Pastores apoiam as manifestações contra a corrupção em todo o Brasil: “O povo precisa ir às ruas”

2
Pastores apoiam as manifestações contra a corrupção em todo o Brasil: "O povo precisa ir às ruas"
Manifestação acontece em frente ao Planalto Central, em Brasília. (Foto: Vem Pra Rua Brasil)

Os manifestantes estão declarando seu apoio às ’10 Medidas Contra a Corrupção’, ao juiz Sérgio Moro (e a Operação Lava Jato) e se opondo à emenda sobre ‘Crime de Responsabilidade’, aprovada pela Câmara.

Desde a manhã deste domingo (4), as ruas de cidades de todo o Brasil têm sido preenchidas por manifestantes que estão saindo de suas casas e protestando contra a corrupção. Estes protestos de hoje têm especificamente como uma de suas pautas, as diversas alterações feitas pela Câmara dos Deputados às ’10 Medidas Contra Corrupção’ (PL 4850/16), o que acabou descaracterizando o Pacote.

Entre as alterações mais polêmicas, está a inclusão da proposta (com posterior aprovação da Câmara) do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que visa punir juízes e membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade em investigações como a Operação Lava Jato, sobre casos de corrupção.

Os manifestantes estão declarando seu apoio às propostas originalmente apresentadas pelo pacote das ’10 Medidas Contra a Corrupção’, ao juiz Sérgio Moro (e a Operação Lava Jato) e se opondo à emenda sobre ‘Crime de Responsabilidade’, aprovada pela Câmara.

As manifestações têm contado com apoio de diversos líderes cristãos, como os pastores de Curitiba, Luiz Roberto Silvado (Igreja Batista Bacacheri) e Paschoal Piragine (Primeira Igreja Batista).

Procurado anteriormente pelo Portal Guiame, pastor Silvado lamentou as alterações feitas ao pacote das ’10 Medidas’ e reforçou a importância de que o povo se manifeste.

“Infelizmente no frio da madrugada ficou clara a frieza dos nossos parlamentares com relação à opinião do povo. Mais de 2 milhões de assinaturas não foram suficientes para faze-los entender que o ‘Brasil dos desmandos’ acabou!”, destacou. “É por isto que a população mais uma vez precisa ir às ruas, pressionar seus ‘representantes’ que decidiram representar a si mesmos”.

“Cristãos são cidadãos dos céus e da terra. Cremos na vida eterna e por isto temos uma pátria nos céus. Mas somos cidadãos da terra onde nascemos, vivemos e morremos. A igreja ensina seus fiéis a viver s fé cristã considerando as duas dimensões, terrena e eterna. Hoje exercemos nossa cidadania terrena, responsável e ativa”, acresentou.

Já o pastor Paschoal Piragine gravou um vídeo no qual convoca a população a dar um “basta” na corrupção.

“A Câmara votou as 10 Medidas e foi uma jogada muito interessante. Parecia que todo mundo estava a favor delas, mas 8 das 10 medidas foram totalmente descaracterizadas. […] Estão querendo ainda dar uma ideia de revanchismo, perseguindo os juízes e procuradores que acusam essas pessoas, na maioria, políticos”, afirmou.

“No domingo, dia 04, nós vamos para as ruas, dizer que não concordamos com essa vergonha que está o Brasil. […] Não adianta votar isso no meio da madrugada. O povo brasileiro é suficientemente inteligente para saber a manobra que foi tudo isso”, finalizou.

Fonte: Guiame

2 COMENTÁRIOS

  1. I’m not that much of a internet reader to be honest but your blogs really nice, keep it up!
    I’ll go ahead and bookmark your site to come back down the road.
    All the best

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome