spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Polícia de Bangladesh em alerta máximo contra o terrorismo

A polícia encontrou evidências do ataque terrorista, com a seguinte frase: “Agosto está chegando”.

EM FOCO

Wanderli Luiz
Wanderli Luiz
Casado com Joyce, e pai do Levy e da Laura; gosta de ler e escrever, ligado nos acontecimentos ao redor do mundo. Tem formação superior pelo Unicentro Newton de Paiva, em Belo Horizonte (MG).
Polícia de Bangladesh em alerta máximo contra o terrorismo
Os cristãos de Bangladesh vivem sob a tensão das ações de grupos extremistas islâmicos. | Foto: Portas Abertas

Em Bangladesh na noite de 24 de julho, uma bomba explodiu na capital Daca, no bairro de Purana Paltan. A polícia encontrou evidências do ataque terrorista, com a seguinte frase: “Agosto está chegando”. Por isso, a polícia de Bangladesh está em alerta máximo contra um possível ataque extremista.O alerta foi emitido por causa do feriado religioso de Eid-ul-Azha que acontecerá entre os dias 30 de julho até o dia 3 de agosto.

No passado, grupos radicais islâmicos usaram esse mês para atividades terroristas. Por isso, a policia decidiu intensificar as medidas de segurança, explicou Haider Ali Khan, vice-inspetor-geral de polícia.

As informações que chegaram à polícia local, é que um novo grupo extremista chamado “Bangla Ulayat(nova ala do Estado Islâmico) pretende propagar atos de terrorismo, no próximo dia primeiro, durante as comemorações da data religiosa.

Vigilância reforçada

As autoridades de segurança reforçaram a atenção em aeroportos, delegacias, embaixadas, mesquitas, escolas, faculdades, universidades e, sobretudo, igrejas. Os policiais em todo o território foram autorizados a tomar medidas necessárias para conter possíveis ataques. Outra ação envolveu os hotéis de áreas urbanas, que deveriam coletar informações detalhadas de todos os hóspedes.

Segundo a polícia, o perfil dos Jihadistas, é formado por homens entre 15 e 30 anos, usando barbas, camisas, bonés, máscaras e mochilas. Eles podem portar granadas feitas à mão ou acessíveis com controle remoto, mini-armas e facas para usar durante o possível ataque no país em 38ª posição na Lista Mundial da Perseguição aos cristãos no ano de 2020.

Pedidos de oração

Interceda para que os planos do novo grupo extremista sejam frustrados e que os integrantes tenham um encontro com Jesus.

Ore para que Deus proteja os cristãos e que a paz e o amor dele sejam impactantes na vida de cada cidadão de Bangladesh.

Clame para que o Senhor dê sabedoria às autoridades de segurança, para que promovam ações efetivas na prevenção de ataques e proteção da população.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News