spot_img
spot_img
25.7 C
Vila Velha

Pastores da Assembleia de Deus no enfrentamento a Pandemia da Covid-19

Mais de 10 projetos com regras e ideias sugeridas foram entregues ao presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastores da Assembleia de Deus no enfrentamento a Pandemia da Covid-19
Grupo de pastores com o presidente da Câmara Municipal de Vitória (ES), Davi Esmael | Foto: Assessoria de Comunicação

Na tarde desta terça feira (16), pastores, líderes das Comissões políticas da Assembleia de Deus no Espírito Santo (CEADES, CEMADES, COMADEESO e COMADERJ) reuniram-se novamente para entregar ao presidente da Casa de Leis propostas de projetos que podem se tornar leis.

Desta vez foi na Câmara Municipal de Vitória, ao presidente, vereador Davi Esmael. Foram entregues mais de 10 projetos com regras e ideias sugeridas que poderão contribuir para o enfrentamento da Pandemia do Novo Coronavírus, no município de Vitória (ES).

O grupo, composto pelos pastores Joel N. Freire, Laudimar Luciano, Leonardo Mercier e Gesiel Miranda estão dispostos a levar projetos e sugestões também a outras Câmaras e secretarias municipais, na região Metropolitana e no interior.

No início do mês foram entregues pelo menos 20 minutas de projetos na Assembleia Legislativa. Outros líderes também deverão se somar ao grupo nos próximos encontros.

Política e religião juntas

Dessa forma a política e a religião podem sim caminhar juntas quando há parceria institucional, equilíbrio, consenso e respeito pelo direito de escolha de cada cidadão, quando a igreja precisa mostrar sua influência na sociedade em tempos de crise, como nessa pandemia.

Com essa visão as Convenções de líderes das Assembleias de Deus no Espírito Santo instituíram em seus estatutos as suas respectivas comissões ou conselhos para tratarem da política. “Política partidária, pura, limpa, sem conchavos e sem corrupção”, pontuam os líderes.

A expectativa é de que os evangélicos devem despontar no próximo Censo representando mais de 34% da população, ou seja, mais de 70 milhões de brasileiros. Assim, se tornou imperiosa a necessidade de incluir nos seus quadros esse tipo de liderança que será responsável pela orientação, conscientização e definição de posicionamento político, consenso e critérios na escolha de seus representantes na esfera municipal, estadual e federal nos próximos pleitos.

Entre as atribuições dos conselhos políticos das Assembleias de Deus está o de contribuir com a elaboração e sugestão de matérias de sua competência e leis que se apliquem no âmbito federal, estadual e municipal.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News