spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Pastores presos em Cuba durante protestos

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Em 11 de julho deste ano, Cuba viveu um momento histórico com o início do maior protesto para se opor ao governo comunista em décadas. O protesto reuniu milhares de pessoas que estão insatisfeitas com a situação em que vivem. Devido a isso, o governo cortou a conexão com a internet e não foi possível entrar em contato com quem mora no país.

Os parceiros da Portas Abertas na América Latina receberam uma mensagem de um pastor pedindo ajuda e oração. O líder contou o que aconteceu com dois pastores, Yeremi Blanco Ramírez e Yarian Enmanuel Sierra Madrigal. “Eles foram para a rua ao lado da igreja durante o protesto em 11 de julho e filmaram com os celulares. Quando fizeram isso, foram presos e levados diretamente para uma prisão em Matanzas, em Cuba, para uma ala sob o controle do Departamento de Segurança do Estado. Eles permanecem lá sem poder se comunicar com as famílias, sem meios de higiene pessoal, e são acusados de um crime de sedição que não cometeram”, compartilhou o pastor.

Cuba ocupa do 51º lugar na Lista de Países em Observação 2021. Cristãos que não concordam com as propostas para a nova Constituição são considerados oposição pelo governo. Além disso, aumentaram os incidentes de perseguição relacionados a censura, recusa de visto, impedimentos de deixar o país, detenções, monitoramento próximo e outras ações conduzidas pelo governo com foco em reprimir atividades cristãs.

Pedidos de oração

  • Ore pelos pastores Yeremi e Yarian, para que Deus lhes dê força e fé durante este momento difícil e interceda também pela libertação deles.
  • Apresente em oração as famílias dos líderes, que não tiveram notícias deles, e peça para Deus dar paz aos corações.
  • Clame pela situação que Cuba está enfrentando e por mudanças para o governo e a situação dos cristãos no país.

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News