spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Pr. José Wellington: O Senhor busca de nós obediência e não mera religiosidade

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

“Quando nós ouvimos o Evangelho, Deus, pelo Seu grande poder, modifica o homem interior”.

Pr. José Wellington Bezerra da CostaJosé Wellington Bezerra da Costa

Convido o amado leitor a meditar comigo em uma mensagem extra­ída do Evangelho de Lucas, capítulo 18: “Os que ouviram isso, disseram: logo, quem pode salvar-se? Mas Ele respondeu: as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus” (vv26,27). Nessa passagem, Lucas con­ta a história de um jovem que pertencia a uma família rica e manifestou um desejo ardente de ter um encontro com Jesus. Pois bem, Deus lhe proporcio­nou esta grande oportunidade. E o texto sagrado revela que, ao se aproximar de Cristo, o rapaz pergunta-lhe: “Bom Mestre, o que farei para conseguir a vida eterna?”. Prezado leitor, observe o conteúdo da resposta de Je­sus, pois nela vamos encontrar algo com um significado muito profundo.

O Senhor iniciou um diálogo com aquele jovem, fazendo-lhe perguntas sobre sua vida religiosa, no que foi respondido afirmativa­mente. Mas, como Jesus conhecia o íntimo de seu interlocutor, foi direto ao que aquele religioso mais preservava: seu dinheiro. O jovem era muito rico e possuía muitos bens, então Jesus disse: “Ainda te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, depois vem e segue-me”. Prezado leitor, a nossa salvação não se resume apenas a um encontro ou a um conhecimento religioso; ela é um fenômeno que acontece no homem espiritual, afetando todo o seu ser; é uma metamorfose que ocorre em nosso íntimo e se reflete em todas as áreas da nossa vida como resultado da pregação do Evangelho, que é o “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.

Quando nós ouvimos o Evangelho, Deus, pelo Seu grande poder, modifica o homem interior. Há um trabalho efetuado pelo Espírito Santo na alma e o resultado é uma nova criatura. Isso é muito bonito de dizer, e mais ainda de viver. O apóstolo Paulo deixou registrado que “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17).

Na verdade, esse jovem teve boas intenções quando procurou Jesus, mas foi um encontro superficial, porque ele não se rendeu totalmente ao Senhor, que logo percebeu a sua dependência aos bens materiais. Jesus exortou o rapaz a abrir mão daquilo que este considerava primordial em sua vida para que, finalmente, pudesse segui-lO. A salvação que Jesus trouxe para nós deve ser considerada prioridade. Ela produz alegria, paz, tranqüilidade e prosperidade na vida, garantindo ao ser humano ficar com o Senhor eternamente. Este jovem ouviu a Palavra, mas, como estava muito arraigado no materialismo, voltou de cabeça baixa por não conseguir o que almejava. Agora, se você quer servir a Deus e sente que algo está te prendendo, lembre-se que Jesus disse: o que é impossível ao homem por suas próprias forças, para Deus é possível. Entregue-se, pois, a Ele!

Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD Ministério do Belém, em São Paulo,
CONFRADESP e CGADB

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News