spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Pastores cultuam em igreja incendiada após destruição de aldeia cristã

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Pastores cultuam em igreja incendiada após destruição de aldeia cristã
Os anciãos da igreja nigeriana realizaram o culto de domingo em meio às cinzas de sua igreja incendiada apenas dois dias após um devastador ataque ao Boko Haram. (Foto: Reprodução/Barnabas)

Em 23 de fevereiro, mais de 100 terroristas do Boko Haram mataram pessoas e incendiaram pelo menos cinco igrejas em Adamawa, na Nigéria. Apesar da angústia e do choque, os pastores decidiram continuar cultuando ao Senhor.

Quatro pastores anciãos da igreja nigeriana realizaram o culto de domingo em sua igreja incendiada em 23 de fevereiro, dois dias depois que os militantes do Boko Haram sequestraram algumas das mulheres da igreja e incendiaram o prédio.

O tumulto dos terroristas destruiu igrejas, casas, escolas e empresas, na vila cristã de Garkida, em 21 de fevereiro.

Militantes fortemente armados invadiram a igreja durante uma reunião do grupo feminino e sequestraram algumas das mulheres cristãs e deixaram o prédio queimado.

Um líder cristão local disse que, apesar de sua angústia e choque, os pastores decidiram continuar se reunindo para mostrar que a “igreja não é um prédio destruído, mas os cristãos, pois são o corpo de Cristo, a verdadeira igreja”.

No dia do ataque, os jihadistas se aproximaram da vila no estado de Adamawa “em cerca de nove caminhões e mais de 50 motocicletas carregando pelo menos duas pessoas em cada uma”, disse uma testemunha ocular local a Barnabas.

Pastores cultuam em igreja incendiada após destruição de aldeia cristã
Páginas de uma Bíblia queimada espalhadas pelo chão da igreja em ruínas. (Foto: Reprodução/Barnabas)

O ataque durou cerca de seis horas, durante as quais duas outras igrejas também foram incendiadas. Além de um mercado local saqueado, um centro de saúde incendiado e duas ambulâncias destruídas.

Oração pela paz

O ex-chefe de Estado nigeriano, general Yakubu Gowon, participou de uma reunião de oração pela paz no domingo, 23 de fevereiro.

“Senhor, como seu povo, trazemos a confissão do derramamento de sangue, assassinatos e ataques desnecessários dos terríveis insurgentes do Boko Haram, do banditismo e da enxurrada de sequestros e todo tipo de maldade em várias partes do país. Senhor, imploramos por seu perdão, misericórdia e limpeza da terra”, orou.

O número de ataques de grupos militantes islâmicos aumentou bastante desde abril de 2019. Os cristãos na Nigéria estão em alerta máximo, pedindo oração urgente em razão dos ataques do Boko Haram contra eles.

Com informações do Guiame

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News