spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Paulo Bruno Freire lança “Vida”, seu primeiro trabalho solo, após pensar em suicídio

A canção “Vida” fala sobre o valor da vida e o amor que Deus tem por todos individualmente.

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Paulo Bruno Freire lança “Vida”, seu primeiro trabalho solo, após pensar em suicídio
Paulo Bruno Freire é cantor, compositor e escritor cristão. | Foto: Divulgação

O cantor e escritor conta que o processo de gravação da música foi algo muito intenso, emocionante, principalmente, pela participação do quarteto de cordas Palavra Tocada.

Paulo Bruno Freire é cantor, compositor e escritor cristão. Sua sensibilidade e vida com Deus imprimem identidade e diferencial em seus trabalhos. De modo intimista, ele narra, seja cantando ou escrevendo, suas experiências de vida, sua visão de mundo e seu relacionamento com Deus. Natural de Belém (PA), formado em Design Gráfico, ele é membro da Igreja Mais de Cristo, em Florianópolis (SC).

Paulo caminhou naturalmente para uma carreira solo e prepara seu álbum de estreia. Todas as músicas serão autorais e produzidas também por Leandro Rodrigues, com estilos passando pelo pop, erudito, rock e clássico, gêneros que se encaixam perfeitamente em suas composições. As letras das canções têm mensagem de esperança, reflexão, amor e fé. Paulo Bruno interpreta suas canções com muita sensibilidade, pois expressa o que Deus tem feito em sua vida.

A canção “Vida” fala sobre o valor da vida e o amor que Deus tem por todos individualmente. Ela foi escrita depois de Paulo pensar em suicídio, pensamento decorrente de uma depressão profunda. Ele conta que, com o intuito de tirar a própria vida, fugiu de casa e foi para o litoral bem afastado, em Florianópolis. Então, deitado nas dunas de areia, ele olhou o céu estrelado e algo incrível aconteceu: “Deus falou comigo de modo profundo e me disse: ‘O maior presente que recebeste, foi a vida que soprei em ti.’ É isso que declara os primeiros versos da música”. O cantor explica que o intuito de divulgar esta canção é ajudar outras pessoas que estejam passando por problemas de depressão e propensas ao suicídio e diz: “Assim como Deus usou esta música para me libertar da depressão, creio também que vai usá-la para curar outras vidas”.

O single foi produzido seis meses depois do lançamento com participação de Paulo no projeto Louvor em Piano e Voz 4, idealizado pelo produtor Leandro Rodrigues, que o incentivou a fazer um projeto autoral solo. O desejo de difundir suas canções já estava há muito tempo no seu coração, mas ele não acreditava que isso seria possível. Entretanto, com o incentivo de Leandro, que sempre lhe dizia, “suas letras passam verdade e emoções ímpares, as pessoas precisam conhecê-las”, Paulo recebeu a coragem que precisava para iniciar algo que, como ele diz, já estava no coração de Deus. “Ao longo dos anos, Deus me abençoou com letras e canções resultantes das minhas várias experiências de vida, e somente as usava em meus momentos devocionais com Deus. Sinto-me extremamente feliz por tornar tudo isso público, começando com “Vida”, porque creio que esta é a vontade de Deus!”

O cantor e escritor conta que o processo de gravação da música foi algo muito intenso, emocionante, principalmente, pela participação do quarteto de cordas Palavra Tocada: “O Palavra Tocada trouxe todo o sentimento e toda a emoção que eu tive no dia em que o Espírito Santo me deu esta canção; toda essa sensibilidade se refletiu na gravação do vocal. Os momentos foram muito intensos, cheios da presença de Deus, o que impactou profundamente o resultado final da música. Tudo foi e ficou muito lindo!”

Um fato muito interessante está relacionado à identidade visual criada para este single. Ela está baseada na teoria de Fibonacci, um matemático do Século 12. Segundo essa teoria, tudo no Universo e na natureza tem um cálculo exato e uma assinatura que forma uma espiral única, que seria como uma “assinatura de Deus” e “fórmula da vida”. Paulo diz que, por isso, “tudo no projeto gráfico do single ‘Vida’ tem tons escuros, destacando a forma espiral e circular referente a essa teoria”.

A ficha técnica de “Vida” consta de: Letra, música e voz: Paulo Bruno Freire. Masterização, mixagem, produção musical e piano: Leandro Rodrigues. Produção vocal: Carlos Maia. Arranjo de cordas: Ronaldo Cordas. Palavra Tocada: violino 1 Anderson Santoro; violino 2 Rodrigo Silva; viola: Gabriel Alvico; violoncelo: Renato de Sá; contrabaixo (off): Wellington Rebouças). Fotos, arte e direção de fotografia: Paulo Bruno Freire.

O audiovisual da música teve produção caseira. Paulo explica que, por se tratar de uma música com tom intimista, ele quis expressar isso também no clipe. Ele mesmo assina a edição e a direção de fotografia. “Algumas cenas foram feitas na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, onde Deus me deu esta música; outras partes do clipe foram retiradas de bancos de vídeos compradas justamente para compor o clipe”, informa o cantor.

Estamos enfrentando problemas seríssimos nos últimos tempos e muitos até pensam em ir às últimas consequências por não verem esperança de dias melhores; muitos têm sua história escrita com lágrimas e sofrimentos. Espero que esta canção, ‘Vida’, seja um bálsamo para todos que estão passando por problemas relacionados à depressão, suicídio e desesperança. Que possamos declarar como o apóstolo Paulo em Gálatas 2.20: ‘Já não sou mais eu quem vive, mais Cristo vive em mim’. Por mais que as situações sejam difíceis, temos a certeza de que Deus nos criou com um propósito. Ele é o dono da vida e soprou esse dom em nós para que tenhamos vida completa nEle. Abra o seu coração e permita a Deus tocá-lo intensamente como fez comigo. E deixe que a vida dEle flua em sua vida!” (Paulo Bruno Freire)

Assista ao videoclipe “Vida


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News