spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Pr. Nicomedes Freitas Machado é o novo líder da Assembleia de Deus em Vitória

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pr. Nicomedes Freitas Machado é o novo líder da Assembleia de Deus em Vitória
Pastor Dionísio Alves da Silva, 1º vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – CADEESO, conduziu a solenidade de posse.

Filho do pastor Hordalino Militão Machado (in memoriam), é o sucessor do pastor Isack Samora.

A Assembleia de Deus em Vitória – IEADEV recebeu o seu novo líder, na última segunda-feira (15). O pastor Nicomedes Freitas Machado foi empossado para o cargo de presidente da igreja, sucedendo o pastor Isack Nunes Samora.

A solenidade de posse aconteceu no templo da igreja, e foi conduzida pelo pastor Dionísio Alves da Silva, 1º vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – CADEESO, e contou com a presença de diversos pastores e outros obreiros, além dos membros e familiares do pastor Nicomedes, que prestigiaram o evento.

Sucessor

O pastor Nicomedes Machado, ordenado para o ministério pastoral há oito anos, é filho do pastor Hordalino Militão Machado (in memoriam), e carrega o legado da experiência do pai, que por muitos anos pastoreou a Assembleia de Deus da Volta do Rabaiole, em Vitória.

Ao Seara News, o pastor Nicomedes falou que, embora fosse promessa de Deus, jamais comentou sobre o assunto, e principalmente com o pastor; entretanto, ele e sua esposa não imaginavam que seria tão rápido como aconteceu. Se lembrou de quando o pastor Samora o convidou ao seu gabinete e o surpreendeu falando da possibilidade de transição da presidência da igreja.

Hoje, três dias depois de sua posse, o pastor Nicomedes comentou: “A família está maravilhada, está se cumprindo tudo o que o meu pai falou para mim”, disse, lembrando os conselhos de seu pai: “Eu posso não ver meu filho, é possível que eu não esteja aqui para ver isto se cumprir, mas você tem chamado pastoral”, citou como dizia o pastor Hordalino Militão.

Pr. Nicomedes Freitas Machado é o novo líder da Assembleia de Deus em Vitória
Pastor Isack Samora, homenageando ao seu sucessor Pr. Nicomedes F. Machado

Antecessor

O pastor Isack Samora, relatou ao Seara News que a motivação de ter deixado a presidência da Igreja, foi unicamente por conta de sua saúde. Destacou que não se trata de jubilação, e sim para tratamento e recuperação.

Quanto ao processo de transmissão de cargo, “foi feito com toda serenidade, através da Mesa Diretora da CADEESO, haja visto que meu sucessor por ter sido meu vice-presidente, foi aprovado para me suceder através de uma Assembleia Ordinária, realizada pela nossa Igreja”, declarou o pastor Samora.

Opinião

O orador da solenidade de posse foi o pastor Reginaldo Loureiro, líder da Assembleia de Deus em Nova Itaparica, Vila Velha (ES). A respeito da sucessão, declarou: “Minha opinião é que o pastor Nicomedes fará um grande trabalho à frente da Assembleia de Deus em Vitória, pelo seu dinamismo e também por sua experiência, visto que o mesmo é de família sacerdotal”.

“O pastor IsacK Samora passou a direção da Igreja para um filho na fé, pois como diretor do Ibades foi um incentivador para que o pastor Nicomedes fizesse o curso de teologia. Contudo, também cooperando com o pastor Isack na AD em Vitória, o pastor Nicomedes desenvolveu a sua vocação para o ministério pastoral”, ponderou o pastor Loureiro.

Pr. Nicomedes Freitas Machado é o novo líder da Assembleia de Deus em Vitória
Pastor Reginaldo Loureiro, líder da Assembleia de Deus em Nova Itaparica, Vila Velha (ES), orador da solenidade.

A Igreja

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vitória – IEADEV foi fundada em 21 de setembro de 2003, iniciando suas atividades juntamente com um grupo de irmãos liderados pelos pastores Isack Nunes Samora e Nascimento Leão dos Santos.

O primeiro culto marcou o início de um propósito de resgatar vidas para o reino de Deus.

A igreja se reunia nas dependências do Colégio Americano Batistas de Vitória, no Parque Moscoso até a aquisição da sede própria, onde atualmente se encontra instalada.

Durante o período em que realizavam os cultos nas dependências do Colégio, os pastores e os irmãos procuravam incansavelmente um local para alugar, ou comprar.

Encontraram o antigo Cinema São Luiz, abandonado, depredado e com placa a venda. Após o contato imediato com o responsável, o imóvel foi adquirido pela igreja.

O reconhecimento como Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vitória – IEADEV aconteceu em julho de 2004, com a posse da diretoria, com a presença da Mesa Diretora da Cadeeso.

Desde então, a IEADEV vem realizando discipulado e batismos, preparando e consagrando novos obreiros, além das liturgias e solenidades.

Pr. Nicomedes Freitas Machado é o novo líder da Assembleia de Deus em Vitória
Pastor Nicomedes acompanhado de sua esposa, irmã Waldinete, e seus filhos Nicolas e Danilo, recebendo a imposição de mãos dos pastores, durante a oração de posse feita pelo Pr. Dionísio Alves da Silva, 1º vice-presidente da CADEESO.

Cultos da IEADEV

– Segunda-feira: Culto de Libertação, às 19h30;
– Terça-feira: Círculo de Oração, às 09h00;
– Quinta-feira: Culto de Estudo Doutrinário, às 19h30;
– Sexta-feira: Tarde da Bênção, às 15h00;
– Domingo: Escola Dominical, às 18h00; e Culto de Louvor, às 19h00.

Endereço da IEADEV

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vitória desde de 2004 funciona no prédio do antigo Cine São Luiz – Rua 23 de Maio, 100, Parque Moscoso, Vitória – ES.

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News