Pr. José Wellington reeleito presidente da CGADB, após disputa controversa

10
43

pastor-jose-wellington-reeleito-presidente-da-cgadb

Eleição garante continuidade da presidência na maior denominação evangélica brasileira

Por Jussara Teixeira

José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito com a maioria dos votos o atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A apuração começou às 20h34 e às 22h03 uma parcial adiantou que 95% das urnas já estavam apuradas. No total, foram 9.003 votos para José Wellington contra 7.407 votos de Samuel Câmara.

A apuração foi o ponto culminante de uma semana inteira de debates durante 41ª Assembleia Geral Ordinária de 2013, no Espaço Sarah Kubitscheck em Brasília (DF). Foram, no total, 17 mil votantes, vindos de todas as partes do país.

José Wellington ficará os próximos quatro anos à frente da CGADB, que foi fundada em 1930. Disputaram a eleição, além dele, o pastor Samuel Câmara, presidente da Igreja Mãe em Belém, que já tentou se eleger por três vezes.

Além do nome do presidente, a eleição também decidiu os 17 membros que farão parte da direção da igreja Assembleia de Deus Ministério Belém. O tema central da convenção foi “O Espírito santo glorificando Cristo”. Com a vitória, Wellington somará 29 anos à frente da CGADB.

Os milhares de pastores credenciados para escolher o novo líder precisaram de 20 mil cadeiras para a acomodação. De 24 mil inscritos, 17.075 efetivaram seu voto na convenção. Com a rede hoteleira do Distrito Federal completamente lotada, muitos acamparam nos arredores do centro de convenções para participar da eleição histórica.

O pleito correu cercado de controvérsias por causa de disputas judiciais entre os candidatos. Câmara requereu uma liminar na justiça que determinava a abertura dos dados relativos às inscrições dos 22 mil pastores que votaram na eleição. De acordo com a revista Época, denúncias de irregularidades justamente nas inscrições para o colégio eleitoral foram registradas nas eleições passadas.

Câmara quer que seja verificado se todos os votantes pagaram o registro cobrado dos eleitores. José Wellington tentou cassar a decisão no tribunal do Pará, mas Câmara ganhou a causa no mérito.

A Assembléia de Deus, fundada em há 102 anos no Brasil é a confissão evangélica com maior número de fiéis no país, com cerca de 12,3 milhões de membros, de acordo com o censo de 2010.

Leia o resultado final da eleição: Clique Aqui!

10 COMENTÁRIOS

  1. Deixo aqui Meus Parabéns ao Pr. José Wellington pela a Vitória que é a vitória das Assembleias de Deus, para os que são contra o continuísmo, caem no mesmo erro de Israel nos dias do profeta Samuel. Desprezaram o velho pelo o novo e olha o desastre que foi. Logo o povo não havia desprezado o profeta, e sim o próprio Deus.

  2. Meus PARABÉNS…PASTOR JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA! Que SENHOR JESUS CRISTO Continue vos abençoando com as MARAVILHOSAS GRAÇAS; Fk na PAZ.

  3. Pastor Moiséis Santos, o senhor sabe que o que está dizendo não reflete a verdade. Hoje a Assembléia de Deus é uma colcha de retalhos. Devido a atitudes da CGADB temos várias convenções, entre as quais cito duas: CONAMAD, que congrega mminnistros da AD Ministério de Madureira e a CIAD, que congrega ministros da AD de Anápolis. Mesmo entre os ministros ligados à CGADB acontece muitas divisões. Dizer que o pastor José Wellington a frente da Convenção representa a vontade de Deus é, no mínimo, chamar a todos nós pastores de bobos. A pensar assim, podemos dizer que Deus está contra o Pr. Samuel Câmara. Um dia todos saberemos o que de fato está sendo encoberto na gestão do pastor José Wellington. Aqui no Nordeste a maioria dos pastores votam no José Wellington obrigados pelos pastores presidentes das Convenções estaduais.

  4. É triste ver pastores disputando na Justiça Secular os destinos da liiderança em uma Igreja. Que diferença tem estes líderes dos líderes de Roma?

  5. A Paz de Jesus Cristo. A noticia não condiz com a verdade. Sendo certo que nem o o Pr Sostenes Apolos, bem como Jonatas Câmara foram eleitos. Pois no lugar do Pr Jonatas Camara o eleito foi Gilberto Marques, e no lugar do Pr Sostenes Apolo o eleito foi o Rev Pr Sebastião Rodrigues de Cuiabá; Eu, Pr Nilson Alves Filho n. 2 – CEADERJ/CGADB tive para 5º Secretário o total de 1.251 votos, o que deu praticamente a vitória ao Pr Jonas Francisco de Paula da COMADERJ, deixando o outro candidato que era o 1º Secretário da CGADB, em segundo lugar. Continuemos com Deus, e orando sempre pelo Pr José Wellington Bezerra da Costa. Pr Nilson Alves Filho Pr Pres da AD de Santa Cruz – RJ Filiado a CEADERJ/CGADB.

    • Prezado pastor Nilson Alves Filho, afirmamos a veracidade da notícia e informamos que os dados com os nomes mencionados em seu comentário fazem parte da parcial, como os possíveis eleitos. Esta parcial foi anunciada às 22h03: 95% das urnas apuradas, quando já haviam sido contados 8.407 votos para o candidato Pr. José Wellington, e 7.097 para o candidato Pr. Samuel Câmara. Para evitar dúvidas, removemos os dados da parcial e incluímos o link para o resultado final da apuração: http://searanews.com.br/cgadb-2013-resultado-da-eleicao/. Obrigado.

  6. Errata.
    Na verdade o Pr Nilson Alves Filho, para o Cargo de 5º Secretário teve o total de 1.261 votos, e não 1.251.
    Obrigado.
    Pr Nilson Alves Filho
    Seu Conservo

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome