spot_img
spot_img
24.6 C
Vila Velha

Pessoas cansadas e acomodadas

EM FOCO

Ezequiel da Silva
Ezequiel da Silva
Capixaba, natural de Vitória, Espírito Santo; educador cristão, bacharel em direito, pela FDCI; formado em teologia cristã pelo Seminário Teológico Evangélico Batista; bacharel em teologia pastoral pela FATEFI; diretor do SEMEC-Seminário Evangélico Mensagem da Cruz.

Pessoas cansadas e acomodadas

“As pessoas mais ocupadas tem tempo pra tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas”

Por Ezequiel da Silva

Bom, eu vou escrever aqui e depois prego sobre o assunto.

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” – Hb 12.2 (O texto por si mesmo fala para nós profundamente).

Estamos vivenciando um tempo crítico, de uma geração cansada. Certo escritor disse que “as pessoas mais ocupadas tem tempo pra tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas”.

Estamos vendo um povo que não mais se incomoda em ser voluntário para a Obra de Deus. Sequer vão aos cultos. Imaginem… culto de Domingo. É cansaço, fadiga, estresse, doença. Isto tudo vai gerando doenças psicossomáticas. Aquelas que surgem na mente e perpassam para o corpo através de sintomas. Dói aqui, dói acolá.

Mas, chama os “cansados, fatigados e doentes” para um churrasco, um niver, um casamento. Que terapia! Ah, estão sempre prontos, acesos.

Será que não tem algo espiritual que amarra essas pessoas a adorarem e louvarem a Deus em comunhão com os outros? É para isso que serve o culto.

Gente, indo aos cultos, participando da ceia e da comunhão, a situação está crítica, à valia, se deixarmos de “congregar como é costume de alguns” !!!???

Será que não estamos dando lugar às coisas materiais, e pouco se lixando com as espirituais? Seremos cobrados pelo Senhor por causa da nossa negligência.

O problema é que o tempo está passando juntamente com o nosso espaço aqui na terra. Pura física: Tempo-Espaço. Outro problema é que pode ser que não acordemos amanhã. Partimos para Eternidade, num piscar de olhos. E então, estaremos frente-a-frente com o Juiz Eterno.

Pense nessas palavras, não precisa concordar, só pense.

Reflita, acorde para a vida e mude de atitude. METANÓIA = mudança de mente, de atitude.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de comprar o CD novo da irmã Eliã Oliveira como faço? Vocês te lojas abertas ao público ou não? Posso receber em casa pagando e fazendo todo negocio pela internet? gostaria de receber informações. Por favor!

    Fiquem na Paz!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News