Portas Abertas reúne artistas cristãos em Live Solidária

O evento acontece no próximo sábado e valor arrecadado será revertido para a causa da Igreja Perseguida no mundo

0
17
Portas Abertas reúne artistas cristãos em Live Solidária
Em sua segunda edição, a Live Solidária #UmComEles quer angariar fundos para projetos junto a Igreja Perseguida. Na foto, Marco Cruz durante a apresentação da Live Portas Abertas | Foto: PA

No próximo sábado, 25 de setembro, às 19h, a Portas Abertas transmitirá a segunda edição da Live Solidária da Igreja Perseguida. Existem hoje no mundo mais de 340 milhões de cristãos que são perseguidos por sua fé. A Portas Abertas está presente em mais de 70 países que perseguem cristãos, apoiando e auxiliando esses cristãos em suas necessidades mais básicas, sejam físicas, espirituais ou emocionais.

 Em 2020, a igreja global foi afetada pela pandemia da COVID-19 e isso agravou ainda mais a situação dos cristãos perseguidos. Na primeira edição da Live Solidária, foram arrecadados R$ 175 mil, que foram revertidos para abençoar os cristãos em dupla vulnerabilidade, sobretudo em países da África e da Ásia no contexto da pandemia de COVID-19. “Queremos ter um impacto ainda maior este ano, para alcançar os mais de 340 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo”, afirma Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas e apresentador da Live Solidária.

E qual o sentido dessa live? “Ela se chama #UmComEles porque somos um só corpo e uma só família em Cristo. Por isso, precisamos apoiar uns aos outros, principalmente os mais fracos, como nossos irmãos da Igreja Perseguida”, explica Cruz.

- Publicidade -

O evento contará com a presença de músicos cristãos que abençoarão a transmissão com momentos de louvor e adoração. São eles: Alexandre Magnani, Baruk, Clovis Pinho, Dany Grace, Gabriel Guedes, Gerson Borges, Leonardo Gonçalves, Lito Atalaia, Luciano Claw, Marsena, Paulo Nazareth, Roberto Diamanso, Soraya Moraes, Thiago Grulha e Zé Bruno.

Entre uma canção e outra, líderes cristãos como Bispo Peres, Carlito Paes, Luca Martini, Rebeca Nemer e Sidney Costa compartilharão testemunhos de irmãos e irmãs que resistem à perseguição por amor a Jesus. Haverá também um momento de devocional com Hernandes Dias Lopes.

 A Live Solidária #UmComEles é um evento 100% online e será transmitida no canal da Portas Abertas no YouTube. “O nosso convite é para que você conheça mais da realidade de nossos irmãos perseguidos. Não deixe de participar e convidar seus amigos e familiares para estar conosco nesse tempo tão especial, no qual milhares de brasileiros intercederão pelos cristãos perseguidos e louvarão a Deus pelas maravilhas que ele tem feito em nós e através de nós”, conclui Cruz.

Seja Um com Eles!  

Durante a Live Solidária, você poderá ser #UmComEles, de forma prática, ao fazer uma doação para socorrer nossos irmãos e irmãs perseguidos em todo o mundo. Serão distribuídos kits de alimentos e de higiene em diversos países onde os cristãos passaram a enfrentar maior vulnerabilidade por conta da pandemia. Cadastre-se em nosso site e fique por dentro de todas as novidades da Live Solidária #UmComEles em prol da Igreja Perseguida.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui