spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Portas Abertas Brasil celebra 36 anos de ministério

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Ao longo desses 36 anos de serviço à Igreja Perseguida, a Portas Abertas Brasil tem tido o privilégio de aproximar a Igreja brasileira da realidade de cristãos ao redor do mundo, membros da nossa família em Cristo, que enfrentam sofrimentos e hostilidades por sua escolha de fé. Para nós, encorajá-los é uma honra.

Portas Abertas Brasil celebra 36 anos de ministério

O ano era 1972. A irmã Elmira Pasquini viajava para Áustria, ainda com o coração ardendo pela leitura recente do livro O Contrabandista de Deus, obra que narra a história de Anne van der Bijl, o Irmão André, fundador da Portas Abertas Internacional. Na Áustria, ela teve a oportunidade de conhecer pessoalmente aquela figura e, na primeira oportunidade que teve, ela logo lhe perguntou quando ele viria ao Brasil. A resposta dele foi imediata: "Ore".

Cinco anos mais tarde, em 1977, o Irmão André pregaria na Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, para mais de oitocentas pessoas. Ao fim do culto, uma oferta especial foi levantada. Tempos depois, outra igreja também reuniu uma oferta para ser entregue ao Irmão André. Ao receber a doação ele disse: "Usem esta quantia para abrir um escritório aqui". Assim, um ano depois, era formalizada e instituída a base da Portas Abertas no Brasil. Seu objetivo, desde o início, é o de engajar o maior número possível de cristãos brasileiros na causa da Igreja Perseguida.

Trinta e seis anos já se passaram e, nesse período, muitos cristãos brasileiros se envolveram no apoio aos perseguidos. Alguns trabalham ativamente no ministério, outros são voluntários, muitos são parceiros de oração e doação. Mas ainda há brasileiros que precisam ouvir sobre a Igreja Perseguida. Somos membros do mesmo Corpo, e conhecê-los, orar por eles, ouvir seus testemunhos e experiências com o Senhor edifica a nossa fé e fortalece a deles.

Contamos com você nesse e nos próximos aniversários, servindo aos cristãos perseguidos.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News