do presbitério, portanto sei do que estou falando;
        – Segundo que é sumariamente proibido qualquer obreiro da icm pregar em outra igreja, se vc foi, então vc fugiu à regra;
        – Para terminar, se vc saiu mesmo, devo reconhecer que os membros do local onde vc congregava devem ter mais maturidade do que os do local onde eu e muitos outros congregavam, pq qdo saímos pra outra denominação fomos rejeitados e chamados de CAÍDOS solenemente.
        Por isso tudo não consigo acreditar no que vc está falando. Mas enfim, pelo perfil que vc demonstra, vc deve estar lá ainda, então ignore meu comentário, finge que vc nunca leu.

        • CÁSSIA…
          QUEM FOI GROSSEIRA?
          QUEM DESDE O INÍCIO ENTROU AQUI, FERINDO PESSOAS DO ARTIGO, QUE VOCÊS NEM MESMO CONHECEM?
          EU, SE FOREM LER MINHAS POSTAGENS ,EM MOMENTO NENHUM FUI GROSSEIRA, RESPONDI O QUE VOCÊS TINHAM FALADO DE SI MESMOS.
          Não estou preocupada com os que saíram.
          Porque se você e FREDERICO, encontraram o LUGAR CERTO, porque se incomodar tanto com os que decidiram FICAR?
          Nós, só queremos continuar…só isso.
          Não vou admitir que entrem aqui, e difamem a Igreja dessa forma.
          VOCÊS…NÃO ME REPRESENTAM.
          EU quero que você seja muito FELIZ minha irmã…siga seu caminho levando a mensagem de CRISTO….é isso…que IMPORTA…NADA MAIS.

      • Não consigo entender. Como alguém que diz que “prega em outras igrejas”,mas ao mesmo tempo diz “Tomara que voce nao seja da minha igreja.”
        Que evangelho é esse? Cadê o amor ao próximo?

        • Prezada Cássia e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

          Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

          A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

          Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

          Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

          Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

          Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

          Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
          Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

          Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
          Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

          Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

          Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

      • Prezado(a) Cássia e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

        Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

        A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

        Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

        Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

        Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

        Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

        Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
        Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

        Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
        Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

        Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

        Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  15. Me perdoe mas o autor desta matéria não é alguém isento para comentar sobre o assunto.
    Mande um abraço para o pastor Diniz que lhe encomendou esta matéria.

    • Kevin, é exatamente assim que eles agem.
      Exatamente como saiu no gazetaonline ontem, com a transcrição das conversas entre “pastores”, arquitetando e mentindo.
      Vergonha. Isso tá longe de ser evangelho.

      • Frederico, percebi que infelizmente o que falamos soa como mentira pra quem ficou, pq eles estão proibidos de ler jornais, então eles realmente não estão sabendo de nada. Qdo eu congregava lá nos passavam a “orientação” de que era pecado ter orkut(rede social igual ao facebook), depois que me desliguei, descobri que essa “orientação” era para que nós não víssemos as denúncias que haviam lá, já há muuitos anos. Então tudo o que falarmos aqui vai parecer para eles que é tudo fruto de ressentimento. Eles não entendem que o que queremos é alertá-los para o que existe além daqueles muros intransponíveis que os líderes colocam entre eles e os membros.
        Fique em paz, a nossa parte já fizemos!

        • Cássia. Confesso que isso até me assusta. Não sei se vc teve oportunidade de ver, mas na terça feira o Pr. Samuel França desmascarou Gedelti, em dois aspectos. Primeiro, Gedelti mentiu discaradamente no púlpito do Maanaim, quando disse que Pr. Samuel queria vender a Rádio Trombetas por 1 milhão. Segundo, Gedelti fez afirmações de própria boca, desqualificando a doutrina da palavra revelada e do clamor (comparou até com ave maria). E os membros dizem amém pra tudo isso.
          Todos sabemos que Gedelti é o dono da ICM. E a ICM vive de acordo com sua vontade.
          Os que aceitam se submeter, preferiram as mentiras de Gedelti, do que a Jesus. Criticam os que são a favor que a verdade apareça. Preferem que ela seja jogada pra debaixo do tapete pra preservar o nome da placa da denominação deles. O pai da mentira é satanás. Isso é muito sério.
          Isso é lamentável e triste.
          Que Deus tenha misericórdia desse povo.

  16. Excelente matéria.
    A melhor até agora, porque nos outros só há podridão.
    Não acho que essa matéria foi comprada, pois não isenta de culpa. Apenas relata o momento da igreja.
    Como igreja, somos UMA SÓ. Se uma sofre, as outras também. E é até um alerta para a sociedade cristá, pois se o Estado interferir e negligiu a igreja dessa forma , poderá fazer o mesmo com outras no futuro.
    Precisamos estar de olho nas decisões judiciais, pois elas NÃO SÃO INCONTESTÁVEIS!!!
    OS MEMBROS QUE FORAM ACUSADOS TEM O DIREITO DE DEFESA E CONTRÁDITÓRIO E PODEM DESMENTIR QUALQUER TIPO DE PROVA.
    Os culpados terão uma justiça muito pior do que a terrena. Por isso não me preocupo com essas reportagens sensacionalistas que só querem ganhar dinheiro. Saibam que com toda essa má propaganda da igreja, os salvos estão se multiplicando…
    Assim como muitos eram salvos nas arenas , no nosso meio muitos estão sendo salvos nessa hora difícil.
    Agradeço muito a oração das outras igrejas. Isso prova que somos todos um corpo só, um só Espírito.
    Deus está conosco, nenhuma batalha irá nos derrubar.

    Abraços!

  17. Não há nada oculto que não haja de ser revelado…,as ovelhas do bom pastor, que deu sua vida no calvário jamais ficarão enganadas…o juízo começa primeiro pela casa de Deus,falar de outras denominações como sendo todas erradas resulta no que estamos vendo hoje,ainda assim, com tudo isso, o que está acontecendo é: quem decide sair está sendo chamado de infiel pelos pastores, que orientam os remanescentes a não se aproximarem dos tais pois são caídos e sem salvação (pecadores por enxergar a verdade) os que foram para outras denominações,isso é bíblico ? apenas quem está na Maranata tem salvação ? ou minha bíblia é diferente das outras ? num país democrático onde se fala o que se pensa sobre a Presidente da República,senadores,juízes e etc…, o povo de Deus não tem liberdade de expressar o que sente sem ser punido por homens, não tem direito de saber o que acontece nos bastidores, um pastor que não é remunerado vai de ônibus, o outro que também não é remunerado ganha R$ 30.000,00 por mês (Amadeu) entre outros.esse é o verdadeiro evangelho? não falo aqui contra os que tiveram as experiências como eu tive e não posso nega-lás,falo contra aqueles que deveriam apascentar o rebanho que não é deles mas do Senhor e apascentam para engordar as contas bancárias,falo para alertar àqueles que concordam comigo e não podem tomar uma posição por não ter a ousadia de Paulo, Pedro e outros tantos que não amaram suas próprias vidas por amor ao genuíno evangelho,amados não se enganem o nosso Senhor Jesus Voltará em breve e aquele que amar a sua vida perdê-la-á,mas aquele que perder a sua vida por amor ao Senhor acha-la-á,não é possível que entre esses pastores que lá estão não exista um que seja homem para se levantar e dizer: importa servir a DEUS e não aos homens (não como fez o Mario ) isso está na minha bíblia,foi para esse tempo que fomos chamados, quem dera os nossos irmãos mártires estivessem entre nós hoje, eu então não estaria no conforto do meu lar há essa hora e sim pelos caminhos em busca das almas perdidas ou então acompanhando Jesus de perto,com uma vara na mão para espantar os cambistas dos templos para que as almas sedentas fossem saciadas,porém não me envergonho de fazer parte dessa geração pois como já disse,para esse tempo fui chamado,não somente eu mas você que agora lê,para com essa bobagem de ficar discutindo nas redes sociais e vai fazer o que Deus mandou,visitar os enfermos que estão morrendo nos hospitais sem esperança sem um familiar, sem salvação os encarcerados,socorrer os famintos, e um montão de crente “ruim” discutindo bobagem nas redes sociais,ao invés de postar uma fofoca,posta o endereço de um necessitado,imaginem se cada servo de DEUS fizer,isso é nesse tempo que estamos vivendo, é para esse tempo que fomos chamados.
    O IBGE divulgou mais um de seus resultados colhidos no Censo 2010. Analisamos os dados e concluímos que o Brasil esta vivendo uma nova fase, o do evangelismo Cristão protestante. Hoje, os evangélicos somam 42 milhões e 60% desse total são pentecostais, o grupo que mais cresce no Brasil.a população brasileira é de 200.000,00 MILHÕES, se cada crente abraçar três pecadores aí poderemos dizer MARANATA ,PORQUE NA MINHA BÍBLIA DIZ QUE O SENHOR NÃO TARDA ,ainda que alguns o tenham por tardio,mas o desejo dele é que todos se salvem.
    Há irmão mas a bíblia diz que são poucos os que se salvam,sabe porque a bíblia diz isso? é porque o Senhor nos conhece e sabe do nosso egoísmo,o desejo dele é outro,que todos se salvem, mas é mais fácil usar a palavra revelação para não sairmos ao campo,A quem interessar, AI DE MIM SE EU NÃO DISSER O QUE DEUS ME MANDAR.

    • Prezada Cássia e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

    • Muito boa observação, amado Manoel. Que o Senhor Jesus Cristo, Salvador, Autor e Consumador de nossa fé o abençoe e lhe conceda mais e mais do ES.

      • Marcellen. APDSJ.

        Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos, e, não nos conformar com este mundo, mas renovarmos (Rom.12:1e2).

        Agradeço a Deus por este canal. Por tudo que foi tratado aqui.

        Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, da administração da ICM, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

        Gostaria de uma oportunidade de incluir esta carta, que estou finalizando este mês, e, publicá-la, para que não só a ICM, mas nenhuma denominação venha a viver uma RELIGIÃO, mas sim uma plena direção do ES, sem sincretismo religioso, mas SIM uma fidelidade as sagradas escrituras bíblicas. Isso é a vontade de Deus!

        Estou pedindo a contribuição de todos os irmãos que sentirem o desejo de ajudar, para que as vaidades caiam e um corpo só, um só espírito, um só batismo e uma só fé reinem, com a igreja primitiva.

        Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanains, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

        Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

        Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
        Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

        Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.

        Caso não venha a gestão da ICM se pronunciar, junto a minha situação e as demais enunciadas, estarei indo a imprensa, aos canais oficiais e democráticos, a fim de que a justiça seja feita e o nome de Deus glorificado, pois somente pode haver a palavra de Deus e não o que fulano ou siclano acham, isso eles deixem para suas casas.

        Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

        Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

        Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

        A paz de Jesus.

  18. Estão dizendo que a matéria é ótima, porque ela defende a ICM, é claro……

    Agora é fácil tripudiar os jornais, imprensa, etc……….

    “Isolamento denominacional para preservar a doutrina”……..rasgaram a página da Bíblia que diz “Oh quão bom e quão suave é a união entre os irmãos”? Ou “irmãos” entendem que apenas são da ICM?
    A máscara caiu. Os que são convertidos à Jesus, vão sair. Os convertidos à ICM, vão ficar e defendê-la, nem que pra isso tenha que passar por cima da própria índole, dignidade, moral e caráter.

    Apartamentos de luxo para pastores, gasolina por conta do PES, e outras regalias…..sobre isso ninguem se pronuncia……..

    Todos hipócritas e amantes da mentira!!!!

    • IRMÃOS, VEJAM O QUE FREDERICO POSTOU:

      “Estão dizendo que a matéria é ótima, porque ela defende a ICM, é claro……”

      Eu pergunto para todos: os que saíram, estão defendendo, quem?
      Porque eu sei, que os que FICARAM, defende o CORPO, a IGREJA, os MEMBROS.
      OU, SOMOS todos LADRÕES?

      FREDERICO CONTINUA DIZENDO:

      “rasgaram a página da Bíblia que diz “Oh quão bom e quão suave é a união entre os irmãos”? ”

      TODOS os que entram aqui, sabem quem está indo CONTRA os IRMÃOS que FICARAM.
      QUEM ESTÁ FALANDO MAL DE QUEM?

      FREDERICO, CONTINUA:

      “Os que são convertidos à Jesus, vão sair. Os convertidos à ICM, vão ficar e defendê-la, nem que pra isso tenha que passar por cima da própria índole, dignidade, moral e caráter.”

      ENTÃO, OS QUE FICARAM, NÃO SÃO CONVERTIDOS?
      NÃO PODEMOS AMAR A IGREJA, AOS IRMÃOS, NEM DEFENDE-LA?
      SOMOS POR ACASO, UM POVO SEM ÍNDOLE, DIGNIDADE, MORAL, e SEM CARÁTER?
      SOMOS TODOS IGUAIS? LADRÕES?
      COMO PODE NOS JULGAR ASSIM?
      VOCÊ, é DEUS?

      • Clélia, percebi uma situação interessante nas postagens de vcs da maranata; vcs só são amáveis com quem concorda com vcs, ou seja, o amor só é compartilhado entre vcs. As respostas de vcs nas postagens de quem não concorda com o artigo, são sempre agressivas, contradizendo a mensagem de amor que vcs tentam passar. Em nenhum momento nós fomos agressivos com vcs, muito pelo contrário, o nosso alerta é para que vcs não continuem sendo enganados; pena que vcs estejam proibidos de ler jornais, mas se vcs estão confortáveis assim, simplesmente desconsidere o que falamos. Vcs dizem que a icm não precisa de advogado, mas precisa sim, pois vários advogados estão na defesa daqueles que estão presos e outros estão na defesa da imagem da icm. Se vcs estivessem liberados para ler jornais, vcs veriam que em um áudio divulgado pelo ministério público, a advogada responsável pela imagem da inst. falava por telef. a um integrante da inst. “precisam melhorar a defesa do líder e da igreja pra preservar a imagem”.
        Meu marido já trabalhou no presbitério e lhe digo, existem mais coisas além daqueles portões do que vc possa imaginar.
        Não quero te influenciar a sair, pois vejo que sua vida espiritual é saudável, mas sugiro que vc não dê a sua vida por quem não faria o mesmo por vc. Não precisa responder a esta postagem, pois esta é a ultima que farei, estou ficando esgotada com isso.
        Fique com a paz e graça do Senhor e me perdoe se te ofendi!

        • CÁSSIA…
          VOCÊ, JAMAIS ME INFLUENCIARIA, NÃO SE PREOCUPE.
          O QUE VIVI ATÉ AQUI, NÃO TEM SUA ASSINATURA, NEM A DE SEU MARIDO.
          É ASSINADO E SELADO POR DEUS.
          SÓ DOU HONRAS AO MEU DEUS, PORQUE HOMEM NENHUM, É CAPAZ DE FAZER O QUE ELE FEZ EM MIM, E NA MINHA FAMÍLIA.
          REPITO, O QUE DISSE ACIMA:

          QUEM FOI GROSSEIRA?
          QUEM DESDE O INÍCIO ENTROU AQUI, FERINDO PESSOAS DO ARTIGO, QUE VOCÊS NEM MESMO CONHECEM?
          EU, SE FOREM LER MINHAS POSTAGENS ,EM MOMENTO NENHUM FUI GROSSEIRA, RESPONDI O QUE VOCÊS TINHAM FALADO DE SI MESMOS.
          Não estou preocupada com os que saíram.
          Porque se você e FREDERICO, encontraram o LUGAR CERTO, porque se incomodar tanto com os que decidiram FICAR?
          Nós, só queremos continuar…só isso.
          Não vou admitir que entrem aqui, e difamem a Igreja dessa forma.
          SE quiserem falar dos ACUSADOS, tudo bem, mas falar mal da IGREJA, DOS MEMBROS, ISSO NÃO.
          VOCÊS…NÃO ME REPRESENTAM, E NÃO REPRESENTAM A IGREJA.
          EU quero que você seja muito FELIZ minha irmã…siga seu caminho levando a mensagem de CRISTO…é isso…que IMPORTA…NADA MAIS.

        • Prezada Cássia e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

          Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

          A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

          Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

          Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

          Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

          Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

          Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
          Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

          Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
          Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

          Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

          Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

      • Vamos as respostas

        “Eu pergunto para todos: os que saíram, estão defendendo, quem?”
        R: as pessoas. Porque é nosso papel de Cristão, alertar sobre mentiras e heresias. Viver o evangelho, não basta frequentar uma igreja e dizer que é crente.

        “ENTÃO, OS QUE FICARAM, NÃO SÃO CONVERTIDOS?”
        R: Se no local onde ficam estão fazendo questão de encobrir a verdade, pra não sujar o nome da ICM, lamento informar. Sao convertidos à ICM e não à Jesus. Preferiram seguir a criatura do que o Criador.

        “NÃO PODEMOS AMAR A IGREJA, AOS IRMÃOS, NEM DEFENDE-LA?”
        R: Amar a igreja-membros-pessoas é uma coisa. Amar uma denominação, e por ama-la ser capaz de virar as costa para a verdade, é outra. A Bíblia nunca citou que devemos amar denominações.

        SOMOS POR ACASO, UM POVO SEM ÍNDOLE, DIGNIDADE, MORAL, e SEM CARÁTER?
        SOMOS TODOS IGUAIS? LADRÕES?
        R: Ser ladrão é uma coisa. Ser conivente e preferir que a verdade não venha à tona, é outra. “O que tem parte com o ladrão odeia a sua própria alma; ouve maldições, e não o denuncia.” Provérbios 29:24

        COMO PODE NOS JULGAR ASSIM?
        R: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” João 7:24
        O grande erro de vcs é se esconder atrás da palavra Julgar, achando que criticar e não se calar diante de coisas erradas, é julgar.

        VOCÊ, é DEUS?
        R: Sou filho de DEUS. E por amar à Deus, não vou me calar diante de situações como essa. Pessoas que se dizem crentes criticando e tripudiando de quem preza pela verdade. Precisam ler mais a Bíblia. A ICM nunca se preocupou em ensinar os preceitos Bíblicos. Nunca ensinou que pra vc herdar a eternidade, precisa ser honesto, misericordioso, trabalhador, que diz a verdade. Simplesmente ensinou que vc precisa “trabalhar pra Obra”, e nada mais. Agora deu nisso. Pessoas sem temor nenhum, mentindo, roubando, e um monte de crente dizendo “não fala isso não, vai escandalizar a Obra!”.

        Que evangelho é esse, irmã? Explica pra mim?

  19. EU NÃO ESTOU FIRMADO EM HOMEM NEM TÃO POUCOA PLACAS DE IGREJA PROCURO SOMENTE NA CONGREGAÇÃO SEJA ASSEMBLEIA,DEUS E AMOR OU OUTRA DENOMINASSÃO ME PURIFICAR A CADA DIA PARA SUBIR AOS CEUS EM QUESTÃO DO QUE ACONTECEU COM A MARANATA SE SE CONCRETIZAR AS ACUSAÇÕES E PROFETICO NOS FINAIS DE TEMPOS HAVERÃO ESCANDALOS MAS AI DAQUELES QUE POR ELE VIR O ESCANDALO O HOMEM É FALHO DIZ O LIVRO DE SALOMÃO NÃO A HOMEM Q NÃO PEQUE. ENTÃO IRMÃOS NÃO SE ESPANTE PORQUE AINDA NÃO É O FIM

  20. Queridos Irmãos, é um momento de crise, bem verdade, mas se analisarmos bem na palavra de Deus vamos verificar que sempre houveram momentos de crise com o povo de Deus, que precisou ser corrigido, exortado. Muitos choraram, foram humilhados, empobrecidos, derrubados, miutas vezes feitos em ruínas, mas nunca deixaram de ser povo de Deus, o que nos importa é ser vistos por ele como seu povo, não faltaram acusadores quando Davi se retirava e absalão assumia, o que diz Davi? e o que diz Davi dos que se alegravam com aquilo? deixai-os. Estamos nas mãos de Deus meus amados ele nunca perde o controle, o quer for preciso ser feito dentro da legalidade, faremos, mas estamos nas mãos de Deus e as portas do inferno não prevalecerão.

    • Marcio e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

      Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

      A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

      Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

      Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

      Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

      Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

      Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
      Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

      Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
      Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

      Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

      Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

  21. Prezada Cássia e a todos os que participaram destes comentários acerca da matéria da denominação ICM.

    Parabenizo a todos os participantes, pois não podemos nos calar diante das ações e razões humanas. Precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos.

    A Cássia vem nos alertar. Eu sou da ICM ainda, e, somente saio quando o Senhor assim mostrar-me. Homem nenhum poderá desligar-me do corpo e de Cristo. Fui 18 anos participante da igreja Batista e agora sou 18 anos participante da ICM.

    Agradeço a Deus por seu alerta Cássia e tudo que disse é verdade.

    Estou preparando uma carta ao Presbitério ES, onde solicito neste momento de mudanças um parecer técnico acerca dessas “regras dos homens” que são impostas aos irmãos e que não estão na “doutrina bíbilica”, assim pregado por todos os obreiros, obreiras, diaconos, ungidos e pastores da ICM até hoje.

    Nessa carta exponho sobre melhorias na publicidade e transparência dos atos do Presbiterio na prestaçao de contas das ICMS e Maanais, onde é encoberto do povo, somente ficamos sabendo de alguma coisa no site da ICM, devido a intervenção judicial. Veja lá no site instituicional da igreja, nem o estatuto tinhamos acesso, só agora devido a justiça. E as melhorias feitas pelo interventor, quantas ações foram feitas de melhoria nesses 3 meses, por isso a facilidade de desvios financeiros. Precisamos melhorar e limitar ações, para resguardarmos de escandalos e brechas como estas que estão acontecendo. O Homem é falho e precisa ser monitorado em sua conduta, por isso tem a auditora. E para ter uma auditoria, precisa ser feito um sistema de gestão. Davi e outros falharam, cairam e Deus os levantou.

    Outra coisa, irei solicitar posicionamento do Presbiterio sobre varios temas que foram aqui relatados e outros como ser discriminado por ser divorciado e segundo ou terceito casamento. Por ser político. Por usar redes sociais, Por usar calça, mas pode usar saia colando no corpo, ser pastora, e, etc, quanto a instrumentaliade na casa de Deus e ser usado em funções nessas situações.

    Peço a contribuição de todos que puderem na contrução desta carta, para termos um pronunciamento oficial do Presbiterio, para que nada seja fora da Bíbliia, e, que as regras humanas caiam por terra, pois os pastores pedem somente para orar e esperar em Deus, pois dizem não querer cair no tribunal dos homens, pois sabem de muitas coisas, mas preferem ser indiferentes e até com tamanha religiosidade perante a tudo que está acontecendo, presos a funções.
    Deus libertou-me e concedeu-me também um esclarescimento quanto a um corpo só um só ES uma fé um só Senhor. Denominações é vaidade do homem. O que precisa prevalecer é TUDO dentro da palavra de Deus. Busquemos isso e o que eu e você achamos caia por terra. Ninguêm aqui pode julgar ninguem, pois o próprio Jesus em nada julgou, e, a palavra de Deus diz: Não julgueis para não seres julgado.

    Por isso toda a ajuda nessa hora é bem vinda.
    Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

    Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

    Novamente agradeço a todos, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

    • Prezado Leonardo
      Admiro muito sua coragem em querer solicitar mudanças, ainda estando na instituição.
      Então sugiro que antes de redigir a carta de solicitação, vc entre em consagração com jejuns(o jejum bíblico sugere q boa parte do tempo em jejum tem que ser acordado) e orações para que o Senhor lhe dê a inspiração correta do que redigir e assim as suas palavras(que virão do Senhor) quebrantem os corações daqueles que lerem.
      Não vou lhe enganar dizendo que será fácil, pois por várias vezes sugeri mudanças tbm, mas não me ouviram, por isso precisei me desligar para restaurar minha comunhão com Deus e agora estou em paz.
      A sua jornada vai ser difícil, mas Deus nunca entra numa batalha pra perder, então se o Senhor estiver nesta causa, a vitória já está certa.
      Agradeço pela sua defesa e desejo que Deus esteja sempre contigo e com os seus nesta causa.
      Fique com a paz e a graça do Senhor.

      Cássia

      • Obrigado Cássia pela sua atenção e demais.

        Os irmãos e irmãs que tem maturidade espiritual estão conscientes da Verdade.
        Infelizmente até pastores tem receio de falar alguma coisa, pois disseram para mim que não querem cair no tribunal dos homens, tem uns que até recomendaram-me procurar outra igreja, ao invés de buscar uma melhoria a todos os irmãos.

        Estou finalizando este mês a carta, e, enviando ao responsável da minha Área, e, sem pronunciamento dele estarei enviando ao Administrador Daniel do PES – ES, e, caso não haja manifestação e emissão do parecer para mim e demais irmãos, estarei solicitando issi judicialmente, pois é direto constituído pelo homem e por Deus este esclarescimento.

        Através do posicionamento oficial da ICM, é que os irmãos, como eu, poderão se posicionar em ficar ou sair, tendo a comunhão plena e uma paz, como você está agora sentindo.

        Não estou aqui para julgar, mas precisamos nos atentar a ação do ES e da palavra de Deus, aonde quer que estejamos, e, não nos conformar com este mundo, mas renovarmos (Rom.12:1e2).

        Assim, peço suas orações e de todos que estejam lendo essas informações, pois caso não venha a gestão da ICM se pronunciar, junto a minha situação e as demais enunciadas, estarei indo a imprensa, aos canais oficiais e democráticos, a fim de que a justiça seja feita e o nome de Deus glorificado, pois somente pode haver a palavra de Deus e não o que fulano ou siclano acham, isso eles deixem para suas casas.

        Meu email para as contribuições: [email protected] e [email protected]

        Precisamos viver somente a palavra de Deus, sem qualquer interferência humana, o, que for fora da Bíblia, seja anátema.

        Novamente agradeço a voc~e e a todos que não aceitaram viver um sincretismo religioso e sim a fidelidade as sagradas escrituras bíblicas, e, estou aqui somente para falar de fatos, sem julgar qq coisa, fora de mim isso, tudo para a melhoria da organização e para alegria daqueles que conhecem a Bíblia e querem vivê-la na integralidade, sem ações individuais de certas pessoas que acabam devido a religiosidade, julgando e apontando razões para justificar certos atos.

        A paz de Jesus.

  22. Queridos irmãos,

    O diálogo promove crescimento, não adianta usar palavras para troca de acusações. O que o nosso adversário quer é transformar nossa fraternidade em farpas, lágrimas e tristeza. No final de tudo como Salomão disse: “vaidade de vaidades”. Ao ler a matéria meu coração se alegrou muito, porque expressa com muita inteligência e olhar crítico (não no sentido de acusação) a situação que ocorreu no meio da igreja cristã Maranata, da qual pertenço e Jehováh me ensinou a amar. Parabenizo o irmão que foi usado por Deus para escrever.

    não importa quem aprontou ou deixou de aprontar, devemos lutar pela salvação. Deus é juiz justo de todas as coisas e Ele vai cobrar o que a nossa ‘torpe justiça humana’ não alcança.

    abraço a todos e a paz do Senhor Jesus…

  23. SEUS BOBÔS, PRA QUE TANTA DISCURSÃO? NOSSO PAIZÃO ESTÁ CHEGANDO, O PAPAIZÃO DE NÓS TODOS SEUS BABACAS, VAMOS VOLTAR PARA CATOLICA, QUAL A DIFERENÇA? NOS ESTAMOS REZANDO POR TODOS VCS EVANGELICOS CAÍDOS, VOCÊS VÃO ACABAR AQUI CONOSCO JUNTO COM MARIAZINHA OU ZONA, COMO ACHAR MELHOR. MAS VIRÃO TODOS VIRÃO, INCLUSIVE OS HOMENS, FIQUEM TRANQUILOS AQUI VCS PODERÃO ASSUMIR O QUE SÃO NA ECÊNCIA, TEM NADA A VER!!!!!!!!!! JÁ OUVIU ISSO?

    QUANTA BOBAGEM, CMO SE DEUS PRECISASSE DA DEFESA OU DO APOIO DO HOMEM, POR ISSO QUE PR NÃO TER BRIGA, TEMOS JESUS E MARIA, ALEM DE DEUS E O E.S.

    OS EVANGELICOS TÃO DIVIDOS!!!!!!

      • Belo canal Sr. Paulo Pontes, para que Deus abra os olhos e faça as pessoas a viverem um evangelho de vida. Pois não adianta estar em quatro paredes e não vivemos o amor de Deus, principalmente com a nossa família. Dando mais valor aos de fora… Abraço e Grato.

    • Experimente Adversário e outros contrários a essa reflexão nesse ambiente, viver a fidelidade as escrituras bíblicas sagradas e viva a palavra de Deus. E verás a glória de Jesus em sua vida.

      Disponho de um projeto maravilhoso que Deus abriu meu coração.

      Veja, não é somente para as crianças, para toda a família. Participe. Divulgue este site abaixo.

      http://www.formandovalores.com e http://www.formandovalores.com.br

      E a paz de nosso único Deus, que consta na Bíblia, venha reinar em nossos corações, pois seus VALORES são universais e graciosos e são suave ao nosso paladar. Receba a benção. Grato.

  24. Muito bonita as citacoes biblicas e o conhecimento juridico, mas infelizmente o autor do texto nao sabe da missa um terco… Nao tem o minimo conhecimento do que eh uma seita travestida de organizacao, principalmente quando diz que se afastava das outras igrejas por zelo? Fala serio… Quanto molharam sua mao para escrever esse texto sem o minimo de conhecimento do que se passa la dentro?

  25. Hoje posso dizer: Isso não é uma igreja evangélica e sim uma SEITA, das piores pois usa a bíblia pra enganar os pobres coitados que tem preguiça de ler a bíblia.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome