spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Pedro Caciano lança “Som da Adoração” – Uma experiência com Deus durante a pandemia

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

A mensagem central de “Som da Adoração” está baseada em dois textos bíblicos

Ana Paula Costa

Com uma bela canção autoral de adoração, o cantor e compositor Pedro Caciano lança mais uma canção em sua carreira, o primeiro pela Fluve/Som Livre. Ele explica que a mensagem central de “Som da Adoração” está baseada em dois textos bíblicos. O primeiro, nos versículos 9 e 10 do livro de Lucas, que afirma que “todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. O segundo, nos versos de 11 a 13 do livro de Jeremias, quando Deus diz que nos ouvirá quando o invocarmos e diz, “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.  

Deus nos fala sobre bater na porta que nos será aberta e que, se pedirmos, Ele nos dará o Espírito Santo. E eu acredito que a adoração a Deus não é somente entoar louvores a Ele. Há várias formas de adorar a Deus; vivermos uma vida de busca e de santidade é também uma forma de elevar Seu nome à adoração. Daí vem o título da canção, ‘Som da Adoração’.” – declara Pedro.

Pedro Caciano

Natural da cidade de Governador Valadares (MG), ele e a esposa, Bianca Caciano, esperam um filho que nascerá em fevereiro de 2022. Atualmente, residindo na região de Boston, nos Estados Unidos, eles frequentam a igreja Redemption Hill Church, liderada pelo pastor Tanner Turley. Pedro é líder do louvor e diretor musical da igreja.

A caminhada musical do cantor começou em 2013, em um concurso de música cristã em um restaurante da sua cidade. Ele tinha 11 anos de idade. Sua tia o inscreveu, pois seu pai não o fez porque dizia que o filho não sabia cantar. “Depois disso, tive uma semana para escolher a música, pegar uma banda (eu não tocava violão direito ainda), ensaiar e provar para meu pai que ele estava errado”, conta. A música escolhida foi “Quero as Águas”, do cantor Thalles Roberto. Ele diz que não foi fácil, mas como já tinha uma paixão secreta por música, estava determinado e conseguiu chegar até a semifinal do concurso. Isso foi determinante para ele: “Mesmo sem ter ganhado, fiquei muito feliz porque sabia que, naquela noite, Deus estava revelando um propósito não só para mim, mas também diante da minha família. E foi assim que comecei minha caminhada na música!

Pedro Caciano completa dizendo que “Som da Adoração” foi composta enquanto ele orava no monte bem no começo da pandemia nos Estados Unidos. Esta foi uma experiência muito marcante para ele, uma vez que ainda não havia recebido “algo de Deus tão nítido”. E que, depois disso, ele aprende mais de Deus a cada dia: “Todas as vezes que ouço minha canção, Deus se revela mais e mais por meio dela. Há uma chama em meu coração que me encoraja cada vez mais a me entregar e oferecer minha vida em adoração a Ele. Estou muito feliz de hoje poder liberá-la para que esta chama da adoração queime em muitos outros corações também”.

Pedro Caciano lança “Som da Adoração” – Uma experiência com Deus durante a pandemia
Pedro Caciano lança “Som da Adoração” – Uma experiência com Deus durante a pandemia | Foto: Divulgação

Som da Adoração

A canção foi gravada no estúdio da SingPlay, localizada em Harverhill, no estado de Massachusetts, Estados Unidos. As cenas do videoclipe, na quadra de basquete da High School, cidade de Medford, também em Massachusetts. Direção e captação, Leandro Paz. Produção musical, Joel Silva. Edição e finalização, Leandro Paz.

Pedro enfatiza que esta foi uma gravação muito marcante pelo fato de eles verem o agir de Deus para que tudo saísse como haviam planejado: “Deus trabalhou em nosso favor para que tudo fosse muito lindo para Sua honra e glória!

Algumas semanas antes da data da gravação, Pedro se reuniu com o seu pastor, Tanner Turley, para tratarem sobre o projeto. Eles precisavam decidir sobre o lugar da gravação. Para felicidade de todos, o pastor conseguiu autorização para que o clipe fosse gravado na quadra de basquete do time da cidade. “Foi muita bênção de Deus, porque esse era o lugar exato que estávamos orando a Deus para que Ele abrisse a porta para nós”, lembra o cantor.

Que a música ‘Som da Adoração’ encoraje você a se entregar a Deus de uma forma tão linda e profunda que o Senhor tomará conta do seu coração, acenderá uma chama viva e ardente em seu coração assim como Ele tem feito no meu por meio das palavras cantadas. Ouça a voz dEle chamando você para ir mais fundo, para mergulhar nas águas do Seu amor. Que você libere esse ‘Som da Adoração’ com a sua vida!” (Pedro Caciano)

Assista ao videoclipe da canção “Som da Adoração


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News