22.2 C
Vila Velha

Pastor Walter Avelino, candidato a Presidente da CADEESO

EM FOCO

Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO Seara News, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, com formação em teologia pastoral e catequética, autor do livro Você Tem Valor.

Membro da Cadeeso há mais de 30 anos, o pastor Walter Avelino é defensor da família e dos princípios bíblicos

Natural de São João do Meriti (RJ), o pastor Walter Avelino nasceu em 30 de março de 1950; aos 17 anos aceitou a fé em Cristo e foi batizado na Assembleia de Deus em Belford Roxo (RJ) no ano de 1967.

Em 29 de maio de 1971 casou-se com a irmã Mariuza de Oliveira Avelino na cidade de Nova Iguaçu, e nesta mesma cidade e ano foi consagrado à presbítero pelo pastor Narbal Soares. Cinco anos mais tarde, foi consagrado ao ministério pastoral pelo pastor Paulo Leiva Macalão, em 1976.

No início do ano seguinte (1977), prestou concurso público para a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Tendo sido aprovado, iniciou sua carreira militar em 10 de dezembro de 1977, e passou a morar no bairro Santana de Cima, em Cariacica (ES). Tornou-se membro da Assembleia de Deus daquele bairro, na época presidida pelo pastor Florêncio Flor (in memoriam), e hoje sob a liderança do pastor Renato Teixeira Brum.

A partir de 1980, o pastor Walter Avelino transferiu-se para a Assembleia de Deus Ministério do Íbes, liderada pelo pastor Levir Aguiar de Jesus Ferreira, e logo começou a atuar com um desbravador pelo Evangelho.

Mas, foi na gestão do pastor Marinelshington da Silva à frente da CADEESO que o pastor Avelino foi convidado a assumir a liderança da Assembleia de Deus em Jacaraípe, no município de Serra, que passava por um momento muito difícil.

O pastor Avelino foi empossado para presidir a AD Jacaraípe com o desafio de reestruturar o ministério que contava com a sede e quatro congregações. Atualmente, após 23 anos de trabalho, tendo sempre a companhia da esposa, irmã Mariuza Avelino, contempla os resultados de seu trabalho pastoral: a AD Jacaraípe é hoje reconhecido como um dos maiores ministérios da denominação no município de Serra, tendo a sede, com 23 congregações em imóveis próprios, sendo a maioria edificações com pavimentos, mais de 170 obreiros, dos quais 49 são ministros.

A partir da década de 1980, Avelino passou a assessorar os presidentes da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, entre eles os pastores Roque Ferreira (in memoriam), Humberto Batista da Silva e José Bruno.

Entretanto, foi na gestão do pastor Jonas de Paula, na década de 1990 que o pastor Avelino começou sua trajetória de gestor financeiro da CADEESO, como 2° Tesoureiro da Mesa Diretora. Exercendo um trabalho com dedicação e comprometimento, foi reeleito para o cargo, passando a trabalhar na gestão do novo presidente, pastor Marinelshington da Silva.

Pelo empenho, honestidade e transparência à frente da tesouraria, foi reeleito para continuar na gestão do pastor Oscar Domingos de Moura (in memoriam), que permaneceu na liderança da Convenção durante 14 anos e 6 meses; concomitantemente, o pastor Walter Avelino foi reeleito em todos os pleitos para o cargo de 1º Tesoureiro da Mesa Diretora até a presente data.

Pastor Avelino como é conhecido, também é reconhecido como um defensor da Doutrina Bíblica no âmbito das Assembleias de Deus no Brasil. Em Cuiabá, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, ele levantou sua voz pela CADEESO, sendo contrário ao divórcio e novas núpcias, defendendo que as convenções estaduais tivessem liberdade para escolher se aceitariam ou não a mudança sugerida naquela AGO, mas que a CADEESO não aceitaria tal mudança que contraria os princípios bíblicos defendidos pelas AD’s no país. “A CADEESO sempre primou pelos pilares da defesa da família cristã”, ressaltou.

O pastor Walter é casado há 50 anos com Mariuza Avelino; o casal tem 7 filhos e 7 netos; e se posiciona como defensor da família tradicional cristã, conforme os princípios bíblicos.

A eleição da Mesa Diretora da CADEESO acontecerá no dia 15 de janeiro de 2022, durante a 116ª AGO da Convenção, e o pastor Walter Avelino encabeça a chapa “Juntos Cumprindo do Chamado de Deus”.

Vou concorrer à presidência da CADEESO no próximo pleito que acontecerá durante a AGO em janeiro de 2022, por indicação da maioria dos membros da mesa diretora”, disse o pastor Walter Avelino numa entrevista na Rádio Seara News.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
www.AutoPECAS-online.Pt

LEIA TAMBÉM