spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Por que a Bíblia alerta contra horóscopos? Billy Graham responde!

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

“Deus fez as estrelas (assim como tudo mais no universo), mas as destina a serem um testemunho de Seu poder e glória e não um meio para nos guiar ou prever o futuro”, escreveu o evangelista Billy Graham.

Por que a Bíblia alerta contra horóscopos? Billy Graham responde!
Billy Graham é um dos mais conhecidos evangelistas da atualidade. Aos 97 anos, o pastor continua escrevendo artigos e compartilhando do Evangelho com o apoio de sua equipe ministerial. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)

 

Os cristãos devem olhar para Deus, em vez de horóscopos, para buscarem orientação. Este é o conselho do reverendo Billy Graham para aqueles que são atraídos por coisas que pretendem prever o futuro.

Graham, fundador da Associação Evangelística Billy Graham, disse em uma coluna para o Kansas Star City na última quarta-feira (8), que embora Deus tenha criado as estrelas e o universo, os crentes em Cristo não devem usar estes elementos cósmicos para sua orientação.

O alerta do evangelista sobre o assunto inclui horóscopos e outros métodos, como a bruxaria, presságios ou magia, como uma fonte de orientação.

“Deus fez as estrelas (assim como tudo mais no universo), mas as destina a serem um testemunho de Seu poder e glória e não um meio para nos guiar ou prever o futuro”, escreveu o líder evangélico.

O pastor batista de 97 anos de idade apontou especificamente para a passagem de Deuteronômio 18.9-13, em que Deus proíbe o Seu povo de olhar para essas, em busca de direcionamento.

“Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos”.

“O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus”, diz a passagem citada por Graham.

Uma das razões pelas quais Deus nos proíbe de usar tais alternativas como a orientação é porque elas são perigosas, enganadoras e não confiáveis. Graham aponta para a história do rei Saul em 1 Samuel 28-31, que pretende consultar uma pessoa morta sobre o seu futuro e, finalmente, comete suicídio.

Em vez disso, Graham conclui a sua mensagem incentivando os cristãos a buscar somente a orientação vinda de Deus.

“Deus nos ama, e sabemos isso porque Ele enviou Seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo para dar a Sua vida pela nossa salvação. Mesmo quando o futuro é incerto, ele pode ser confiável para nos guiar”, diz o líder evangélico.

Graham já havia desacreditado o uso da astrologia anteriormente, dizendo em um post do blog “Minhas Respostas”, do site da Associação Evangelística Billy Graham, que só Deus deve ser a luz a nos guiar.

“[Deus] por si só é o nosso guia, e devemos procurar somente nEle, a sabedoria de que precisamos. Nada mais deve tomar o Seu lugar de direito”, explicou o líder evangélico.

“A Bíblia ensina que não devemos ter nada a ver com as práticas ocultas, incluindo [horóscopos e em astrologia]. Eu sei que talvez você não as olhe desta maneira. Mas é elas são, porque todas envolvem tentativas místicas de prever o futuro (o que Bíblia rejeita)”, acrescentou.

O evangelista também fez referência a Isaías 47.13-14, no qual o profeta zomba aqueles que escolhem a astrologia e colocam acima ou no mesmo nível de Deus.

“Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você; sem dúvida eles são como restolho, o fogo os consumirá”, diz parte dos versos.

O pregador também encorajou os cristãos a construírem “na verdade da Sua Palavra, a Bíblia, porque só ela é ‘lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”.

Fonte: Guiame com informações do Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News