Pastores aguardam esclarecimento sobre Lições da EBD do 3º Trimestre de 2021
Revista ebd/adultos para o 3º trimestre de 2021, comentada pelo pastor Claiton Ivan Pommerening. | Foto: Montagem / Seara News

Líderes das igrejas que utilizam as revistas da Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) aguardam posicionamento Conselho de Doutrina da CPAD/CGADB a respeito das lições bíblicas da ebd/adultos para o 3º trimestre de 2021, comentadas pelo pastor Claiton Ivan Pommerening, cujo tema é: “O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação”. Como o assunto se tornou público, então se considera também que haja um pronunciamento oficial.

No Informativo sobre lições da EBD para classe de Adultos (3º trimestre de 2021), o Conselho de Doutrina da IEADALPE decide pela suspensão da referida lição de adultos afirmando que o comentarista, pastor Pommerening, é um defensor de linhas discursivas que se opõem claramente à nossa declaração de fé, a saber: posições ideológicas marxistas , apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”.

A Igreja de Abreu e Lima, é presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, 2º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

- Publicidade -

A controvérsia é o assunto mais comentado nas redes sociais nos últimos dias entre os membros da denominação. Pastores, teólogos e superintendentes de EBD também tem discutido o tema, e as opiniões se divergem.

Após a polêmica, o pastor José Gonçalves, que é presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí – CEADEP e membro da Comissão de Apologética da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, emitiu uma nota na tarde de quarta-feira (26), declarando que o Conselho de Doutrina da CEADEP não encontrou conteúdo que indique traços da filosofia marxista em suas páginas.

De acordo com o pastor, a decisão da CEADEP é aguardar o posicionamento oficial dos órgãos da CGADB sobre o assunto. Enquanto isso não acontece, o líder não vê motivos para se impor restrições à revista da Escola Dominical para Adultos da editora assembleiana.

Leia a Nota do Conselho de Doutrina da CEADEP

LIÇÕES BÍBLICAS DE ADULTOS DA CPAD:

Sobre o atual debate envolvendo o autor das lições bíblicas de adultos do terceiro trimestre de 2021, a CEADEP (Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí), representada por seu Conselho de Doutrina orienta que as lições bíblicas sejam usadas normalmente. Até onde esse Conselho pôde apurar, as questões envolvendo o referido autor dizem respeito a uma suposta ideologia marxista que o mesmo defenderia nos círculos acadêmicos. O que é negado por ele. Examinando as atuais lições bíblicas de adultos do citado trimestre, este Conselho não encontrou conteúdo que indique traços da filosofia marxista em suas páginas. Sabendo que o atual debate já se encontra na esfera institucional, a CEADEP aguardará a manifestação oficial dos órgãos da CGADB sobre o assunto para formar com imparcialidade um juízo de valor sobre o assunto. Enquanto isso não for feito este Conselho de Doutrina não vê motivos para impor restrições ao citado periódico da CPAD (José Gonçalves, Presidente do Conselho de Doutrina da CEADEP e membro da Comissão de Apologética da CGADB).


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui