spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Pastor Wellington Junior é o novo presidente da CGADB

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Pastor Wellington Junior é o novo presidente da CGADB

A cerimônia de posse aconteceu no futuro Templo Sede da AD Ministério do Belém, em São Paulo

Por Paulo Pontes

Após várias ações nos tribunais, o juiz Thomas de Souza e Melo, da 1ª Vara Civil do Rio de Janeiro, considerado competente pelo STJ para decidir sobre as eleições da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, reconheceu como legal o último pleito da instituição e autorizou a posse dos eleitos para os cargos da diretoria e conselho fiscal, encerrando a disputa jurídica que pedia a anulação das eleições.

Na manhã desta segunda-feira (3), no futuro Templo Sede da AD Ministério do Belém, em São Paulo, conforme nota convocatória do então presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, ocorreu a última sessão da 43* AGO da Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil – CGADB, com a posse do pastor José Wellington Costa Junior na presidência da instituição, juntamente com os demais eleitos para compor a Mesa Diretora. Também foram empossados os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD, para o quadriênio 2017/2021.

Em seu discurso de despedida, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, afirmou não aceitar a pecha de “fraudadores”, e esclareceu: “Obedecemos todas as normas estabelecidas no Estatuto, Regimento Interno e Edital publicado pela douta comissão eleitoral. Todas as inscrições foram feitas por estabelecimento bancário, obedecendo rigidamente as normas estabelecidas pelo Estatuto e Regimento Interno. Tomamos conhecimento de hackers contratados por alguém insistiram em entrar no sistema eleitoral, mas não conseguiram. O sistema nos ofereceu muita segurança. Fraudadores? São aqueles que mandaram numa madrugada, por ocasião em Brasília, dois dos seus comandados que entrassem na secretaria com lanterna e alicate nas mãos para desligar os fios dos computadores que estavam no uso da Convenção. Os dois foram presos. Eram moradores daquela grande tenda que estava do nosso lado…”.

O pastor Samuel Ferreira que é o presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – CONAMAD, fez uso da palavra na solenidade de posse e comentou: “Nós de Madureira, nunca conseguimos entender porque é que o senhor não foi o presidente vitalício da CGADB. No tempo de Deus Ele vai explicar pra nós. Mas lá, nós estabelecemos isso e a igreja estabeleceu-me como presidente executivo da Convenção, aquele que dá o primeiro atendimento, que decide o que pode, sempre levando ao nosso patriarca a decisão. Formas que a igreja começa, aqui do nosso lado passar uma sucessão… e hoje, pastor Wellington Junior, como eu assumi do lado de lá, você assume do lado de cá. Eu primeiro vim lhe dizer: estou com a mão estendida porque nós temos duas igrejas pra continuar e não podemos deixar essa igreja cair”, disse.

Pastores de diversas localidades do país se deslocaram para São Paulo para assistir à solenidade de posse saudar o novo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB. Na noite do domingo (2) muitos deles estiveram na sede da AD Belenzinho para conversar com Wellington Junior, conforme a igreja noticiou em seu Facebook.

Pastor Wellington Junior

O pastor José Wellington Costa Junior foi eleito com 14.675 votos no dia 9 de abril, em um pleito marcado por várias batalhas judiciais, por meio de diversos processos abertos  pelo país, e as decisões de anular e suspender as eleições acabaram por atrasar o ato de posse dos eleitos, até à noite da última quarta-feira (28) quando o juiz Thomas de Souza e Melo reconheceu a validade das eleições da CGADB.

O novo presidente da CGADB é casado com Lídia Dantas Costa, e é pai de três filhos. Após a posse, posou para uma foto ao lado da esposa e dos pais, e comemorou em sua página no facebook: “Na manhã desta segunda-feira (03/07), tive a honra de ser empossado pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa, como Presidente da (CGADB) Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, eleito com 14.675 votos no pleito eleitoral realizado no dia 09 de abril, 2017”.

Pastor Wellington Junior é o novo presidente da CGADB
O novo presidente da CGADB, com a esposa Lídia Dantas Costa, e os pais.

 

CGADB

Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB é a instituição representativa da denominação das Igrejas Assembleias de Deus no Brasil e sua extensão no exterior.

Após três décadas do surgimento no país das Assembleias de Deus, devido ao estupendo crescimento do movimento pentecostal iniciado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, os pastores das Assembleias de Deus resolveram que já era tempo de se criar uma organização que estabeleceria o espaço para discussão de temas de máxima relevância para o crescimento da denominação.

A CGADB foi idealizada pelos pastores nacionais, visto que a igreja estava na responsabilidade dos missionários suecos e deram os primeiros passos em reunião preliminar realizada na cidade de Natal-RN em 17 e 18 de fevereiro do ano de 1929. A primeira Assembleia Geral da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada entre os dias 5 e 10 de setembro, onde se reuniram a maioria dos pastores nacionais e os missionários que atuavam no país. Foi nessa Assembleia Convencional que os missionários suecos transferiram a liderança das Assembleias de Deus no Brasil para os pastores brasileiros.

Pr. José Wellington Bezerra da Costa

Natural de São Luís do Curu-CE, nasceu 14/10/1934, o pastor José Wellington Bezerra da Costa é casado com Wanda Freire da Costa, formado em Direito, Sociologia e Teologia. É pastor da Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo desde janeiro de 1980. Assumiu a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB em 1988, em decorrência da morte do pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos, e vinha sendo reeleito desde então, com exceção de um período de dois anos.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito pela 10ª vez em abril de 2013 na AGO em Brasília-DF, para seu último mandato como presidente da CGADB.

Em 15 de novembro de 1927, o casal Daniel Berg e sua esposa Sara chegava a São Paulo/SP. No mesmo dia foi ministrado o primeiro culto numa casa de aluguel na Vila Carrão (bairro de São Paulo). Este culto teve a participação do casal de missionários suecos, Simon Lundgren e Linnea Lundgren, e é a data oficial da fundação da igreja.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém, fundada em 15/11/1927, pelo casal de missionários Daniel Berg e sua esposa Sara, hoje, de acordo com a história da igreja,  reúne mais de 2 milhões de membros e congregados, sendo ao longo do tempo pastoreada pelos pastores: Daniel Berg, Samuel Nystron, Samuel Hedlund, Simon Lundgren, Francisco Gonzaga da Silva, Bruno Skolimovski, Cícero Canuto de Lima, e José Wellington Bezerra da Costa.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News