Pescador, vendedor ou consumidor, quem você é?
Pescadores no mar da Ásia | Foto: Quangpraha/Pixabay

Refletindo uma profunda e verdadeira realidade do discipulado cristão

Por crescer numa zona costeira, a praia e a pesca não me são novidade. Habito numa cidade considerada como a terceira maior baía do mundo. Então, ao menos para assistir as atividades marítimas, ensaio palavras para relatar. Algo aprendo com os pescadores e o mar que estão mais próximos de mim por aqui. Veja o seguinte:

O PESCADOR por mais que deseje um tipo de peixe (atum, por exemplo), o mar dita outra realidade. O pescador quer um peixe grande, mas o anzol ou a rede pode trazer um peixinho. Pois, em baixo, no mar há uma variedade de espécies de animais marítimos. Que sinistro, não é?

NO MAR, uns pescam encarando as vezes a fúria das águas; outros compram dos pescadores nas bacias para vender no bairro; outros compram dos revendedores para o consumo diário.

Estas duas realidades me fazem entender duas verdades profundas e bíblicas:

Primeira realidade: Assim como o pescador, mesmo desejando, não dita as regras do mar, nós somos levados a amar a todos, não a quem nós quisermos, ou, a quem parece desejável aos nossos olhos. Vamos, como o pescador, estar pronto para as surpresas vindouras. Portanto, ame o teu próximo como a ti mesmo.

Segunda realidade: Assim como aquela classe de pessoas no mar, onde uns pescam, outros vendem, e os demais consomem, na vida também tem gente assim. Uns são peritos em conquistar e amar pessoas; enquanto outros são bons em vender pessoas, armadilhar pessoas, entregar ao diabo; e por último, muitos só sabem consumir a vida dos outros, ou melhor, matar, roubar e destruir a todos os que se aproximam.

Meu conselho é que a gente seja melhores pescadores de pessoas, ótimos conquistadores, amigos e irmãos para essa e futuras gerações. Jesus frisou que ele era um bom instrutor e preparador de pescadores de homens. O requisito é só seguir a Ele. Seja o discípulo de Cristo e automaticamente serás excelente pescador de vidas.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

2 COMENTÁRIOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui