Polícia Militar de São Paulo ganha reforço de 2.811 soldados

0
40

PMs atuarão no patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o estado

Polícia Militar de São Paulo ganha reforço de 2.811 soldadosAlckmin participou da formatura dos soldados da PM

 

São Paulo – SPA Polícia Militar ganhou 2.811 novos agentes que irão reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o estado de São Paulo. A formatura dos novos soldados aconteceu nesta quarta-feira (11) no Anhembi, na capital paulista.

"Um grande reforço, novos policiais, energia nova para a capital, para a Região Metropolitana, para o interior, para a Polícia Rodoviária, para o Bombeiro. Enfim, todas as áreas da polícia. Uma formatura muito bonita. Ficamos felizes com a alegria das famílias pela conquista dos novos jovens", disse Alckmin

Os novos policiais foram selecionados em um concurso que contou com 42.994 inscritos para 2.848 vagas – uma média de 15 candidatos por cargo.

"Um concurso disputadíssimo com mais de 42 mil inscritos e praticamente um ano de estudo teórico e prático", destacou o governador.

Os recém-formados – 2.408 homens e 403 mulheres – passaram por cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso teve 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico.

Entre as disciplinas, os alunos da Escola Superior de Soldados estudaram Direitos Humanos, criminalística, Método Giraldi – que é o tiro defensivo pela preservação da vida –, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras.

Distribuição dos novos policiais militares:

– Capital – 1.219
– Grande São Paulo – 313
– Interior – 788
– Comando de Policiamento Rodoviário – 142
– Comando de Policiamento de Trânsito – 71
– Corpo de Bombeiros – 278

Mais reforço

O estado de São Paulo conta com a maior Polícia Militar da América Latina e um efetivo de 87,5 mil agentes. Com os soldados que terminam o curso de formação nesta quarta (11), 21.602 novos policiais ingressaram na corporação desde 2011.

Há ainda um concurso em andamento para a contratação de mais 2 mil soldados e outros 2.247 estão em formação na Escola Superior. Na Academia do Barro Branco, 449 policiais se pararam para se tornarem oficiais.

Informações do Governo do Estado de São Paulo

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome